![]() |
|
Mostrador de combustível parou de funcionar - Take Up - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Mostrador de combustível parou de funcionar - Take Up (/thread-2925.html) |
Mostrador de combustível parou de funcionar - Take Up - Massa - 13/03/2017 01:07 Boa noite pessoal. Hoje cedo abasteci menos de meio tanque com Etanol no posto onde sempre costumo abastecer. Rodei num total de 30 km e mais ou menos perto de casa, fizemos uma parada e aguardei estacionado com o carro e A/C ligado durante alguns minutos até o pessoal retornar. Ao voltar pra casa, no meio do caminho notei que o marcador de combustível havia parado de funcionar! Coloquei o carro na garagem e desliguei. Ao ligar o mostrador funcionou normalmente. Mais tarde rodei mais um pouquinho com o carro e o mostrador funcionou normalmente. Com mais alguém já aconteceu isso? O quê pode ter acontecido? Lí em alguns tópicos que o pessoal relatou achar estranho a imprecisão do mostrador digital, mas nada de ter parado de funcionar... Alguns dados sobre o Take Up: modelo 14/15 Menos de 18.000 km rodados e todas as revisões em dia. Rodo mais com Etanol do que Gasolina abastecido no mesmo posto e de vez em quando coloco um STP Flex no tanque. RE: Mostrador de combustível parou de funcionar - Take Up - edsonmassao - 13/03/2017 08:29 Já aconteceu com o Pejô 207 que eu tinha, algumas poucas vezes ele parou de marcar e alternei o combustível para gasolina (usava mais etanol) e aí ele voltava a funcionar. Depois que vendi o carro o novo dono disse que teve que trocar a bóia. Acho que seu carro é muito novo pra dar problema na bóia, Massa...mas se continuar, acredito que será a primeira coisa que a concessionária irá checar. RE: Mostrador de combustível parou de funcionar - Take Up - coder - 13/03/2017 11:16 Aconteceu a mesma coisa comigo... Completei com gasolina, rodei uns 200km e nada do marcador abaixar... Só funcionou quando liguei o carro no dia seguinte... Parece que ele não atualiza com o carro em movimento... ![]() Take up! 2016 RE: Mostrador de combustível parou de funcionar - Take Up - Massa - 13/03/2017 16:24 Obrigado Edson e Coder! Vou ficar de olho se acontecer novamente. Coder, no meu caso ele apagou mesmo, como se não tivesse mais combustível (apesar de ter). RE: Mostrador de combustível parou de funcionar - Take Up - coder - 13/03/2017 17:33 (13/03/2017 16:24)Massa Escreveu: Obrigado Edson e Coder! Vou ficar de olho se acontecer novamente. Eita! O meu ficou "travado", mas não chegou a apagar. Melhor levar na CSS, deve ser algo relativamente simples de resolver! RE: Mostrador de combustível parou de funcionar - Take Up - cibele - 04/09/2018 12:50 Estou passando pelo mesmo problema... acho o marcador do up muito impreciso.. rodo bastante quilometros e ele não baixa.. e de repente baixa de uma vez... estou testando ainda... não havia observado isso nos primeiros meses de uso.. ele não é exato.. não dá para confiar... RE: Mostrador de combustível parou de funcionar - Take Up - Filipe_Machado - 22/09/2018 20:44 Marcador digital sempre tende a ser impreciso. Tinha um Celta com marcador digital e era a mesma coisa. No meu Up! (Move) é a ponteiro e mega preciso, ao ponto de eu conseguir estimar quantos litros serão abastecidos no posto - sempre bate certinho. |