VW Up Clube do Brasil
Embreagem morrendo aos 20.000km - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Embreagem morrendo aos 20.000km (/thread-3175.html)



Embreagem morrendo aos 20.000km - Saulo - 28/07/2017 19:27

Amigos, boa noite. Obrigado por me aceitarem no clube.

Sou um feliz (por enquanto) proprietário de um UP! Move TSI, desde 0km.

Gostaria de saber se alguém daqui do clube já teve algum problema com a embreagem do carro com apenas 20.000km rodados.

O meu está na ccs para revisão e há alguns indícios de que está com problema na embreagem.

Vou tentar explicar o motivo da minha desconfiança...

Quando estou dirigindo na estrada a 80km/h e acelero o carro pra tentar fazer uma ultrapassagem, noto que o RPM sobe rapidamente (junto com a velocidade) e logo depois abaixa, mesmo pisando firme no acelerador.

O computador de bordo, por exemplo, fica louco, mostrando ora a quarta marcha, ora nenhuma marcha, pra depois fixar na quinta marcha em definitivo.

Parece que estou acelerando e pisando na embreagem ao mesmo tempo.

Conseguem imaginar? Alguém passou por uma situação como essa com o UP! TSI?


RE: Embreagem morrendo aos 20.000km - MBarroso - 28/07/2017 19:51

Nesse seu caso o alerta do TC acende? Pode ser o controle de tração cortando a injeção. Caso seja a embreagem a vida dessa foi extremamente curta.... em casos de utilização por usuários normais esse componente dura entre 60 e 80 mil. No casos dos mais cuidadosos pode-se passar facilmente dos 100 mil km.


RE: Embreagem morrendo aos 20.000km - Saulo - 28/07/2017 21:01

Mbarroso, não aparece nenhum outro sinal no painel a não ser esse que relatei. Será que a ccs vai alegar desgaste natural na embreagem?
Postei um vídeo pra tentar ilustrar o fato.
https://youtu.be/b8WSGDtEhXw
Não tem som. É apenas visual.


RE: Embreagem morrendo aos 20.000km - Itanotsi - 31/07/2017 17:51

Olá Saulo boa tarde! pode ser que sua embreagem esteja encharcada de óleo, pois a RPM do carro está disparando e ele não está acelerando, já aconteceu comigo perto dessa quilometragem, eu estava voltando de uma viagem quando isso aconteceu numa ultrapassagem, levei muita largura, ai notei que qualquer exigência maior no acelerador acontecia isso do motor disparar e o carro não desenvolver, acho que já postei meu caso no forum, no mais segue um vídeo para mostrar meu problema!

https://drive.google.com/open?id=0B4CcVEBiU5s3Y1c4UUJ5VlFXYzA

Qualquer Duvida me avise!


RE: Embreagem morrendo aos 20.000km - Leovza - 31/07/2017 22:10

20.000km não dá para alegar desgaste e um desgaste comum teria problema nas arrancadas, saindo da imobilidade e etc.
Isso é fácil acontecer? Se conseguir mostrar isso para o mecanico que sair com vc, problema identificado, tem que resolver. Duro é quando não consegue mostrar


RE: Embreagem morrendo aos 20.000km - Saulo - 02/08/2017 21:52

(31/07/2017 22:10)Leovza Escreveu:  20.000km não dá para alegar desgaste e um desgaste comum teria problema nas arrancadas, saindo da imobilidade e etc.
Isso é fácil acontecer? Se conseguir mostrar isso para o mecanico que sair com vc, problema identificado, tem que resolver. Duro é quando não consegue mostrar

Concordo com vc... Recebi uma ligação da ccs há pouco. Me disseram que o atuador da embreagem estava com vazamento e afetou a embreagem. Vão consertar dentro da garantia. Sorrisão


RE: Embreagem morrendo aos 20.000km - viniciushenriquemaia@gmail.com - 30/11/2017 14:25

Saulo boa tarde amigo.

Tenho um UP-TSI 2016/2017 e o carro está com 19mil km.
Desde os 16mil km, estou tendo problemas com a embreagem patinando. Quando demoro um pouco pra tirar o pé da embreagem ela agarra e fica patinando.... até abri um tópico aqui no clube também contando o meu caso!

https://forum.vwupclube.com/thread-3345.html

Abraço!


RE: Embreagem morrendo aos 20.000km - edsonmassao - 30/11/2017 15:35

(30/11/2017 14:25)viniciushenriquemaia@gmail.com Escreveu:  Saulo boa tarde amigo.

Tenho um UP-TSI 2016/2017 e o carro está com 19mil km.
Desde os 16mil km, estou tendo problemas com a embreagem patinando. Quando demoro um pouco pra tirar o pé da embreagem ela agarra e fica patinando.... até abri um tópico aqui no clube também contando o meu caso!

https://forum.vwupclube.com/thread-3345.html

Abraço!

Vinicius pode ir relatar pra concessionária mais próxima e usar o serviço de garantia: pode ser o mesmo problema do Saulo.