![]() |
|
Consumo - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Consumo (/thread-3946.html) Páginas: 1 2 |
Consumo - gabrielwadih - 29/09/2019 00:16 Boa noite! Sou de BH/MG, tenho um up move 15/16 e geralmente meu carro fazia em torno de 9 km por litro no álcool na cidade. Porém, de um tempo pra cá esse consumo caiu bem e gostaria de saber se me sugerem algo de manutenção que eu poderia verificar para melhorar isso. Hj ele está fazendo em torno de 7.5 km por litro no álcool e está quase com 45 mil km. Obrigado a todos RE: Consumo - Massa - 29/09/2019 16:24 (29/09/2019 00:16)gabrielwadih Escreveu: Boa noite!Acho que vale primeiro aquelas perguntas básicas... Manutenção básica tá em dia? Sempre abastece no mesmo posto? Tem usado o A/C com maior frequência neste período que notou maior consumo? Roda com pneus calibrados? Vc roda somente no etanol? Além disso, o que vc pode experimentar é colocar um frasco de perfect clean pra dar uma boa limpeza interna no sistema de injeção. Se o seu for TSI, tem que ser o específio pra injeção direta, do contrário é o perfect clean normal mesmo. RE: Consumo - gabrielwadih - 02/10/2019 10:13 Olá, Não tenho feito nenhuma manutenção básica. O óleo vai dar 1 ano agora e vou trocá-lo. Ar condicionado tenho usado com certeza frequência, mas não diferente do que eu já fazia quando o consumo era em torno de 9 km por litro. Meu caso não é TSI. Como funciona esse produto que você me informou? Sempre mantenho ele calibrado também. Obrigado amigo! Rodo somente com etanol e geralmente abasteço no mesmo posto. Abraço, Gabriel RE: Consumo - fbottecchia - 02/10/2019 12:41 Você pode usar esse aditivo https://hightorquestore.com.br/loja/produtos-high-torque/poison-aditivo-de-combustivel/ RE: Consumo - Massa - 03/10/2019 13:56 É um aditivo bem concentrado que vc coloca no bocal de abastecimento. Há o modo de usar na embalagem que indica a proporção de acordo com a necessidade de limpeza, para maior ou menor concentração. Se optar pelo perfect clean da Koube é para motores flex. O aditivo da High Torque que o fbottecchia indicou também já usei e recomendo. RE: Consumo - Jduarte - 03/10/2019 15:08 (29/09/2019 00:16)gabrielwadih Escreveu: Boa noite! 45 mil km? usa mais etanol, em BH? compre um jogo de velas novas... não vou nem recomendar verificar as atuais antes... se bem que, pode verificar sim...
RE: Consumo - Wpaulo - 04/12/2019 12:54 Boa tarde ! Comprei um mpi 2017/2018 18k apenas e tá fazendo 6.5kml. tô assustado com esse consumo. Descobriu alguma solução? RE: Consumo - paulohn - 04/12/2019 13:44 (04/12/2019 12:54)Wpaulo Escreveu: Boa tarde ! Comprei um mpi 2017/2018 O carro fazia quanto antes? E qual o tipo de trajeto? Estou com um TSI há pouco tempo. Pego um trajeto misto (40% rodovia - 60% urbano), mas com bastante congestionamento (7h-8h da manhã / 18h - 19h da noite). Faço 10km/L na gasolina e uns 7,5km/L no etanol (fazendo a conta em cada abastecimento e não no computador de bordo). Num circuito 100% urbano, com congestionamento, 6,5km/L não parece tão ruim assim. E como o MPI não é injeção direta, o consumo é um pouco maior. RE: Consumo - Antonio Fernandes - 09/12/2019 19:05 Uma dica: NÃO confiem na função consumo do CB (Trip) do Up!, é um lixo, muda cada vez que tu liga o carro ou conforme a temperatura ambiente, até os tele-carregamentos e scanners podem interferir na forma de calcular o consumo, mesmo que as css e mecânicos digam o contrário, o meu mudou muito desde zero. Depois do Diselgate não confio nestes programas malandros que enfiam em nossos carros. Único jeito seguro e confiável ainda é o velho e bom cálculo da bomba, faço desde 2017 e o consumo não tem se alterado: cravados 10,5 Km/L no etanol em percurso misto (60% cidade / 40% vias expressas); na estrada o consumo é de 14~15 km/L mantendo média de 80 km/h, sempre no etanol que é o combustível que mais uso. Ou seja, consumo padrão para um city car. RE: Consumo - Leandro rosa - 17/12/2019 14:05 Olá amigos, sou novo no grupo, Tenhonum up track que comprei a pouco 2017 com 30.000km, eu tô meio apavorado com o consumo urbano, cerca de 9, 10 km/l. A princípio comprei ele para trabalhar tendo em vista o "pouco" consumo. É normal Esse consumo ? |