VW Up Clube do Brasil
Óleo vazando - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Óleo vazando (/thread-2697.html)

Páginas: 1 2 3


Óleo vazando - Hyperlink - 29/10/2016 23:46

boa noite senhores, ontem após ter saído com carro, estacionei na garangem e depois de algumas horas olhei por baixo e tinha uma marca de óleo no chão, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 50 centavos, é um óleo claro puxando pro esverdeado, hoje fui trabalhar e ao chegar agora a noite em casa estacionei na garagem novamente e depois de umas 2 horas fui verificar e novamente tava o óleo no chão.

observando o medidor de óleo do motor percebi que o óleo do motor é puxando pro marrom, enquanto o que está vazando é mais transparente puxando pro esverdeado, coloquei em um papael e tirei foto pra mostrar a diferença.

o local que o oleo esta caindo é no meio do carro ali entre as rodas dianteiras.

alguém tem idéia de onde pode estar vindo esse óleo? será que é da turbina?

[Imagem: 47fd411f-1c28-4fd8-8d16-9f300f96a1d9.jpg]


esta vazando de algum lugar nessa região aí:

[Imagem: IMG_0729.jpg]


PS: só depois percebi que postei no local errado, se for possivel gostaria por gentileza que algum moderador movesse o tópico para a área correta. obrigado.


RE: Óleo vazando - Joãozattar - 30/10/2016 00:19

Amigo, pode ser fluido de freio vazando, ou oleo da caixa de cambio cara, ou do motor mesmo, se a vareta estiver legal, recomendo urgente cara você ir ao mecanico, pois se for freio ou caixa é bem perigoso, abraço. As vezes ele aparenta ser de tal lugar que está pingando, mas vale lembrar que as vezes o oleo escorre por algum lugar vindo a pingar.


RE: Óleo vazando - Hyperlink - 30/10/2016 00:43

(30/10/2016 00:19)Joãozattar Escreveu:  Amigo, pode ser fluido de freio vazando, ou oleo da caixa de cambio cara, ou do motor mesmo, se a vareta estiver legal, recomendo urgente cara você ir ao mecanico, pois se for freio ou caixa é bem perigoso, abraço. As vezes ele aparenta ser de tal lugar que está pingando, mas vale lembrar que as vezes o oleo escorre por algum lugar vindo a pingar.

valeu amigo! segunda feira vou la na css pra ver isso!


RE: Óleo vazando - JPSPOA - 30/10/2016 14:36

Amigo você fez a troca de óleo do motor recentemente? Pois está acontecendo um problema com toda linha de motores 3cc a VW enviou uma normativa as concessionárias para na troca de óleo do motor usar outro bujão e anel (arruela) no cárter pois a que vem de fábrica não pode ser utilizada. A maioria das concessionárias não tem esse conjunto novo de bujão e anel e está adaptando o que ocorre o problema de vazar óleo.


RE: Óleo vazando - Hyperlink - 30/10/2016 16:19

(30/10/2016 14:36)JPSPOA Escreveu:  Amigo você fez a troca de óleo do motor recentemente? Pois está acontecendo um problema com toda linha de motores 3cc a VW enviou uma normativa as concessionárias para na troca de óleo do motor usar outro bujão e anel (arruela) no cárter pois a que vem de fábrica não pode ser utilizada. A maioria das concessionárias não tem esse conjunto novo de bujão e anel e está adaptando o que ocorre o problema de vazar óleo.

não amigo, tirei o carro zero quilometro há 1 mês... uma ciosa que eu percebi é que eu limpei ontem a noite o óleo do chão e hoje não tinha mais óleo. como se só vazasse quando o motor esta quente logo depois que eu paro o carro.

e conforme mostrei na foto é um óleo diferente do óleo do motor... ele é bem claro e com um tom esverdeado.


RE: Óleo vazando - Joãozattar - 30/10/2016 17:26

Amigo, esse negocio do bujão eu não estava sabendo, mas fiz minhas trocas de oleo já e não me avisaram, nem trocaram isso e não tem vazamentos, mas vou perguntar sobre isso, css é complicado...

Nos mantenha informado sobre o vazamento assim que vc for a css, para ficarmos sabendo o que houve.


RE: Óleo vazando - Hyperlink - 30/10/2016 18:26

(30/10/2016 14:36)JPSPOA Escreveu:  Amigo você fez a troca de óleo do motor recentemente? Pois está acontecendo um problema com toda linha de motores 3cc a VW enviou uma normativa as concessionárias para na troca de óleo do motor usar outro bujão e anel (arruela) no cárter pois a que vem de fábrica não pode ser utilizada. A maioria das concessionárias não tem esse conjunto novo de bujão e anel e está adaptando o que ocorre o problema de vazar óleo.

