![]() |
|
Barulho roda traseira - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: Barulho roda traseira (/thread-4240.html) |
Barulho roda traseira - Flavio Plinio - 23/04/2022 11:59 Galera, há algumas semanas levei meu carro para arrumar o freio de mão que estava solto e depois de pegar o carro apareceu um barulho nas rodas traseiras, como se houvesse algo solto nelas ou a suspensão estragada. Nunca havia ouvido esse barulho, ocorre sempre que passo em ruas irregulares ou qualquer mínimo desnível (como tampas de boeiro). Levei novamente na oficina que fez o ajuste e reclamei que além desse barulho eles tinham deixado o freio de mão muito rígido. Após uns 3 dias com o carro (absurdo) eles devolveram com o barulho ainda e o freio de mão ok. Hoje levei em outro local especializado em freios e pedi para olharem a roda de onde parece vir o barulho, o cara disse que não havia nada errado e acabou nem cobrando para olhar. Já li aqui no fórum sobre a tampa do bagageiro poder dar um barulho parecido, vou fazer o teste colocando velcro no encaixe da tampa com a lataria, mas acredito que o problema não é esse. Já tentei rodar sem nada no bagageiro (tirei o estepe, ferramentas, triângulo, divisor do porta malas, etc) e nada. Achava que o barulho era dentro do carro mas com a janela fora da para ouvir o barulho alto do lado de fora também. Estou pensando em levar em algum lugar para ver se não é na suspensão, molas ou coxim. Alguém já teve o mesmo problema? Meu Up é 2014/2015 Move com 90 mil km. RE: Barulho roda traseira - Flavio Plinio - 23/04/2022 18:42 Resolvido. Balancei o carro diversas vezes para ver se o barulho aparecia, tirei fotos e filmei a parte de trás e em um vídeo vi uma CHAVE DE FENDA deixada no meio da mola na parte de baixo dela (impossível de ver se n tiver procurando algo ali). Cheguei a erguer o carro em um elevador e não tinha visto antes, simplesmente absurdo. |