![]() |
|
Fuga Terra UP Cross TSI. - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Fuga Terra UP Cross TSI. (/thread-3281.html) |
Fuga Terra UP Cross TSI. - Victor Azevedo - 23/10/2017 19:23 Qual o valor de fuga terra do seu UP Cross TSI, bateria 44 ampéres? O meu 2016, está com 222 mA de fulga. Tô achando alto. Alguém sabe o valor médio? RE: Fuga Terra UP Cross TSI. - Hyperlink - 23/10/2017 20:00 (23/10/2017 19:23)Victor Azevedo Escreveu: Qual o valor de fuga terra do seu UP Cross TSI, bateria 44 ampéres? olá Victor, como vc mediu a fuga? desconectou o cabo negativo? eu medi o meu com um alicate amperímetro a uns dias atras e salvo engano deu por volta de 12 a 17mA, meu palio dava 7,5mA fuga muito pequena.. ja fiz uns testes comparando com um amperimetro digital que tenho aqui e vi que ambos estão bem calibrados. acredito que até uns 70mA de fuga tá bom.. no seu caso ta um pouco alta mesmo... vou medir o meu novamente pra postar o valor exato e depois posto aqui. aproveitando, quantos volts sua bateria segura apos mais ou menos 1 hora depois de desligar o carro? to achando estranho a minha, sempre fico observando e segurava entre 12,6 e 12,8V.. mas nesses ultimos dias ela ta segurando 13,0V.. cheguei ontem a noite de um role de mais ou menos uns 30 minutos cheguei em casa aguardei mais ou menos uma hora fui olhar e a bateria tava com um pouco acima de 13V... ai hoje de manha fui verificar novamente e ainda tava 12,97V.. to achando muito.. depois vou medir com o carro ligado pra ver quanto o alternador ta mandando pra bateria. tenho 2 multimetros aqui e esse que estou medindo é o que marca menos, o outro que tenho aqui marca 0,1V a mais, ou seja eu medindo com ele dava mais de 13,0V hoje de manhã, mesmo depois da bateria ter passado a noite em repouso. RE: Fuga Terra UP Cross TSI. - Jduarte - 23/10/2017 22:04 eu fui logo imaginando um UP Cross TSI fugindo feito doido por estrada de terra, levantando quela montanha de poeira no ar, fazendo curvas de lado... tá, não cheguei a pensar se era um ladrão, ou o dono mesmo fugindo de um casamento, sei lá... ![]() ![]() ![]() Mas, no caso não é fuga... é consumo, não? alarme, relógio, rádio... seria isso? RE: Fuga Terra UP Cross TSI. - Hyperlink - 23/10/2017 23:40 (23/10/2017 22:04)Jduarte Escreveu: eu fui logo imaginando um UP Cross TSI fugindo feito doido por estrada de terra, levantando quela montanha de poeira no ar, fazendo curvas de lado... tá, não cheguei a pensar se era um ladrão, ou o dono mesmo fugindo de um casamento, sei lá... isso, é o consumo com o motor e todos os consumidores desligados. fiz, uma nova medição e deu um resultado diferente, eu tinha medido de forma errada da outra vez, tinha colocado o amperímetro invertido. posicionando o alicate amperímetro da forma correta deu um consumo de 142 mA, segurando ele e posicionando o cabo bem no centro deu 138 mA. fiz a medição 1h e meia após ter desligado o carro. na segunda foto coloquei da forma que medi da outra vez e deu 28 mA que foi próximo do que marcou da outra vez. então acredito que esse consumo é normal no up mesmo... queria fazer uma medição com o multimetro tirando o cabo do borne mas quero evitar desconectar a bateria. peço desculpas pelas fotos grandes pois não estou conseguindo colocar num tamanho menor. ![]() ![]() quanto a tensão da bateria continua alta, 1h e meia após eu ter desligado o carro ainda tava marcando 13,02 V. e com o outro multimetro marcou 13,11 V. ![]()
|