VW Up Clube do Brasil
Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? (/thread-3075.html)

Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Frost - 23/05/2017 17:13

Seguinte, o meu carro sempre liga o limpador de para brisas traseiro uma vez se eu tiver ligado recentemente o limpador frontal e engatar a ré!
Isso incomoda porque às vezes eu jogo uma água na frente antes de sair pq caiu sujeira das árvores e etc. Mas conforme vou manobrar pra sair o de trás liga sozinho, no seco! Nervoso
Hoje tava com os da frente ligados por chuva mesmo, mas o vidro de trás não tava tão molhado e... barulho de borracha arrastando...
Certamente isso vai detonar a palheta mais rápido e, o pior, riscar o vidro!
Tem como desativar?
Hein

RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - edsonmassao - 24/05/2017 09:19

Se existir essa opção de desligar o acionamento automático do limpador traseiro, provavelmente será via scanner na concessionária. Você pode perguntar por isso na próxima revisão, Frost!

RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - eduardo.jalaim - 24/05/2017 16:17

Olá amigos.

Se existir esta opção, com o VCDS provavelmente deverá conseguir desabilitar.

Até mais.

RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Carlos Ipatinga - 27/05/2017 12:55

Na CSS você deve conseguir, em casa eu acredito que não existe nenhuma opção no painel para isso.

RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - vinicius.aguiar - 21/05/2018 09:50

Existe via VCDS sim. E também via OBDEleven.

RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Massa - 21/05/2018 17:02

Mas somente na CSS que conseguem desabilitar? Numa oficina independente com scanner, eles não tem esse tipo de acesso?

RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - carlosguarulhos - 08/08/2018 12:08

bom dia, ve se te ajuda
https://vcds.loja2.com.br/

RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Claudio - 25/10/2018 20:56

(23/05/2017 17:13)Frost Escreveu:  Seguinte, o meu carro sempre liga o limpador de para brisas traseiro uma vez se eu tiver ligado recentemente o limpador frontal e engatar a ré!
Isso incomoda porque às vezes eu jogo uma água na frente antes de sair pq caiu sujeira das árvores e etc. Mas conforme vou manobrar pra sair o de trás liga sozinho, no seco! Nervoso
Hoje tava com os da frente ligados por chuva mesmo, mas o vidro de trás não tava tão molhado e... barulho de borracha arrastando...
Certamente isso vai detonar a palheta mais rápido e, o pior, riscar o vidro!
Tem como desativar?
Hein

Isso é normal, no Focus 2009 também acionava o limpador traseiro ao engatar a ré se o da frente estiver acionado.

RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - carlosguarulhos - 26/10/2018 09:53

bom dia, amigo
Sim da para desativar

RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - AldreySilva - 31/10/2018 19:56

o meu só ativa quando esta ligado o temporizador e com chuva, caso contrario não liga sozinho ao engatar a ré