![]() |
|
Partida fraca - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Partida fraca (/thread-3475.html) Páginas: 1 2 |
Partida fraca - Marcia galdino - 21/03/2018 12:54 Tenho o up take 2015 ,40 mil rodados Há uns dias na hora que vou dar partida ele tá fraco e emite um aviso sonoro a hora que ligo ,o que pode ser será ? RE: Partida fraca - Vini tsi - 21/03/2018 12:59 Da uma olhada na bateria pode ser que ela está querendo abrir o bico!, O idea do meu pai tava assim até que um dia não ligou mais e tive que comprar outra bateria e levar pra ele, se for mesmo a bateria aconselho a trocar logo pois ela pode te deixar na mão a qualquer hora ocasionando transtornos pra vc. RE: Partida fraca - Leovza - 21/03/2018 14:44 Bip na partir costuma ser período de revisão “insp”. Quanto a bateria, 2015 já está fazendo 3 anos, as baterias hoje em dia muitas estão durando isso. Ela começa ficando um pouco fraca pela manhã e chega uma manhã que você vira a chave e não liga mais. RE: Partida fraca - Silas Alves - 21/03/2018 15:24 Boa tarde! Tenho um Cross Up i-Motion, também 2015, e estava da mesma forma, até que dois dias depois não ligava mais. tive que trocar a bateria. Como o nosso amigo lá em cima disse, essas baterias não aguentam mais que 3 anos (tem menos de 40 ampéres), o que foi confirmado pelo rapaz da Porto Seguro que veio realizar a troca da minha bateria. O meu por ser i-Motion, só de virar a chave (antes de ligar), o câmbio já faz alguns barulhos que está movimentando o solenoide, além de ter que ficar com o pé no freio para poder dar partida (as luzes de freio ficam acessas)... Pois é, bateria muito fraca para a versão i-Motion, no meu modo de ver. RE: Partida fraca - Leovza - 21/03/2018 20:44 Não tem muito a ver, pode sentir um pouco mais mas não muda muito, a do jetta aqui de casa durou 3,5anos e Tem mais de 70ah. RE: Partida fraca - Marcia galdino - 28/03/2018 08:09 Era realmente a bateria ,realizei a troca RE: Partida fraca - Isaac Simião - 15/04/2018 08:47 Sou proprietário de um UP Move TSI 2016/2017, 17.738 KM. De uns 30 dia pra cá tenho notado dificuldade na partida. O carro demora a "pegar" e hoje, após sair com ele logo cedo da manhã para ir à feira, quando estava retornando parei num supermercado no caminho de casa. Ao entrar novamente no carro, virei a chave e escutei dois bipes, dei partida e quase que não pega. Resolvi desligar, retirar a chave, inseri novamente e tentei dar partida por 3 vezes, cada uma pior do que a outra, a impressão que tive era de que não tinha mais energia na bateria. Só na quarta tentativa, depois que "segurei" a chave e carro pegou nas últimas. Vou ver o que faço diante dos relatos aqui e volto a informar a galera. Caso seja mesmo necessário trocar a bateria, alguém sabe qual a amperagem máxima que o UP suporta? RE: Partida fraca - Donato - 21/04/2018 16:54 A bateria original do meu MPI 2014 durou exatos 2 anos. Troquei ela em 2016 por uma da marca Cral e a atual também já está ameaçando "abrir o bico", a partida vai ficando cada vez mais fraca. É isso mesmo, bateria no Up dura em média 2 anos. RE: Partida fraca - Jduarte - 21/04/2018 18:40 bom, meu pitaco "calcado nos fatos": o Catch_up! ficou parado talvez uma semana, ou pouquinho mais... só que ficou com o aparelhinho que tenho conectado no OBDII ligado. Não é algo que consuma muita carga, mas estava lá, gastando. Resultado? no dia em que fui sair com ele, nem acendeu o painel. E aí vi que tinha deixado o tal ligado. Chamei o socorro para o dia seguinte (saí com o Uninho do meu filho). Com bateria suplementar, o socorrista me pediu para dar a partida. Perguntou se era a primeira vez que isso acontecia, e era. Como sempre uso combustível aditivado e era gasolina, a partida não deu trabalho... aí o socorrista disse para deixar o carro uns 30 minutos ligado, que já deixaria a bateria em condições de uso normal. No fim, sem desligar o carro, usei-o por umas duas horas. Meu carro é o basicão dos básicos, não tem absolutamente nenhum consumidor elétrico além de um rádio/mp3, e do Kiwi MPG, o tal aparelhinho que só ligo em trânsito, e o uso do ventilador interno, na velocidade 1 apenas, frequentemente. O que considero, baseado no meu uso, e na observação constante disso, é que a bateria original dele é sub-dimensionada, na minha opinião! Ela tem apenas 36 Ah... eu já não lembro direito, mas se não me engano essa era a capacidade das baterias dos Fuscas antigos, refrigerados a ar, que não tinham nada de eletrônica embarcada e ainda dispunham de dínamos, ao invés dos alternadores!... Após essa dificuldade, quase providenciei a troca pela outra bateria original maior, a de 44 Ah, que cabe no mesmo espaço... mas, como o comportamento elétrico do carro está normal, adiei isso... as partidas estão funcionando a contento, cuido bem do uso obrigatório dos faróis (em rodovia), desligando-os quando é possível. Em resumo, bateria pequena, no meu caso, e que exige cuidado para que não seja necessária a troca em pouco tempo (o carro é 2015/2016, posto em uso a partir de dezembro de 2015). É mais uma coisa que os motoristas mais novos têm que aprender a gerenciar...
RE: Partida fraca - edsonmassao - 23/04/2018 11:33 Sempre imaginei que alguns "gadgets" consumam a carga da bateria mesmo que aparentemente não estejam em uso, pode ter sido o seu caso, JDuarte! Se bem que bateria de 36Ah considero ser minúscula pra um carro com tanta eletrônica... Meu carro é 2015/2016 retirado em agosto de 2015, deixei recentemente parado 10 dias e o carro ligou de primeira com alcool no tanque. Os acessórios que coloquei são módulo de subida dos vidros elétricos e o tal do sensor crespuscular, que imagino que consumam alguma coisa também... Qualquer sinal de bateria fraca já é pra gente ficar alerta, principalmente os carros com mais de 2 anos de uso! |