VW Up Clube do Brasil
Aumento de consumo após 2ª revisão - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Aumento de consumo após 2ª revisão (/thread-2560.html)



Aumento de consumo após 2ª revisão - Bruno_TSi_21 - 17/09/2016 14:42

Boa tarde amigos!

Tenho um move TSI, que agora está com cerca de 20500km. O levei na concessionária Reauto Betim/MG para fazer novamente a revisão. Após a primeira revisão, notei que o carro ficou ainda mais econômico. Contudo, agora após a segunda revisão, notei que o aumento de consumo do carro aumentou cerca de 30 a 40%. Sempre rodei no álcool, e estava acostumado a rodar entre 700, 718 e o máximo foi 746km com um tanque (isso até a autonomia ficar em cerca de 5km).

Levei um susto ao pegar o carro na concessionária e perceber o consumo instantâneo na casa de 2.8 a 5km/l, mas após rodar o carro foi aumentando esses valores, mas dificilmente chegou a valores de 15km/l que alcançava facilmente antes da 2ª revisão.

Hoje vou abastecer e depois comentarei novamente. Rodei até agora cerca de 600km e tem ainda autonomia para 40, 50 no computador de bordo.

Aconteceu situação parecida com algum de vocês amigos do grupo.

Abraço!


RE: Aumento de consumo após 2ª revisão - Jargal36 - 17/09/2016 18:29

Melhor voltar à concessionária, porque a tendência é melhorar o consumo, uma vez que o motor está melhor amaciado, algo não está batendo......

.4


RE: Aumento de consumo após 2ª revisão - Carlos Ipatinga - 18/09/2016 14:24

Estranho!

Minha 2° revisão está marcada para o próximo mês, faço media em todo abastecimento, bem em breve vou falar se isso também vai acontecer comigo.

Mas uma coisa é certa, não é normal seu relato!