![]() |
|
Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) (/thread-3259.html) |
Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) - edney - 03/10/2017 08:39 Hoje já foi o segundo dia seguido que isso aconteceu, fui dar a partida com o carro frio, mas frio mesmo, a temperatura aqui caiu, e hoje estava 14 graus, e ontem 16. Logo que dei a partida com o carro totalmente frio, acendeu a luz da temperatura e começou a apitar, parei o carro, desliguei e dei a partida novamente, apagou a luz e não apitou mais. Coloquei a temperatura do motor, estava "zerado", e subiu normalmente até os 90°. Hoje de manha, mesma coisa. Alguém já passou por isso? RE: Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) - Vini tsi - 03/10/2017 13:36 Amigo cheque o nível do líquido de arrefecimento pois o sistema tem um sensor que avisa quando o nível está baixo. RE: Lampada da temperatura acendendo apos partida (com o carro frio) - Silas Alves - 03/10/2017 14:20 edney, Tive esse mesmo problema esses dias, e foi o líquido de arrefecimento que estava uns dois dedos abaixo do nível mínimo. Completei com o líquido específico na cor rosada e o alerta não voltou a ocorrer. O estranho é que esse líquido baixou um pouco desde que adquiri o veículo (isso já faz uns 3 meses), então na próxima revisão vou sinalizar para a CC. Observe se o nível desse líquido está abaixo do mínimo, pois como o Vini tsi disse, tem um sensor dentro do reservatório (ele fica na parte lateral internal, com dois hastes pretos). Abraços! |