![]() |
|
Um final melancólico - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Um final melancólico (/thread-3945.html) |
Um final melancólico - Antonio Fernandes - 28/09/2019 19:57 E o Up! vai perdendo seus principais atrativos e sua razão de existir, já não é o carro mais econômico do Brasil - o meu deixou de ser faz tempo, não faz mais nem 12 km/L com etanol na estrada - nem o mais seguro também, pelo contrário, segundo a 4Rodas ele receberia ZERO ou no máximo UMA estrela pela nova metodologia do LatinNCap que vigorá a partir de 2020. Uma pena que a VW matou um grande projeto, um 'divisor de águas' que fez todo o mercado se mexer, mas que estagnou enquanto a concorrência evoluiu e hoje está ficando cada vez mais na lanterna, com exceção de seu preço surreal. Quem é racional não compra Up! zero, há opções muito melhores hoje, na própria VW inclusive. RE: Um final melancólico - reynaldoneto - 30/09/2019 16:47 Boa tarte, Tente localizei alguma informação desse tipo e não encontrei. A Volkswagen encerrou o UP? até onde eu sei é era uma ESPECULAÇÃO DOS SINDICATOS DOS MECÂNICOS, algo assim.. é um excelente carro e na minha opinião NÃO É UM CARRO POPULAR, visto a segurança/tecnologia e o valor alto das peças. RE: Um final melancólico - Marinho86 - 30/09/2019 17:38 Apesar de ser tudo boato até o momento, eu acredito que o fim esteja próximo. O Up vendeu 1.247 unidades em agosto de 2019 contra 5.279 unidades em agosto de 2015, ou seja, vendeu menos neste ano do que vendeu em dois meses em 2015. Acredito que fique inviável atualizar um carro que venda tão pouco (e que, cá entre nós, não caiu no gosto do brasileiro), sendo melhor investir grana em outros SUV e talvez um hatch menor que o Polo e que substitua Up, Gol e Fox numa tacada só. Quanto aos pontos levantados, discordo um pouco. O consumo do seu carro piorou, sendo que o meu está tão econômico quanto no dia que comprei. Isso não quer dizer que o carro não continue sendo um dos mais econômicos no país. Sobre o Latin Ncap, o Up já não seria 5 estrelas na metodologia atual, ficando com 3 ou 4 estrelas. Já na de 2020 ficaria com 1 estrela e na de 2021 com 0, isto por causa da falta de ESC. Na nova metodologia se o carro não tem ESC ficará automaticamente com 1 estrela (2020) e 0 estrela (2021), independente de quão bem ele proteja seus ocupantes. Mas concordo que o Up ficou para trás. E não acredito que vá recuperar o atraso, pois acho que não compensa. E por fim, é óbvio que há opções melhores que o Up e essa é a razão dele vender pouco. O Up MPI custa 49.590,00 enquanto o Polo MPI está tabelado em 53.590,00, são 4 mil de diferença que vale a pena, caso você tenha como pagar. O Up TSI começa em 54.890,00 enquanto um Polo 1.6 custa 61.150,00, nesse caso já são pouco mais de 6 mil de diferença e um motor de tecnologia mais antiga. Particularmente, eu não sei se pegaria um Polo 1.6. Agora, fora da VW tem várias possibilidades de escolha, claro que se limitarmos em carros 4 ou 5 estrelas no Latin Ncap 2020, essas opções serão muito reduzidas às duas opções: Etios e Onix. Mais o Polo. O Yaris já fica mais longe, custando mais de 66 mil. Ou seja, o Up não está tão descolado do mercado. Três opções estão descoladas do mercado, resta saber se o mercado vai se adaptar a eles ou eles ao mercado. |