VW Up Clube do Brasil
Motores Vw Up Mpi Grilando? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Motores Vw Up Mpi Grilando? (/thread-3101.html)

Páginas: 1 2 3

Motores Vw Up Mpi Grilando? - gero084 - 08/06/2017 19:57

Olá tenho um move up 16/17 que quando eu coloco gasolina aditivada, ele faz um barulho como se fosse martelo batendo, geralmente em velocidades reduzidas, 1: 2: 3: marchas, já no etanol e gasolina premium isso näo acontece.

Queria Saber se alguem que também tenha Up Mpi já notou algo parecido e se foi resolvido em garantia

obrigado.

RE: Motores Vw Up Mpi Grilando? - The Mole - 09/06/2017 06:31

Pode ser a qualidade da gasolina aditivada que vc tá colocando; experimenta trocar posto, para um outro de confiança.

Se continuar a fazer; passe a colocar uns poucos litros de etanol na gasolina, algo tipo 5 litro; ou alguns de litros de gasolina premium.

Gasolina premium tem uma octanagem mais alta (IAD 95); etanol não tem octanos, mas a octanagem equivalente é mais alta ainda (acho que IAD 100 ou 110), por isso a sensação de grilar não existe no seu carro.

Já a gasolina comum e aditivada tem IAD 87.

RE: Motores Vw Up Mpi Grilando? - gero084 - 09/06/2017 08:56

Obrigado pela ajuda The Mole, vou mudar de posto e fazer o teste da gasolina, mas sera que so o meu carro acontece isso? alguem que tenha Vw up com motor mpi, ja notou algo parecido?

RE: Motores Vw Up Mpi Grilando? - Vini tsi - 09/06/2017 16:31

O meu TSI não notei ele grilando ainda, já o da minha irmã que é MPI ele sim já escutei porém só quando o giro fica extremamente​ baixo particularmente só ouvi quando estava abastecido com gasolina e sem querer tirei o pé muito rápido da embreagem pra subir a rampinha da garagem de casa agora conduzindo no dia a dia nunca ouvi.

RE: Motores Vw Up Mpi Grilando? - Carlos Ipatinga - 09/06/2017 17:04

Como nosso amigo disse acima, troque de posto de gasolina.

Depois poste o resultado de como ficou.

RE: Motores Vw Up Mpi Grilando? - Cadu5000 - 09/06/2017 22:45

Logo qd comprei o meu, passei pelo mesmo problema. Dai troquei de posto e nunca mais aconteceu. Isso a quase 3 anos atrás. Já estou no meu segundo up! MPI e como falei não passei mais perrengue.

RE: Motores Vw Up Mpi Grilando? - Carlos Ipatinga - 10/06/2017 00:01

Aqui na minha cidade o preço da gasolina comum da Petrobras para a aditiva grid é de 0,10 centavos, na minha opinião vale a pena colocar somente aditivada.

Desde que tirei o carro da CSS só coloco gasolina grid, a aditivada da Petrobras em um posto de confiança aqui na minha cidade, o carro nunca deu problema, sempre pega normal e nunca engasgou.

Eu sempre fico com um pé atras com essas gasolinas baratas e sem bandeira, tem posto aqui na minha cidade que a gasolina chega a ficar 0,40 centavos de diferença por litro, desconfio mesmo.

RE: Motores Vw Up Mpi Grilando? - Filipe_Machado - 10/06/2017 11:12

Nunca tive esse problema.

Quando falo que a gasolina vendida aqui é um lixo, nego duvida

RE: Motores Vw Up Mpi Grilando? - gero084 - 10/06/2017 13:54

(09/06/2017 06:31)The Mole Escreveu:  Pode ser a qualidade da gasolina aditivada que vc tá colocando; experimenta trocar posto, para um outro de confiança.

Se continuar a fazer; passe a colocar uns poucos litros de etanol na gasolina, algo tipo 5 litro; ou alguns de litros de gasolina premium.

Gasolina premium tem uma octanagem mais alta (IAD 95); etanol não tem octanos, mas a octanagem equivalente é mais alta ainda (acho que IAD 100 ou 110), por isso a sensação de grilar não existe no seu carro.

Já a gasolina comum e aditivada tem IAD 87.

olá pessoal, troquei de posto, deixei o tanque chegar na reserva, acho que tinha uns 2 ou 3L de alcool, e coloquei DTClean de um posto aqui na regiao, andei uns 20 km para fazer a troca e ate agora nada, mais se eu perceber algo, posto aqui, vlw

RE: Motores Vw Up Mpi Grilando? - The Mole - 10/06/2017 16:14

Se não grilar mais, o problema era a qualidade da gasolina que vc tava colocando.