VW Up Clube do Brasil
Ar condicionado central - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Ar condicionado central (/thread-407.html)

Ar condicionado central - Cadu5000 - 16/07/2014 08:15

Na boa, eu não faria!!

https://youtu.be/KjAsisgq_bQ

RE: Ar condicionado central - arieldurso - 16/07/2014 09:47

Oi Cadu500, excelente idéia a sua.
Só uma dúvida em relação aos outros carros com saída normal para o motorista: o vento foi diretamente para você. Você sentiu o vento em você?

RE: Ar condicionado central - Cadu5000 - 16/07/2014 10:05

(16/07/2014 09:47)arieldurso Escreveu:  Oi Cadu500, excelente idéia a sua.
Só uma dúvida em relação aos outros carros com saída normal para o motorista: o vento foi diretamente para você. Você sentiu o vento em você?

Bom dia amigão, essa ideia não foi minha. Achei esse vídeo na internet e apesar de não ter gostado compartilhei aqui pois o que não foi legal pra mim pode ser pra outros aqui do clube.

O que posso falar, apesar do meu up! não ter chegado ainda, é que essa saída tem agradado a muitos proprietários. Dizem que o habitáculo refrigera perfeitamente.

RE: Ar condicionado central - fclavery - 16/07/2014 11:06

eu já tinha visto antes e achei ridículo, e ao contrário desse cara do vídeo, achei a saída central excelente!

RE: Ar condicionado central - RSNunes - 31/10/2014 13:39

(16/07/2014 11:06)fclavery Escreveu:  eu já tinha visto antes e achei ridículo, e ao contrário desse cara do vídeo, achei a saída central excelente!

tbm não tive problemas com o ar, é já chegou a 39° essa semana.
é como todo carro, se ficar no sol um tempo, nos primeiros minutos tem que botar a ventilação no 2 ou 3, mas depois mesmo a ventilação mínima dá conta.
gela mais que meus 2 últimos carros.

RE: Ar condicionado central - leozindj - 19/12/2014 16:34

A questão é que para uns, mais calorentos, o nivel de exigência dos aparelhos de ar automotivo aumenta ou diminui. Eu sou calorento, transpiro muito, gosto de entrar no carro e sentir o vento gelado em mim. Ja um amigo meu, não transpira UMA GOTA, dorme nesse calor infernal sem ar condicionado e nem ventilador, já ele não faz questão disso. É gosto. Eu gostaria que tivesse uma opção paralela de direcionamento de dutos, já pensei até em criar algo, e futuramente comercializar, poderia se popularizar entre donos de Up mais calorentos, como eu.

No geral, o ar condicionado é muito bom, gela bem, e rapidamente, muito por causa das dimensões reduzidas do carro e também pela eficiência do conjunto.

RE: Ar condicionado central - Antonio Ancesa do Amaral - 19/12/2014 18:54

Uma sugestão, retirar a "grade central" e fazer uma de fibra de vidro tipo "scopo", igual a que tem sobre o painel dos fiat adventure, onde fica a bussola, talvez os dos Fiat já servem. Seria um modelo com três saídas, seria duas do ar(USAR DO CHEVETTE antigo que são pequenas) e a do meio para um mostrador qualquer.
Antonio Ancesa

RE: Ar condicionado central - Leovza - 19/12/2014 21:27

O Video chega a ser um fAil, o sujeito crítica o carro e no alto sua inteligência acha que um pedaço de insulfilm de 5 gramas de peso preso por uma fita isolante que não oferece resistência nenhuma vai direcionar o ar (ele só não deixa a película sair voando).. Ele simplesmente flutua sobre o fluxo de ar.
Acho que o próximo vídeo dele vai ser usando aquelas Fitinhas plásticas de embrulhar presente amarrada na grade da saída do ar explicando que aquele movimento que ela faz direciona o ar para todos os lados do carro.
Esquecendo esse vídeo tosco, eu não gosto de vento, gosto de frio e acho a saída de ar central muito eficiente, ela faz o que tento fazer 95% do tempo com as saídas direcionais, esfriar o ambiente sem gerar vento e mesmo sem esse vento você não tem sensação de que não está esfriando quando o carro está muito quente, você sente o ar circulando até melhor que algumas saidas direcionais que concentram muito o ar em um ponto so.