![]() |
|
Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html) +--- Tópico: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? (/thread-3075.html) |
Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Frost - 23/05/2017 17:13 Seguinte, o meu carro sempre liga o limpador de para brisas traseiro uma vez se eu tiver ligado recentemente o limpador frontal e engatar a ré! Isso incomoda porque às vezes eu jogo uma água na frente antes de sair pq caiu sujeira das árvores e etc. Mas conforme vou manobrar pra sair o de trás liga sozinho, no seco! ![]() Hoje tava com os da frente ligados por chuva mesmo, mas o vidro de trás não tava tão molhado e... barulho de borracha arrastando... Certamente isso vai detonar a palheta mais rápido e, o pior, riscar o vidro! Tem como desativar?
RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - edsonmassao - 24/05/2017 09:19 Se existir essa opção de desligar o acionamento automático do limpador traseiro, provavelmente será via scanner na concessionária. Você pode perguntar por isso na próxima revisão, Frost! RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - eduardo.jalaim - 24/05/2017 16:17 Olá amigos. Se existir esta opção, com o VCDS provavelmente deverá conseguir desabilitar. Até mais. RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Carlos Ipatinga - 27/05/2017 12:55 Na CSS você deve conseguir, em casa eu acredito que não existe nenhuma opção no painel para isso. RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - vinicius.aguiar - 21/05/2018 09:50 Existe via VCDS sim. E também via OBDEleven. RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Massa - 21/05/2018 17:02 Mas somente na CSS que conseguem desabilitar? Numa oficina independente com scanner, eles não tem esse tipo de acesso? RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - carlosguarulhos - 08/08/2018 12:08 bom dia, ve se te ajuda https://vcds.loja2.com.br/ RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - Claudio - 25/10/2018 20:56 (23/05/2017 17:13)Frost Escreveu: Seguinte, o meu carro sempre liga o limpador de para brisas traseiro uma vez se eu tiver ligado recentemente o limpador frontal e engatar a ré! Isso é normal, no Focus 2009 também acionava o limpador traseiro ao engatar a ré se o da frente estiver acionado. RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - carlosguarulhos - 26/10/2018 09:53 bom dia, amigo Sim da para desativar RE: Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? - AldreySilva - 31/10/2018 19:56 o meu só ativa quando esta ligado o temporizador e com chuva, caso contrario não liga sozinho ao engatar a ré |