VW Up Clube do Brasil
Trancos no i-motion - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Trancos no i-motion (/thread-4013.html)

Trancos no i-motion - thiago galante - 21/02/2020 12:28

Boa tarde pessoal, possuo um up modelo move 2016 com cambio i-motin com 80,000km. Desde quando comprei ele 1 ano atras ele apresenta uma especie de falha em baixa rotação, tipo pisando de leve no acelerador. O estranho é que tem dias que ele não da uma falhada se quer e tem dias que falha muito, isso tudo com o mesmo combustivel do tanque. A falha parece ser tipo uns trancos mesmo (uns soluços) e quando acelero mais elas nao aparecem.
Já levei o carro para diagnostico na propria VW e passaram o scanner e nao encontraram nada de anormal. ja fiz limpeza de bico, as velas sao novas.
Não faço ideia do que possa ser, alguem pode me orientar a resolver esse problema?

Muito obrigado

RE: Trancos no i-motion - thiago galante - 26/02/2020 12:19

Galera boa tarde.

Alguem poderia ajudar nesse assunto

Obrigado

RE: Trancos no i-motion - Jduarte - 26/02/2020 13:39

Supondo que não seja um problema do sistema i-motion,

mande verificar o "potenciômetro" do pedal do acelerador, assim como o conector do cabo dele... e também o motor de acionamento da borboleta de aceleração (na TBI) e seu conector/cabo... me parece ser coisa de mau contato...

RE: Trancos no i-motion - thiago galante - 27/02/2020 12:18

Jduarte, bom dia.

Obrigado pela informação, também suspeito de mau contato. Tem alguma forma de testa em casa? obrigado.

RE: Trancos no i-motion - Jduarte - 29/02/2020 21:48

Infelizmente não sei como fazer. Já mexi no pedal quando usei por um tempo o "touch booster", mas foi só desconectar um e conectar outro.

Imagino que com um scaner desses OBDII haja condições de verificar a "linearidade" do acelerador, com o motor parado mesmo... isso provavelmente seria mostrado como "graus de abertura", que quando acionado o pedal, o display deve mostrar um aumento sem falhas nessa abertura...

Quanto à borboleta na TBI, não sei como verificar... se o problema for lá, é coisa para pessoal equipado mexer...