VW Up Clube do Brasil
CPU de bordo não gostei - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: CPU de bordo não gostei (/thread-2550.html)

Páginas: 1 2 3

CPU de bordo não gostei - cafuzz - 13/09/2016 14:52

Olá pessoal. pelo que vi o cpu de bordo zera após 20 horas de uso (CPU 1).

é isso mesmo?

Não gostei, já usei esse tempo ai e zerou tudo, sorte que eu zerei o hodômetro qdo abasteci. Já rodei 340km, e o carro esta saindo do meio tanque ainda, pra fazer média e tal fica chato isso.

Obrigado

RE: CPU de bordo não gostei - edney - 13/09/2016 15:21

Eu tambem não curto essa de zerar com 20h, podia durar até o usuário querer zerar manualmente o 2

RE: CPU de bordo não gostei - Jduarte - 13/09/2016 17:38

Se alguém dirigisse por 20 horas a 60 km/h, rodaria 1.200 km... se dirigisse a 90 km/h, rodaria 1.800...
O tanque de combustível de vocês dá conta disso?

Se esse alguém dirigisse 2 horas por dia na muvuca da cidade dele, indo e voltando do trabalho, levaria 10 dias para rodar essas 20 horas. Será que o tanque dele dá conta disso sem reabastecer, para não precisar zerar o hodômetro/cb?

Anjo

RE: CPU de bordo não gostei - Renato Santos - 13/09/2016 17:43

O meu sempre zera, uma merda isso...
O hodômetro parcial não zera.
Em tempo: Só ando na cidade e nessas 20h faço em torno de 600km ou um tanque. Em 20 dias mais ou menos...

Abs.

RE: CPU de bordo não gostei - edney - 13/09/2016 17:46

Sera que nao tem um codigo VCD para mudar essas 20 horas?

RE: CPU de bordo não gostei - cafuzz - 14/09/2016 07:16

(13/09/2016 15:21)edney Escreveu:  Eu tambem não curto essa de zerar com 20h, podia durar até o usuário querer zerar manualmente o 2

o 2 eu gostei que zera sozinho, mas podia ser cada 8 horas parado. minha esposa tem o punto que tem 2 que vc tem que zerar manual, ai zempre zero os dois juntos acho que não vira nada

(13/09/2016 17:43)Renato Santos Escreveu:  O meu sempre zera, uma merda isso...
Em tempo: Só ando na cidade e nessas 20h faço em torno de 600km ou um tanque. Em 20 dias mais ou menos...

Abs.

então nessa 20 horas, andei 340km, saindo do meio tanque... tá me falando que ainda tem gasopa pra mais 310, vamos ver onde chega isso haha

RE: CPU de bordo não gostei - Jduarte - 14/09/2016 11:49

(13/09/2016 17:43)Renato Santos Escreveu:  O meu sempre zera, uma merda isso...

Abs.

meu carro é o basicão, então não tenho cb... porisso eu ainda não entendí: o que é que zera depois de 20 hs de uso, exatamente?

RE: CPU de bordo não gostei - dimas2dimas - 14/09/2016 12:25

Ele zera a kilometragem parcial desde o ultimo reset, bem como dados de consumo médio!

Não quero ser chato, mas basta acompanhar pelo Odômetro parcial, que não zera automaticente nunca!

A Autonomia sempre bate com a realidade, lembrando que ela é calculada sobre o consumo médio de longo termo (não sei precisar quantos kilometros), variando de acordo com o peso do pé!

Último tanque, utilizado exclusivamente na cidade, sem ar-condicionado devido ao frio intenso, com Gasolina Adt. (GRID), fiz 14,99 km/l na bomba (odômetro x bomba);
no etanol tenho feito 9,8 km/l! Meus percursos tem em média 16 km pela manhã e tarde (ida e volta ao trabalho 8+8) e 44 km à noite (22+22). A temperatura pela manhã é em torno de 20 graus e à noite 15 graus, a altitude supera 780m e tais fatores contribue para um consumo um pouco mais elevado devido à demora para atingir temperatura ideal!

Na minha região Gasolina é vendida a 3,89 e etanol a 2,49... Voltei pro etanol!

Notei diferença em torno de 4,5% da média do C.B. para a bomba no caso da gasolina e de menos de 1% no caso do etanol!

Já rodei 39.000 km com o carro em 20 meses!

RE: CPU de bordo não gostei - cafuzz - 14/09/2016 12:26

(14/09/2016 11:49)Jduarte Escreveu:  meu carro é o basicão, então não tenho cb... porisso eu ainda não entendí: o que é que zera depois de 20 hs de uso, exatamente?

e ai parceiro, é o seguinte.... ele tem 2 cpu de bordo.

o numero 1- vc zera ele, e tipo anda 2 horas com o carro. qdo vc desliga a chave, após duas horas, ele zera sozinho o tempo de percurso, consumo, qto vc rodou, todas as informações.

com o cpu 2 isso nao acontece, ele fica la marcado por dias, só que deu 20 horas de uso (meia chave ligada, pelo que vi) ele zera sozinho, ai vc perde o consumo total, km, isso se vc encheu o tanque e esta fazendo uma média é bem chato, o que foi meu caso, pq faz 3 semanas q abasteci, e ate agora o tanque esta em 1/2

abraço

(14/09/2016 12:25)dimas2dimas Escreveu:  Ele zera a kilometragem parcial desde o ultimo reset, bem como dados de consumo médio!

Não quero ser chato, mas basta acompanhar pelo Odômetro parcial, que não zera automaticente nunca!

A Autonomia sempre bate com a realidade, lembrando que ela é calculada sobre o consumo médio de longo termo (não sei precisar quantos kilometros), variando de acordo com o peso do pé!

Último tanque, utilizado exclusivamente na cidade, sem ar-condicionado devido ao frio intenso, com Gasolina Adt. (GRID), fiz 14,99 km/l na bomba (odômetro x bomba);
no etanol tenho feito 9,8 km/l!

Na minha região Gasolina é vendida a 3,89 e etanol a 2,49... Voltei pro etanol!

Notei diferença em torno de 4,5% da média do C.B. para a bomba no caso da gasolina e de menos de 1% no caso do etanol!

Já rodei 39.000 km com o carro em 20 meses!

blz, amigo eu tambem zero o parcial, mas achei chatinho isso, o do punto é quase eterno pra zerar sozinho hehe

RE: CPU de bordo não gostei - edsonmassao - 15/09/2016 09:13

Por causa disso que desencanei de usar a quilomentragem 2, quando encho o tanque eu zero o hodômetro parcial e uso ele pra calcular a média, apesar que não tenho calculado também Sorrisão