![]() |
|
Trocar motor MPI por TSI - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Trocar motor MPI por TSI (/thread-4359.html) |
Trocar motor MPI por TSI - Liu Dias - 29/07/2022 11:41 Galera tenho um UP MPI imotion e gostaria de saber se rola trocar o motor por um TSI, queria um TSI imotion (porque apesar de muitos reclamarem eu gosto muito do cambio) mas não achei em canto algum uma postagem se quer sobre o assunto. RE: Trocar motor MPI por TSI - eduardo.jalaim - 29/07/2022 15:16 (29/07/2022 11:41)Liu Dias Escreveu: Galera tenho um UP MPI imotion e gostaria de saber se rola trocar o motor por um TSI, queria um TSI imotion (porque apesar de muitos reclamarem eu gosto muito do cambio) mas não achei em canto algum uma postagem se quer sobre o assunto.Olá amigo. O primeiro ponto a ser abordado e que na verdade encerra esta discussão é que o câmbio iMotion do up! não suporta o torque gerado pelo motor TSI (16,8 kgfm), ele suporta pouquíssima coisa a mais do que o motor MPI gera (em torno de 10 kgfm). Portanto não vai demorar muito para o câmbio ser triturado por conta do torque. Se você quer um TSI 1.0 com câmbio automático, o carro mais barato neste sentido deve ser o Polo, ou compra um up! TSI e seja feliz com o câmbio manual. Até mais. RE: Trocar motor MPI por TSI - Liu Dias - 29/07/2022 15:43 (29/07/2022 15:16)eduardo.jalaim Escreveu: Olá amigo. Muito obrigado pelo esclarecimento
RE: Trocar motor MPI por TSI - Diego Pereira - 08/10/2022 00:39 Olá boa noite acredito que não tem motor tsi com câmbio imotion, tsi são todos manuais. E os imotion todos mpi. |