![]() |
|
Uso de Condicionadores de Metais - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Uso de Condicionadores de Metais (/thread-2770.html) |
Uso de Condicionadores de Metais - OFICINASSP - 19/12/2016 15:21 Alguém utilizou condicionadores de metais tipo Militec, Alfax ou algum outro percebeu bons resultados? Eduardo Melo http://oficinassp.com.br RE: Uso de Condicionadores de Metais - NatanRavel - 19/12/2016 21:38 Eu já usei e notoriamente faz diferença, O up Mpi só tem dois pontos de fixação do motor na carroceria e o carro vibra pra car##ho , Como só uso o carro pela manhã, a primeira partida é feita entre 20 a 25ºC e o militec fez muita diferença(pelomenos na primeira partida) parece que o motor de partida roda mais rapido e que o motor vibra muito menos, só que hoje mesmo fiz uma troca de oleo fora da concessionaria(Porque a mesma se recusou a efetuar a revisão por uso severo) e utilizando Pentosin 5W40 o efeito foi identico ao do militec na primeira partida e na vibração, o que me leva a crer empiricamente de que o oleo proprio do Up é uma merda(o oleo ostenta a foto do motor Mpi). Não tenho dados conclusivos que possa quantificar isso pra vocês, mas uma coisa eu tenho certeza,não acredite você que o fabricante quer ver teu produto durar anos e anos, do mesmo modo que a volks pode fazer um oleo bom com qual o motor dure seus 200mil km eles podem colocar um oleo ruim que faça o carro dar pau com menos de 100 mil km, eu não confio em nada nacional mais, a escolha de invalidar a garantia pra fazer manutenção por conta é de cada um. RE: Uso de Condicionadores de Metais - gutofpolis - 20/12/2016 01:51 Fiz esta pergunta para um engenheiro dá Mercedes Benz, rescebi a seguinte resposta: Mas quanto ao militec..o problema é quando ele forma verniz junto com os espersantes do óleo lubrificante.. Está camada de verniz elimina o brunimento das camisas ou cilindros Pode ver q eles não especificam qual óleo seria recomendado...Tenho restrição quanto ao uso destes aditivos.Acredite..na fábrica são feitos testes exaustivos para verificar o desgaste dos componentes móveis do motor.Quanto maior longevidade der melhor pro fabricante..A maioria das pessoas acha q os fabricantes querem motores descartáveis para vender peças isto não é verdade nos tempos de hoje..com uma concorrência tão acirrada. RE: Uso de Condicionadores de Metais - Nei Dias - 23/12/2016 10:45 (20/12/2016 01:51)gutofpolis Escreveu: Fiz esta pergunta para um engenheiro dá Mercedes Benz, rescebi a seguinte resposta: gutofpolis, se tratando de Mercedes e BMW, acredito piamente no que você diz, mas das 4 Grandes no Brasil tenho dúvidas. Eu uso desde os 6 mil km no up! o Militec-1, e a diferença maior que senti foi na questão dos tuchos que reduziu consideravelmente o barulho na primeira partida do dia e como o colega NatanRavel também percebi que em lenta reduziu a vibração do motor, exceto com o ar condicionado ligado onde o giro aumenta e por consequência tem maior vibração. |