(30/10/2016 17:26)Joãozattar Escreveu:  Amigo, esse negocio do bujão eu não estava sabendo, mas fiz minhas trocas de oleo já e não me avisaram, nem trocaram isso e não tem vazamentos, mas vou perguntar sobre isso, css é complicado...

Nos mantenha informado sobre o vazamento assim que vc for a css, para ficarmos sabendo o que houve.

eu realmente percebi um pouco de óleo ao redor do bujão e nas proximidades porém uns dias atras eu tinha borrifado corrosion X por baixo do carro e não sei se pode ter sido isso.. mas de qualquer forma vou la na css segunda pra ver isso e mantenho vcs informados.


RE: Óleo vazando - Leovza - 30/10/2016 19:36

esse negócio de trocar anel e bujão é sacanagem, ou troca um ou troca outro, mas precisa trocar.

Na revisão oficial tá na lista a troca dos dois mas é sacanagem para nós tirar dinheiro.

Na VW sempre vi 2 opções:
Ou troca o parafuso ou troca o anel.

Quando troca o parafuso é porque o anel fica preso na rosca e quando troca só o anel é porque o anel não fica preso no parafuso, só tirar um e colocar outro, já tive ambos na mão.

O parafuso é bem forte, muito resistente, chega a ser um exagero, sem chance de dilatar, estragar, a troca é exclusivamente por conta da vedação que sempre que desaperta é preciso trocar a vedação pois ela é oca e quando aperta ela achata se moldando no vão.


RE: Óleo vazando - JPSPOA - 31/10/2016 07:02

Leovza... o que ocorre é que o anel que vem de fábrica não pode ser reaproveitado, por ser de cobre(aquele que amassa com o torque) e o bujão é um grande igual da Amarok, se eles alegam que se usar o mesmo bujão que vem de fábrica vai perder a rosca e estragar o cárter. Sendo assim tem que substituir por o menor (que a maioria das concessionárias não tem, e não tem a rosca para esse bujão novo) Sei do problema pois atendo CSC pelo meu serviço e na hora que fui fazer a troca do meu levei o óleo e vi a merda que estavam fazendo. Tiveram que colocar dois anéis para não vazar.
É uma sacanagem além de cobrar por isso eles não tem as peças originais.

Ps: tenho as fotos do meu mas não sei colocar.


RE: Óleo vazando - Leovza - 31/10/2016 10:18

(31/10/2016 07:02)JPSPOA Escreveu:  Leovza... o que ocorre é que o anel que vem de fábrica não pode ser reaproveitado, por ser de cobre(aquele que amassa com o torque) e o bujão é um grande igual da Amarok, se eles alegam que se usar o mesmo bujão que vem de fábrica vai perder a rosca e estragar o cárter. Sendo assim tem que substituir por o menor (que a maioria das concessionárias não tem, e não tem a rosca para esse bujão novo) Sei do problema pois atendo CSC pelo meu serviço e na hora que fui fazer a troca do meu levei o óleo e vi a merda que estavam fazendo. Tiveram que colocar dois anéis para não vazar.
É uma sacanagem além de cobrar por isso eles não tem as peças originais.

Ps: tenho as fotos do meu mas não sei colocar.
Como disse, tem que trocar por conta do anel que pode ser de cobre ou de alumínio, ambos ocos. Estragar a rosca é quase impossivel, se você já viu sabe Como ele é forte, vai arrancar a rosca de uns 100 carter antes de estragar e a rosca é grossa, tem que ser um cavalo para encavalar a rosca, o que ocorre é o aperto indiscriminado e aí arrebenta a rosca do carter.

Última troca de óleo do jetta fiz no posto, fui antes na concessionária comprar o filtro e o parafuso do carter (sempre fui cobrado por isso), no balcão o consultor digitou o chassi dele e ficou na dúvida pois o sistema mostrava o código do parafuso mas não estava em negrito como costuma ser (poderia não usar mas o cara ficou na dúvida).

Comprei o parafuso (inox, alta qualidade, nada a ver com esses que vemos por aí de aço com rebarba) com o anel preso nele, aí na hora de trocar já me avisaram que não ia precisar, tirou lá é não deu outra, o parafuso era um pouco diferente e o anel era solto, bastou tirar o antigo e colocar um novo que eles tinham aos montes em uma gaveta, sempre paguei por um parafuso e um anel e sempre trocaram o anel que custa centavos para essas oficinas (o parafuso não tinha cara de novo).

O que vi é que quem não deixa vazar o óleo é o anel de vedação, assim que que dá aquela estalada soltando o paraíso ele já começa a vazar, não é como alguns carros que o óleo só começa a descer quando o parafuso está quase solto (a rosca é bem menor, ela mesmo da vedação). O funcionário reapertou, colocou o óleo novo, ligou o carro e só depois recolocou a tampa inferior do carro pois disse que as vezes vaza e precisa trocar o anel. Concessionária pelo visto não tem esse cuidado, faz na correria.