VW Up Clube do Brasil
Temperatura subindo quando força - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Temperatura subindo quando força (/thread-4290.html)

Páginas: 1 2 3

Temperatura subindo quando força - Felippecm - 13/06/2022 21:29

Caros colegas, boa noite!

Estou passando por um impasse que está me deixando maluco.

Comprei um Up! move TSI 2016 recentemente, o carro está com 52000 km.

No meu segundo dia com o carro, ao subir uma rua em aclive (morro médio) do meu bairro pisando um pouco mais fundo (de 2ª ou 3ª marcha), o carro apresentou um aquecimento no marcador digital de temperatura, chegou a marcar 100° e uma única vez 105°.

Ao parar o carro, a temperatura volta para 90° em questão de segundos.

Já fiz a troca da Correia da bomba d’água (o mecânico disse que não encontrou problema na bomba em si), trocou as duas válvulas termostaticas e fez a limpeza do radiador.

O problema persistiu.

Levei em outra oficina e com o uso do SCAN o mecânico identificou falha na bomba d’água auxiliar elétrica.

Trocamos a bomba elétrica, apagou o erro da central, porém o problema persiste.

Notei também que a luz da temperatura não acende, apenas o marcador digital que acusa a temperatura chegando a 100°.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar? Por favor.

Obrigado!!

RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 26/07/2022 22:21

Descobriu qual o problema?
Estou com esse problema.

RE: Temperatura subindo quando força - eduardo.jalaim - 27/07/2022 14:56

Olá amigos.

Este problema pode ser ar no sistema de arrefecimento ou até mesmo o sensor com leitura incorreta.

Até mais.

RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 27/07/2022 19:37

Infelizmente, no meu caso, não é ar no sistema...

RE: Temperatura subindo quando força - eduardo.jalaim - 28/07/2022 11:29

(27/07/2022 19:37)Tombarros Escreveu:  Infelizmente, no meu caso, não é ar no sistema...

Se o sensor estiver apresentando leitura correta, pode estar havendo deficiência na circulação de água.

A bomba d'água está em ordem?

RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 28/07/2022 14:05

Troquei bomba dagua, válvulas termostaticas, limpeza de radiador (varetou)... Hj, como última tentativa troquei o sensor de temperatura. Mas acho muito difícil ser. Quanto ao fluxo, testamos todas as mangueiras.

O bom seria se @Felippecm falasse se resolveu o problema dele... Todos casos que encontrei na internet não relataram a solução do problema.

RE: Temperatura subindo quando força - Felippecm - 28/07/2022 16:42

Boa tarde amigos.
Ainda não consegui solucionar.
Deixei o carro por 15 dias em uma oficina especializada em motores TSI e realizaram testes comparativos entre o meu carro e um outro Up! De mesmo modelo que estava na oficina.
Resultado encontrado:
1. Em subidas, meu carro apresenta aumento de temperatura que alcança até 105° no painel e 115 no scan.
O outro carro não passou de 90 no painel e 98 no scan.
2. Meu carro apresenta uma utilização de até 70% do eletroventilador, enquanto o outro carro não passou de 25%.

Até então, os testes nas peças não retornaram nenhum resultado satisfatório.

Sigo na esperança de alguém me dar uma luz ou uma solução do que pode ser o meu problema. Já estou desesperado pra resolver isso.

@tombarros ou @eduardo.jalaim vocês conseguiram alguma solução ?

RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 28/07/2022 20:08

Nao descobri tbm!!! Seu carro é remapeado?
É a unica coisa q nao voltei para original.

RE: Temperatura subindo quando força - Tombarros - 28/07/2022 22:26

O engraçado, se não fosse cômico, é que ao tirar válvula termostática do cabeçote, o carro não esquenta. Parece óbvio que se trata dessa dita, porém, a bomba e as válvulas são novas! Fizemos teste nas válvulas e estão abrindo.
Minha esposa tem um up tsi tbm, amanha irei retirar a válvula do carro dela e testar noa meu, só por desencargo.

RE: Temperatura subindo quando força - Felippecm - 29/07/2022 08:24

O meu carro é todo original (até onde eu sei kk) sou terceiro dono dele. Está com 55 mil km .
Rapaz, você que tem dois modelos em casa, talvez possa testar algumas peças do carro da sua esposa e encontrar o problema, se conseguir, por favor me diga aqui !!

Um rapaz me relatou que teve o mesmo problema. Trocou o radiador por um novo e resolveu. Ele disse que já tinha feito tudo que nós fizemos, mas o problema so resolveu quando trocou o radiador por um novo