VW Up Clube do Brasil
Calota da roda de liga do Up! - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Calota da roda de liga do Up! (/thread-2783.html)

Calota da roda de liga do Up! - ddd3_daniel - 30/12/2016 09:35

Galera,

Comprei um TSI seminovo na css, com uns 3000km.
No primeiro dia que rodei, entre a css e minha casa, perdi uma calota.
Obviamente falaram que eh mau uso, furto, etc.

Resolvi então comprar uma nova em outra css e descobri uma coisa.

As calota centrais, tem um anel de aço central, que ajuda a dar pressão no encaixe. A nova veio com, mas nenhuma que Tava no carro tinha, e estavam com sinais de uso de chave de fenda pra retirar a calota (ao invés de usar a ferramenta apropriada que consta inclusive no kit do step).

Consegui trocar as outras três na garantia, mas, creio que na maioria das css não trocariam.

Agora, se na css não sabem nem tirar a calota, como confiar nesse povo pra fazer revisão?

Pra galera de SP, foi na Original de São José dos Campos (maior rede vw do Brasil - pelo visto não a melhor)

RE: Calota da roda de liga do Up! - ARISTEU - 30/12/2016 12:20

sempre qdo levo carro pra revisão, eu fico junto com o carro o tempo todo
se mexanico vier querer estourar a calota com fenda eu arrebento a cara dele

RE: Calota da roda de liga do Up! - ddd3_daniel - 30/12/2016 13:09

Pois eh, a primeira revisão foi feita antes da compra. Na próxima estarei juntinho. Um amigo meu costuma marcar as peças que teoricamente tem de ser trocadas.

Na moral, meu primo teve o "óleo trocado" em css em BH uma vez, mas acabaram esquecendo. PODE UM. NEGÓCIO DESSE?

RE: Calota da roda de liga do Up! - Cadu5000 - 31/12/2016 09:40

Complicado!!! Ainda bem que tem Oficina de excelência se espalhando pelo Brasil, como por exemplo a High Torque do ADG, dentre outras que levam seu trab. Com seriedade.

RE: Calota da roda de liga do Up! - Carlos Ipatinga - 01/01/2017 11:05

Também não confio muito nas CSS, pois estou cansado de ver coisas aqui no fórum de perder o sono.

Eu acompanho as minhas revisões lado a lado do mecânico, e quando tenho alguma dúvida... pergunto.