VW Up Clube do Brasil
Luz EPC e injeção - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Luz EPC e injeção (/thread-3703.html)

Luz EPC e injeção - Maurício Carneiro de Almeida - 20/11/2018 18:53

Boa noite pessoal. Sou novo aqui no fórum e gostaria de registrar um acontecimento para ver se alguém já passou por uma situação parecida. Para quem sabe eu ficar mais aliviado ou aceitar o pior de vez.

Peguei um Pepper TSI em setembro, o carro está com 5 mil KM. Estava tudo normal até que na terça feira dia 13/11 peguei a rodovia para ir para a casa, um trecho de aproximadamente 9km e mais 3km de cidade. Quase chegando em casa a luz do EPC acendeu. Achei estranho pois o carro não apresentou nenhum comportamento estranho, nem perda de potência nem falha. No outro dia de manhã já tomei a decisão de ir diretamente a concessionária para avaliar e pouco antes de chegar na oficina a luz da injeção também acendeu. Porém mais uma vez nada de falha nem perda de potência.

Achei que poderia ser o combustível, abasteci no mesmo posto de sempre, podem nesse dia em específico eu abasteci em uma bomba do posto que tinha acabado de receber combustível no reservatório.

O carro está na concessionária desde o dia 14/11 e até agora nao me passaram nenhum parecer confiável, hora falam que é um sensor, agora vieram com uma história de que estão esperando uma central chegar, mas nada concreto.

Após ver alguns relatos de que após acender a luz da injeção e do EPC o carro foi para a concessionária e voltou com um barulho estranho e sem força eu fiquei um tanto quanto apavorado.

Resumindo, a luz do EPC acendeu e pouco tempo depois a da injeção também, e não houve nenhum tipo de falha ou perda de potência. Alguém chegou a passar por isso?

Obrigado, espero que possam me dar uma luz.

Boa noite a todos.

RE: Luz EPC e injeção - morkan - 21/11/2018 12:24

(20/11/2018 18:53)Maurício Carneiro de Almeida Escreveu:  Boa noite pessoal. Sou novo aqui no fórum e gostaria de registrar um acontecimento para ver se alguém já passou por uma situação parecida. Para quem sabe eu ficar mais aliviado ou aceitar o pior de vez.

Peguei um Pepper TSI em setembro, o carro está com 5 mil KM. Estava tudo normal até que na terça feira dia 13/11 peguei a rodovia para ir para a casa, um trecho de aproximadamente 9km e mais 3km de cidade. Quase chegando em casa a luz do EPC acendeu. Achei estranho pois o carro não apresentou nenhum comportamento estranho, nem perda de potência nem falha. No outro dia de manhã já tomei a decisão de ir diretamente a concessionária para avaliar e pouco antes de chegar na oficina a luz da injeção também acendeu. Porém mais uma vez nada de falha nem perda de potência.

Achei que poderia ser o combustível, abasteci no mesmo posto de sempre, podem nesse dia em específico eu abasteci em uma bomba do posto que tinha acabado de receber combustível no reservatório.

O carro está na concessionária desde o dia 14/11 e até agora nao me passaram nenhum parecer confiável, hora falam que é um sensor, agora vieram com uma história de que estão esperando uma central chegar, mas nada concreto.

Após ver alguns relatos de que após acender a luz da injeção e do EPC o carro foi para a concessionária e voltou com um barulho estranho e sem força eu fiquei um tanto quanto apavorado.

Resumindo, a luz do EPC acendeu e pouco tempo depois a da injeção também, e não houve nenhum tipo de falha ou perda de potência. Alguém chegou a passar por isso?

Obrigado, espero que possam me dar uma luz.

Boa noite a todos.

Os seus sintomas foram exatamente iguais aos meus quando tive problema nos bicos. Contudo pelo que eu pude ler seu carro é praticamente 0 km e já deve estar usando os bicos do novo fabricante/modelo. Você chegou a reparar se ele apresenta alguma dificuldade durante a partida (frio ou quente)?

RE: Luz EPC e injeção - Maurício Carneiro de Almeida - 23/11/2018 12:30

Na verdade não apresentou nada de anormal. Busquei ontem o carro na concessionária. Me disseram que é uma válvula que deu problema. Pelo que eu entendi o sensor indicou o defeito mas o defeito não existia de fato. Me disseram que fizeram o pedido da peça e que vão precisar trocar assim que a peça chegar. Não tive a oportunidade de conversar com o mecânico que avaliou o meu carro. Quando trocar uma ideia com ele eu publico aqui.