VW Up Clube do Brasil
Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte (/thread-3641.html)

Páginas: 1 2

Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - mateusaf - 17/09/2018 15:37

Boa tarde, meu carro está com 32 mil km rodados, mas pelo tempo está chegando a hora de trocar a correia dentada.
Olhei em algumas concessionárias e o preço varia muito, de 500 a 1400 reais.
Estava pretendendo levar em um mecânico autônomo, mas depois de ver um vídeo na internet com a troca da correia fiquei um pouco surpreso com a complexidade do procedimento, principalmente pelo uso de ferramentas bem específicas para o tipo de motor.

Gostaria de saber de vocês, se alguém já fez esse serviço fora de concessionária e se alguém me indica quem faça isso em BH.

Abraço.

RE: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - AldreySilva - 18/09/2018 13:21

(17/09/2018 15:37)mateusaf Escreveu:  Boa tarde, meu carro está com 32 mil km rodados, mas pelo tempo está chegando a hora de trocar a correia dentada.
Olhei em algumas concessionárias e o preço varia muito, de 500 a 1400 reais.
Estava pretendendo levar em um mecânico autônomo, mas depois de ver um vídeo na internet com a troca da correia fiquei um pouco surpreso com a complexidade do procedimento, principalmente pelo uso de ferramentas bem específicas para o tipo de motor.

Gostaria de saber de vocês, se alguém já fez esse serviço fora de concessionária e se alguém me indica quem faça isso em BH.

Abraço.

Cara vou ser sincero, não vejo e não conheço ninguém aqui no vale do paraíba que tenha feito essa troca sem ser na css, e realmente eu pensei em eu mesmo fazer essa troca, porém quando vi o vídeo do ADG da hightorque desanimei, mas cara eu pagaria na css, pq querendo ou não eles tem a garantia do serviço e cara, eles são treinados pra isso, acerto do carro enfim... Temos pontos em que css é foda, temos sim, os cara dã ocada braçada que é tenso. Mas como o up é bem complicado essas partes eu não levaria em um mecânico que nunca trocou a correia do up, e pelo valor cobrado pela css da pra olhar pelo site da VW sobre revisões.

Espero ter ajudado em algo e espero ter deixado minha opinião clara.

abraços.

RE: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - Silas Alves - 19/09/2018 12:01

Complementando o que o nosso amigo Aldrey falou, o ferramental para o procedimento é específica e cara, não é todo mundo que tem (também vi esse vídeo do ADG).

Esse tipo de procedimento é complicado e qualquer problema pode afetar todo o funcionamento do sistema. Talvez vale a pena você fazer orçamentos em apenas algumas grandes oficinas. Se tive aquelas da Porto aí em BH, vale a penas, pois eles são treinados e tem a questão da garantia do serviço.

Abraços!

RE: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - ltacco - 19/09/2018 17:34

Tem a High Torque de BH que fica na Av. Barão Homem de Melo, 1530 - Nova Granada, Belo Horizonte - (31) 3567-9298 Agora se você quiser levar seu carro em um local com uma qualidade parecida com a da HighTorque com (ferramental e tudo) porém com o valor do serviço(mão de obra) "mais em conta" tem o Pitucha Centro Automotivo R. Azurita, 250 - Santa Tereza, Belo Horizonte - MG - (31) 3461-7300
Ja levei meu carro nas duas e gostei bastante do serviço de ambas.

RE: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - mateusaf - 19/09/2018 18:58

(19/09/2018 17:34)ltacco Escreveu:  Tem a High Torque de BH que fica na Av. Barão Homem de Melo, 1530 - Nova Granada, Belo Horizonte - (31) 3567-9298 Agora se você quiser levar seu carro em um local com uma qualidade parecida com a da HighTorque com (ferramental e tudo) porém com o valor do serviço(mão de obra) "mais em conta" tem o Pitucha Centro Automotivo R. Azurita, 250 - Santa Tereza, Belo Horizonte - MG - (31) 3461-7300

Muito obrigado pela sugestão.
Liguei na High Torque essa semana e eles cobram bastante pela qualidade, o preço deles é muito próximo das concessionárias. Amanhã vou dar uma ligada nessa outra e buscar umas referências também.

Abraço.

RE: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - AldreySilva - 20/09/2018 13:34

(19/09/2018 18:58)mateusaf Escreveu:  Muito obrigado pela sugestão.
Liguei na High Torque essa semana e eles cobram bastante pela qualidade, o preço deles é muito próximo das concessionárias. Amanhã vou dar uma ligada nessa outra e buscar umas referências também.

Abraço.

Cara nos conte em qual vc for levar e do serviço se ficou bom, boa sorte.

RE: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - leobraga96 - 21/09/2018 15:53

Boa tarde, ao pessoal de BH -> link do grupo do UP BH no wpp. Lá podem indicar melhor onde fazer o serviços no UP.

https://chat.whatsapp.com/3wZ5rFVe6qy4ZteWjqVDCX

RE: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - Moisés Lima - 27/01/2021 12:56

(21/09/2018 15:53)leobraga96 Escreveu:  Boa tarde, ao pessoal de BH -> link do grupo do UP BH no wpp. Lá podem indicar melhor onde fazer o serviços no UP.

https://chat.whatsapp.com/3wZ5rFVe6qy4ZteWjqVDCX

O link não funciona mais, tem como me adicionar ?

RE: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - mateusaf - 27/01/2021 13:18

(27/01/2021 12:56)Moisés Lima Escreveu:  O link não funciona mais, tem como me adicionar ?

Troquei a correia dentada do meu UP na auto mecânica caranga.
Rua Pequeri, 280 - Santa Terezinha, Belo Horizonte - MG, 31360-060

Preço bom e ficou muito bom o serviço.

RE: Mecânico confiável (profissional) em Belo Horizonte - alcovadomamute - 28/06/2021 17:14

Oficina do Pitucha é tudo de bom! Conheço há 30 anos pq é vizinho de muro com a casa que era do meu avô. A família inteira sempre fazia revisões e manutenções lá, com serviço nota 1000. Não precisa nem procurar muito, só levar os Ups lá que é só alegria.

(19/09/2018 17:34)ltacco Escreveu:  Tem a High Torque de BH que fica na Av. Barão Homem de Melo, 1530 - Nova Granada, Belo Horizonte - (31) 3567-9298 Agora se você quiser levar seu carro em um local com uma qualidade parecida com a da HighTorque com (ferramental e tudo) porém com o valor do serviço(mão de obra) "mais em conta" tem o Pitucha Centro Automotivo R. Azurita, 250 - Santa Tereza, Belo Horizonte - MG - (31) 3461-7300