VW Up Clube do Brasil
Bronzinas do UP - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Bronzinas do UP (/thread-4116.html)

Bronzinas do UP - magemaster - 13/01/2021 19:03

Boa noite, tive um problema com o carro e o mecanico pediu para eu comprar as bronzinas, comprei uma que diz ser para o up TSI, mas chegou lá a medida não bateu, as que comprei parece um pouco menores.

Alguém sabe o motivo? segue as fotos,a direita a que eu comprei, no final a caixa das peças

[Imagem: Whats-App-Image-2021-01-13-at-6-45-25-PM.jpg] [Imagem: Whats-App-Image-2021-01-13-at-6-45-24-PM.jpg] [Imagem: Whats-App-Image-2021-01-13-at-6-45-22-PM.jpg] [Imagem: Whats-App-Image-2021-01-13-at-6-45-20-PM.jpg]

RE: Bronzinas do UP - eduardo.jalaim - 14/01/2021 11:50

Olá amigo.

Pelo jeito é problema desta marca de bronzinas, fez a peça fora das especificações.

Eu procuraria estas peças na concessionária, pois lá é pelo chassi e não deve ter este tipo de problema.

Só por curiosidade, o que ocorreu para precisar trocar as bronzinas?

Até mais.

RE: Bronzinas do UP - magemaster - 14/01/2021 12:08

Fiz uma viagem, com pouco mais de 400km o scanner apontou missfire no cilindro 2, e o carro perdeu toda a potencia, mal saia do lugar. Motor balançava bastante quando dava a partida.
Lá na oficina disse que foi problema na biela.

RE: Bronzinas do UP - eduardo.jalaim - 14/01/2021 12:52

Entendi...

Sobre a peça dá uma verificada na CSS, acredito que encontre a correta para seu carro.

Até mais.

RE: Bronzinas do UP - NatanRavel - 16/01/2021 11:33

isso ai mais parece as bronzinas do motor mpi do que do motor tsi

RE: Bronzinas do UP - magemaster - 25/01/2021 16:58

Carro ainda parado, só quem tinha as bronzinas aqui em bsb era esse da primeira foto.
Achei no ML, da Takao, chegou lá o mesmo problema de ser menor.
A peça também dizendo na caixa que é para UP tsi, mas chegou lá não bateu o tamanho
meu up é 15/16, será que isso foi mudado, em alguns anuncios vejo as bronzinas sendo anunciadas para 16-18
Ou será que tem peça fora da especificação.

O carro ta num cidade pequena meio distante, acima do que o guincho cobre, se não consertar lá, vou ter que pagar o guinho, + trabalho que o mecanico já teve.
Falta só isso para remontar o carro

RE: Bronzinas do UP - eduardo.jalaim - 26/01/2021 10:35

(25/01/2021 16:58)magemaster Escreveu:  Carro ainda parado, só quem tinha as bronzinas aqui em bsb era esse da primeira foto.
Achei no ML, da Takao, chegou lá o mesmo problema de ser menor.
A peça também dizendo na caixa que é para UP tsi, mas chegou lá não bateu o tamanho
meu up é 15/16, será que isso foi mudado, em alguns anuncios vejo as bronzinas sendo anunciadas para 16-18
Ou será que tem peça fora da especificação.

O carro ta num cidade pequena meio distante, acima do que o guincho cobre, se não consertar lá, vou ter que pagar o guinho, + trabalho que o mecanico já teve.
Falta só isso para remontar o carro
Olá amigo.

Eu procuraria numa concessionária, pelo número do chassi eles tem que fornecer a peça correta a você.

Até mais.

RE: Bronzinas do UP - magemaster - 03/02/2021 17:29

(26/01/2021 10:35)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Eu procuraria numa concessionária, pelo número do chassi eles tem que fornecer a peça correta a você.

Até mais.

Olá Eduardo, fui na css, me informaram que essa peça não fabrica para venda avulsa, que nem estaria cadastrada no sistema, especificamente a bronzina de mancal.
Vou errar algumas coisas aqui por que não lembro exatemente os termos nem a explicação, mas é mais ou menos que por o bloco ser de aluminio, se abrir ele vai entortar para um lado e que por isso o recomendado era trocar todo, resultado a sugestão me dada foi comprar um motor parcial.
Disseram que por fora da css tinha gente fazendo esse reparo, mas que não ficava bom, que teve quem fez e acabou indo na css depois mandar refazer e trocaram o motor parcial.

Abraço

RE: Bronzinas do UP - eduardo.jalaim - 04/02/2021 13:59

(03/02/2021 17:29)magemaster Escreveu:  Olá Eduardo, fui na css, me informaram que essa peça não fabrica para venda avulsa, que nem estaria cadastrada no sistema, especificamente a bronzina de mancal.
Vou errar algumas coisas aqui por que não lembro exatemente os termos nem a explicação, mas é mais ou menos que por o bloco ser de aluminio, se abrir ele vai entortar para um lado e que por isso o recomendado era trocar todo, resultado a sugestão me dada foi comprar um motor parcial.
Disseram que por fora da css tinha gente fazendo esse reparo, mas que não ficava bom, que teve quem fez e acabou indo na css depois mandar refazer e trocaram o motor parcial.

Abraço
Olá amigo.

Realmente, não consegui localizar esta peça, nenhum código que seja...

Será que alguma boa retífica consegue lhe ajudar neste assunto?

Até mais.