VW Up Clube do Brasil
Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) (/thread-3259.html)



Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) - edney - 03/10/2017 08:39

Hoje já foi o segundo dia seguido que isso aconteceu, fui dar a partida com o carro frio, mas frio mesmo, a temperatura aqui caiu, e hoje estava 14 graus, e ontem 16.

Logo que dei a partida com o carro totalmente frio, acendeu a luz da temperatura e começou a apitar, parei o carro, desliguei e dei a partida novamente, apagou a luz e não apitou mais.

Coloquei a temperatura do motor, estava "zerado", e subiu normalmente até os 90°.

Hoje de manha, mesma coisa.

Alguém já passou por isso?


RE: Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) - Vini tsi - 03/10/2017 13:36

Amigo cheque o nível do líquido de arrefecimento pois o sistema tem um sensor que avisa quando o nível está baixo.


RE: Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) - Silas Alves - 03/10/2017 14:20

edney,

Tive esse mesmo problema esses dias, e foi o líquido de arrefecimento que estava uns dois dedos abaixo do nível mínimo. Completei com o líquido específico na cor rosada e o alerta não voltou a ocorrer. O estranho é que esse líquido baixou um pouco desde que adquiri o veículo (isso já faz uns 3 meses), então na próxima revisão vou sinalizar para a CC.

Observe se o nível desse líquido está abaixo do mínimo, pois como o Vini tsi disse, tem um sensor dentro do reservatório (ele fica na parte lateral internal, com dois hastes pretos).

Abraços!