![]() |
|
Quantos Km dá um tanque - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Quantos Km dá um tanque (/thread-3532.html) |
Quantos Km dá um tanque - jgusson - 29/05/2018 14:53 Boa tarde no manual diz que o tanque do take up tem 50 litros , desses 7 são da reserva; Nunca fiz a conta , mas quantos km dá para rodar até chegar na reserva com um modelo take? Estou com meio tanque no marcador e estou preocupado quando vou conseguir abastecer com essa falta de gasolinas nos postos. obrigado. RE: Quantos Km dá um tanque - Massa - 30/05/2018 16:44 (29/05/2018 14:53)jgusson Escreveu: Boa tardeCara, eu abasteço só num posto que fica longe de onde moro, então teve uma única vez que deixei entrar na reserva e apitou. Achei que daria tempo pra chegar até lá, mas caiu rápido a marcação de 2 restantes para 1, então abasteci só um pouco num outro posto pra depois completar onde abasteço. Como era longe, não podia correr o risco de ficar sem combustível. O mostrador digital acho ruim e não tão preciso quanto o analógico, pq não dá pra saber até quando vai baixar mais um risco. As vezes vc pensa que tem, mas quando vai ver já foi uma marcação. A impressão que tenho, é que quanto mais baixo for o nível do combustível, mais rápido ele acaba. Eu não confiaria em fazer um cálculo na reserva com um mostrador digital. RE: Quantos Km dá um tanque - Jduarte - 30/05/2018 21:00 (29/05/2018 14:53)jgusson Escreveu: Boa tarde depende muito de como dirige o carro... você teria que já saber qual seu consumo médio, para chegar a uma estimativa... No meu Catch_UP! sempre tiro de 19 a 22 km/l de gasolina... então, desde que a situação ainda permita um trânsito "no meu normal", sei que posso rodar 950 km com segurança até ter que reabastecer. Caso eu comece a pegar trânsito muito diferente (bem mais congestionado, por exemplo), aí sei que tenho que fazer isso antes dos 950... Sempre completo o tanque, só assim a média é confiável (e detalhe, o local deve preferencialmente ser plano, sem inclinação para nenhum lado, por que isso influencia no enchimento)...
RE: Quantos Km dá um tanque - Leovza - 30/05/2018 22:40 A pergunta é meio complicada para não dizer outra coisa.rsrsrs O tanque tem 50 litros sim, é o que cabe. Reserva não acho que seja 7 litros, quando a luz acende considere 5 litros úteis, até porque não deve puxar até a última gota e a variação de solo pode empurrar o combustível para um lado ou outro e ficar longe da bomba, jamais considere o último litro.rs Já tive carro com marcador digital e quando você está rodando no limite é desesperador. Você tem que testar e ver como se comporta, rode até a última barra e abasteça e aí já da para ter uma ideia de quanto ainda resta. Agora na falta, só resta você estimar a autonomia pelo mostradores e andar de leve para economizar. Quando tem marcador analógico, quando desliga a chave ali é o ponto zero do tanque (Depois de alguns segundos ele desce mais um pouco, quando o painel desliga de fato), aí você sabe como o caso do up o ponto que realmente a gasolina acaba que é um pouco depois de acabar o grafismo do marcador. Porém ali embaixo já tem risco de andar com o tanque quase seco, ladeira pode dar leitura falsa e até provocar falta já que o combustível corre no tanque. RE: Quantos Km dá um tanque - porto - 31/05/2018 13:50 O Up europeu tem um tanque de 35 litros. Quando entra na reserva consigo colocar 32 litros. Faço normalmente entre 550 a 600 litros até entrar na reserva. O ponteiro do indicador de combustível é que não é nada fiável. Até meio faço 400 kms. De meio até à reserva faço 200 kms no máximo. |