VW Up Clube do Brasil
Cheiro estranho - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Cheiro estranho (/thread-3951.html)

Cheiro estranho - jgusson - 05/10/2019 14:49

Parece bobagem mas não é...kkk
eu estava subindo uma lomba de segunda marcha, quando chegou lá no topo e carro não deu vencimento e eu não coloquei a primeira, continuei acelerando de segunda, ele deu uns roncos mas venceu...só que depois veio na cabine um cheiro de cifre queimado ( não foram os meus)
depois passou... não apareceu mais esse cheiro..
Hoje estava subindo uma pequena elevação , nada se comparando aquela do outro dia, ele foi para trás um pouco e dai eu acelerei e dai veio o bendito cheiro de cifre novamente...
o carro está com 20.000 , 2016, dentro prazo da troca de óleo, vai fazer 6 meses dia 18 outubro, desde da última troca andei uns 2.000 km

RE: Cheiro estranho - Filipe_Machado - 06/10/2019 12:39

(05/10/2019 14:49)jgusson Escreveu:  Parece bobagem mas não é...kkk
eu estava subindo uma lomba de segunda marcha, quando chegou lá no topo e carro não deu vencimento e eu não coloquei a primeira, continuei acelerando de segunda, ele deu uns roncos mas venceu...só que depois veio na cabine um cheiro de cifre queimado ( não foram os meus)
depois passou... não apareceu mais esse cheiro..
Hoje estava subindo uma pequena elevação , nada se comparando aquela do outro dia, ele foi para trás um pouco e dai eu acelerei e dai veio o bendito cheiro de cifre novamente...
o carro está com 20.000 , 2016, dentro prazo da troca de óleo, vai fazer 6 meses dia 18 outubro, desde da última troca andei uns 2.000 km

Você fritou a embreagem provavelmente - cheiro igual lona de freio de caminhão

RE: Cheiro estranho - jgusson - 06/10/2019 15:11

fritou a embreagem ? será que em uma vez e poucos segundos é capaz disso? o cheiro saiu do motor...
se for isso o que significa? o carro está com apenas 20.000 km

RE: Cheiro estranho - Filipe_Machado - 06/10/2019 16:07

(06/10/2019 15:11)jgusson Escreveu:  fritou a embreagem ? será que em uma vez e poucos segundos é capaz disso? o cheiro saiu do motor...
se for isso o que significa? o carro está com apenas 20.000 km

Fritar/Queimar embreagem diminui a vida útil da embreagem e não se deve fazer isso com frequencia.
Tem que modular melhor seu pé esquerdo e direito quando for sair da subida.