VW Up Clube do Brasil
Calços e vistoria Detran - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Calços e vistoria Detran (/thread-2892.html)



Calços e vistoria Detran - dansakr - 23/02/2017 01:27

Olá, pessoal!

Sou novo no fórum e peguei meu up (um white MSI i-motion 2015) há menos de uma semana. Estou louco pra tirar o carro do original, mas fui obrigado a fazer toda a burocracia com a contadora da revenda (sei que é ilegal e tomarei providencias)... A questão é que até a vistoria ocorrer, pode levar até um mês (sim!!!). Eu não sei se aguento até lá com o carro original rsrs... Estou perdendo noites de sono pensando no que já posso fazer sem ter problemas. Vocês acham que a simples retirada dos calços, mantendo as molas originais, daria um aspecto visível a ponto dos caras reprovarem meu veículo ou será que passa de boa? Vou manter as 15 originais pra não chamar a atenção e deixar o carro o mais discreto possível. Estou pensando em correr o risco... Alguém com mais experiência pra dar uma opinião? Valeu!


RE: Calços e vistoria Detran - Joaoaurichio - 23/02/2017 06:24

(23/02/2017 01:27)dansakr Escreveu:  Olá, pessoal!

Sou novo no fórum e peguei meu up (um white MSI i-motion 2015) há menos de uma semana. Estou louco pra tirar o carro do original, mas fui obrigado a fazer toda a burocracia com a contadora da revenda (sei que é ilegal e tomarei providencias)... A questão é que até a vistoria ocorrer, pode levar até um mês (sim!!!). Eu não sei se aguento até lá com o carro original rsrs... Estou perdendo noites de sono pensando no que já posso fazer sem ter problemas. Vocês acham que a simples retirada dos calços, mantendo as molas originais, daria um aspecto visível a ponto dos caras reprovarem meu veículo ou será que passa de boa? Vou manter as 15 originais pra não chamar a atenção e deixar o carro o mais discreto possível. Estou pensando em correr o risco... Alguém com mais experiência pra dar uma opinião? Valeu!

Opa, beleza amigo? Sem querer ser chato, mas qual o motivo para retirada dos calços? Heheh


RE: Calços e vistoria Detran - dansakr - 23/02/2017 09:37

(23/02/2017 06:24)Joaoaurichio Escreveu:  Opa, beleza amigo? Sem querer ser chato, mas qual o motivo para retirada dos calços? Heheh

Amigo, bom dia. Então, é só pra dar uma baixadinha de leve no carro, e também melhorar o curso da suspensão... Do jeito que a VW fez essa gambiarra, toda hora o carro vive batendo seco, bastante desconfortável. Retirando os calços consigo unir o útil ao agradável.


RE: Calços e vistoria Detran - coder - 23/02/2017 18:06

Olha, sei que gosto é gosto, mas fique esperto que o up! é um carro "durinho" por natureza. Se for mexer na suspensão faça com cautela!


RE: Calços e vistoria Detran - Leovza - 24/02/2017 22:56

Tenho experiências com outros vw e acho o up bem molinho, isso sim.rs Bater seco em buraco e solavanco é meio característica vw, visa mais a dinâmica que conforto, dentro do orçamento é claro (linha audi é mais macia e mais estável porém tem vários componentes diferenciados e bemmmm mais caros).


RE: Calços e vistoria Detran - dansakr - 19/03/2017 02:05

Bom, no fim a despachante da loja levou um mês pra me avisar que o documento já estava pronto e que o carro nem precisou passar pela vistoria. Parece que se for transferido em menos de 30 dias da última vistoria, ela não precisa ser refeita, nem sabia. Enfim, estou livre pra retirar os calços, mas, mesmo pesquisando no fórum, ainda um pouco inseguro. Ouvi alguém comentando sobre pessoas que o fizeram e tiveram problema, no entanto todos os proprietários aqui no fórum dizem que não tiveram problemas. Alguém com molas originais e sem calço há bastante tempo? Pode retirar sem medo, afinal?... Obrigado!