![]() |
|
Uso gasolina vw up - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Uso gasolina vw up (/thread-2529.html) Páginas: 1 2 |
Uso gasolina vw up - Joãozattar - 08/09/2016 22:34 Fala pessoal, tranquilo? Sou novo aqui no forum, comprei meu up take mpi branco agora em agosto, desde que peguei ele só usei etanol, com o aumento dos combustíveis estou com vontade de usar gasolina(aditivada sempre usei nos meus carros) nele, mais gosto do jeitinho rapidinho dele no etanol, queria saber de relatos de vocês, se tem muita diferença dele com gasolina? Em quais aspectos ele fica diferente? Eu todo fim de semana pego uma estrada com 30 km de serra, o restante estrada normal, pois viajo para cidade da minha familia. Espero ajuda de vocês. RE: Uso gasolina vw up - adrianoceccarelli - 08/09/2016 22:39 Opa João... Coloque gasolina nele (mas a comum) e não senti diferença na pegada não.... o carro já é forte de natureza que poucos cavalos nem fazem muita diferença..rs.. Senti diferença no consumo, andando de boa fez 19km/l pisando razoável fez 16km/l Tenho que fazer o teste com a aditivada. Abs RE: Uso gasolina vw up - allanbari - 09/09/2016 00:17 Já abasteci 30 tanques e cada tanque eu anoto alguns dados. Embora tenha abastecido 50% a mais na gasolina, o etanol apresentou menor custo por km. O carro é igual em qualquer combustível. Nao notei diferença RE: Uso gasolina vw up - edsonmassao - 09/09/2016 08:20 Eu costumo usar etanol mas estou no segundo tanque de gasolina aditivada, já tinha usado algumas vezes no passado e eu sinto uma leve diferença na pegada do carro, pequena mas acho perceptível: o carro fica pouca coisa menos responsivo na gasolina. Acabei de olhar o consumo e no meu percurso de trabalho (11km) o computador de bordo indica 13,6km/L, meu pé e o trajeto não ajudam muito. Pelo menos aqui em SP ainda vale mais a pena etanol do que gasolina... RE: Uso gasolina vw up - edney - 09/09/2016 08:29 EU senti que o carro no alcool vibra mais e fica mais barulhento, e na gasolina ele tem a retomada, principalmente me marchas longas, mais demorada. RE: Uso gasolina vw up - Jduarte - 09/09/2016 14:32 Levando em consideração que tenho velas de ignição modificadas, a minha percepção é a seguinte: para baixas rotações (pisando menos no acelerador), a gasolina proporciona respostas mais precisas e controláveis, em relação ao etanol, coisa que vale bastante para quem quer economia. Também na gasolina, o meu carro retoma velocidade com um pouquinho mais de facilidade, igualmente dosando o acelerador. Para força, mais notadamente em subidas, o etanol "é o cara!", mas ao custo de um consumo maior, e na minha opinião um tanto desproporcional no custo/benefício. Para usar a força que ele proporciona, tem que consumir mais, mesmo proporcionalmente, do que seria na gasolina. E ela consegue levar o carro prá cima quase tão bem. Na cidade, a arrancadinha um tanto estúpida do etanol no anda-e-pára atrapalha um pouco, acho que não precisamos disso (inclusive pode levar a um desgaste mais rápido dos freios, ter que frear o carro algo mais forte, para segurá-lo por causa da parada em seguida). Na estrada as respostas para ultrapassagens são mais vigorosas no etanol, mas sempre a autonomia será menor, levando a um planejamento para abastecer. No geral, eu prefiro a gasolina, inclusive porque às vezes deixo o carro sem uso por 2 semanas ou mais. E pensando nisso é que sempre abasteço com combustível aditivado, não usei comum até agora (9.900 kms). RE: Uso gasolina vw up - felipelerin - 09/09/2016 17:10 Estou usando 4 tanques de Etanol e 1 de podium. Faz média de 10 no alcool e 14 na podium, misto. Não tive oportunidade de testar o carro na estrada. RE: Uso gasolina vw up - Joãozattar - 12/09/2016 12:18 Valeu pela ajuda ae pessoal, cheguei de viagem hj, estou com 1/4 ainda de tanque, vou andar mais um pouco e vou abastecer com gasolina, vou ver testar, hahaha, obrigado pelos relatos. To querendo também trocar minhas calotas bristol, pela roda do move 14, ai manteria o pneu, estou com pouco dinheiro em caixa, hehehe RE: Uso gasolina vw up - igorviana - 12/09/2016 12:56 Até o momento não utilizei alcool no carro, não consigo opinar muito, mas na gasolina ele anda bem demais, sinceramente, se no alcool ele for consideravelmente mais forte, MEU DEUS... Anda demais já na GASOSA. RE: Uso gasolina vw up - Luiz Emilio - 12/09/2016 13:03 Até agora só usei etanol aditivado (Shell) no meu, já fazem 10 meses que peguei o bichinho e em Curitiba faço uma média de 9,5/10km por litro na cidade estou bastante satisfeito com o consumo. |