VW Up Clube do Brasil
Ar Condicionado molhando o lado passageiro - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Ar Condicionado molhando o lado passageiro (/thread-3125.html)

Ar Condicionado molhando o lado passageiro - lucasbarbos - 19/06/2017 16:36

Amigos, tenho um Up! Move Tsi 2016 e frequentemente tenho observado que com o funcionamento do ar condicionado, começa a gotejar água no lado do passageiro a ponto de molhar o assoalho/tapete. No manual existe uma nota falando que dependendo da temperatura e da umidade do ar, que isso pode acontecer e que não é um defeito. Alguém já passou ou está passando pela mesma situação? Há alguma maneira de resolver ou atenuar o problema? Obrigado a todos pela atenção.

RE: Ar Condicionado molhando o lado passageiro - Carlos Ipatinga - 19/06/2017 19:52

Eu nunca passai por isso, e sempre ando com o ar ligado, seja com tempo frio ou quente.

A ponto de molhar o assoalho como você disso, para mim não é normal.

Lembro que algum tempo atrás alguém comentou aqui um caso parecido com o seu e o problema era no cano que sai a água do ar condicionado.

Te aconselho a verificar algum tipo de furo ou junção. De um pulinho na CSS caso não descubra nada.

RE: Ar Condicionado molhando o lado passageiro - lucasbarbos - 22/06/2017 08:58

Tenho revisão agendada agora para julho... Vou pedir a eles para verificarem. Obrigado amigo!

RE: Ar Condicionado molhando o lado passageiro - LuizPaniza - 22/06/2017 13:16

Esse problema é típico qdo há vazamento no trocador de calor de ar quente do ar condicionado que costuma ficar atrás do painel. Podem ser as conexões etc.

RE: Ar Condicionado molhando o lado passageiro - Vini tsi - 22/06/2017 14:40

Depende se for só com o ar ligado pode ser a mangueira de dreno solta ou entupida, agora se for o radiador do ar quente vai vazar independentemente do ar estar ligado ou não já que o fluxo é constante pois está ligado com o sistema de arrefecimento que só deixa de funcionar com o motor desligado.