VW Up Clube do Brasil
Dúvida sobre instalação do farol de neblina - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Dúvida sobre instalação do farol de neblina (/thread-3342.html)

Dúvida sobre instalação do farol de neblina - Robert Rossi - 29/11/2017 19:15

Pessoal, comprei o kit original (tech) de farol de neblina, veio com um manual bem básico e vi uns vídeos na internet ensinando a instalar. Acredito que o mais difícil eu já fiz que foi remover a frente do carro e passar o chicote na alma do para-choque, aterrar o chicote, passar o fio pra dentro do painel... Enfim, fiz tudo. Só que estou com uma dúvida em relação a fiação... São 3 fios, o pt/rx que é dos faróis de neblina, ao qual já sei que vai no pino 8 do conector, mas não entendi oq fazer com os 2 fios pt/Br, diz que é pra conectar na caixa de fusíveis e em um pos-chave. Precisa comprar relê? Como é que faz?

RE: Dúvida sobre instalação do farol de neblina - ArthurLM1 - 30/11/2017 13:23

(29/11/2017 19:15)Robert Rossi Escreveu:  Pessoal, comprei o kit original (tech) de farol de neblina, veio com um manual bem básico e vi uns vídeos na internet ensinando a instalar. Acredito que o mais difícil eu já fiz que foi remover a frente do carro e passar o chicote na alma do para-choque, aterrar o chicote, passar o fio pra dentro do painel... Enfim, fiz tudo. Só que estou com uma dúvida em relação a fiação... São 3 fios, o pt/rx que é dos faróis de neblina, ao qual já sei que vai no pino 8 do conector, mas não entendi oq fazer com os 2 fios pt/Br, diz que é pra conectar na caixa de fusíveis e em um pos-chave. Precisa comprar relê? Como é que faz?

Um desses fios vai no fusível 50 da caixa de fusíveis (ver mapa no manual) e o outro vai pro pós-chave (na dúvida, levar em loja de instalação de som).
Não necessita de relê.

RE: Dúvida sobre instalação do farol de neblina - Robert Rossi - 30/11/2017 17:06

Consegui instalar, depois de ir em dois mecânicos (ao qual um deles quis me cobrar um absurdo) descobri que era mais simples do que eu pensava... Ficou muito bom!