VW Up Clube do Brasil
Protetor de Carter - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Protetor de Carter (/thread-255.html)

Páginas: 1 2 3 4

Protetor de Carter - Andrea Dias - 14/05/2014 14:40

Protetor de Carter
Ter ou não?
Quando comprei o carro me disseram na VW que caso o protetor fosse instalado eu perderia a garantia e que o carro foi projetado de uma maneira em que o protetor do carter não é necessário. Vocês colocaram?
O que acham disso?

RE: Protetor de Carter - Leovza - 14/05/2014 15:13

O up! É um carro alto e com a frente curta, dificilmente você vai bater o cárter, só mesmo quanto tiver o protetor que ai passa a ralar em todo canto ja que você perde tranqüilamente uns 3 centímetros de altura e passa a ser baixo.
Sobre ter uma pedra e etc na pista, isso é muito improvável e também com protetor não vai garantir que não acabe com algum dano.
Qualquer pancada que cause algum dano no fundo do carro o seguro pode ser acionado se for o caso.
A não ser que você faça offroad pesado ou ande em vias absurdamente precárias, dificilmente ele será útil, mas falar que perde a garantia total do carro ai também é muita besteira porque o máximo que a peça vai fazer é reduzir a ventilação do cofre do motor mas ai a perder garantia total..

RE: Protetor de Carter - Andrea Dias - 14/05/2014 16:58

Obrigada. Eu apenas fiquei confusa com o vendedor da VW quando peguei o carro, mas concordo com o que disse! Tímido

RE: Protetor de Carter - Admin - 14/05/2014 21:33

Por que não ligampra VW e tenha uma resposta oficial? Assim fica sem achismo e você tem a resposta correta.

RE: Protetor de Carter - Luiz Leone - 14/05/2014 23:24

poderiam fazer um protetor de plastico "duro".
A desculpa de o protetor de cárter fazer mal em caso de acidente se dissiparia, e o carte estaria protegido.

RE: Protetor de Carter - Andrea Dias - 16/05/2014 10:16

Eu liguei para a VW e o que me disseram foi "se colocar perde a garantia". Bom, não vou colocar. Obrigada a todos.

RE: Protetor de Carter - Rodrigo Rieffel - 01/06/2014 19:46

Quando eu comprei o meu eles disseram totalmente ao contrario, que é necessário, visto que por ser tudo em aluminio há um risco maior se houver algum impacto, eu coloquei !! acho que é um dinheiro bem pago, vai que você passo por uma pedra a noite ou sei la mais o que que encontramos pela rua ai ne! na minha opinião vale a pena sim !

RE: Protetor de Carter - Liandro - 12/09/2015 23:22

Comprei o Tsi e tive problema no ar condiciona, na verdade um ruído. Veio um técnico da fábrica ver e tbe disse o contrário. Que recomenda para proteção do motor e que não tem conhecimento de nenhums restrição. O meu estava sem, me deram foi um original de brinde.

RE: Protetor de Carter - ls1la - 13/09/2015 13:24

Não pode por protetor de Carter.
Se não estou equivocado já foi discutido isso no fórum. Se não me falhe a memória pode interferir na refrigeração do motor do carro também.

Cuidado com o que falam nas CSS. Não existe esse Papinho de Carter original. Isso de papo de vendedor pra bater meta de acessório.

Estou sem p manual nesse momento por usar o celular,mas presumo que no manual deve ter algo falando de protetor de carter

Falando de protetor de Carter acabei lembrando do péssimo hábito das CSS que tentam empurrar calha de chuva pra colocar no carro que tem ar condicionado. Por ter ar condicionado, na chuva,basta subir os vidros e ligar levemente o ar condicionado.
Calha de chuva é só pra carro sem ar condicionado ao meu ver.

RE: Protetor de Carter - vbeppu - 15/09/2015 14:49

Fiquei com a pulga atras da orelha em relação ao protetor de carter. Quem não tem já teve problemas com uma pedra bater por exemplo e se tivesse o protetor não aconteceria nada? Ou para acontecer algo precisa de uma pancada mais forte? Faço essa pergunta porque normalmente ando em ruas normais, nada de terra ou pedrinhas e por ventura posso pegar uma pedra no meio do caminho e dar aquela batida. Confesso que ainda não vi por baixo do Up, mas tem carros que não possuem o protetor, mas possuem uma boa estrutura e ocorre algo somente quando for uma pancada mais forte (não ocorre com tanta frequencia).