VW Up Clube do Brasil
Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Garagem (/forum-3.html)
+--- Tópico: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 (/thread-458.html)

Páginas: 1 2 3 4

Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - eduardo.jalaim - 05/08/2014 15:01

Olá pessoal.

Venho apresentar a vocês meu novo up!.

Digo novo pois eu tinha um Move up! branco cristal 4 portas (câmbio manual) com os seguintes opcionais:
- Ar condicionado
- Acesso completo 4pts
- Easy drive
Lembrando que este tinha interior com ambientação escura.

Agora estou com um Move up! Imotion Vermelho Flash 2 portas na seguinte configuração:
- Ambientação interna clara
- Acesso completo 2pts
- Ar condicionado
- Park Pilot
- Auto falantes
- Sistema de som
- Faróis e lanterna de neblina
- Easy Drive

Estou gostando muito do carro, seu comportamento é muito bom, o câmbio interpreta de forma correta o que queremos (de acordo com o quanto se está pisando no acelerador), falo isso pois dirijo 99,99% do tempo em D, muito raramente interfiro nas trocas, o que o carro faz me atende muito bem.

Algumas vezes ele segura uma marcha menor, principalmente em subidas mais ingrimes, não adianta aliviar o pé que ele não passa logo a marcha, ele entende que está subindo e precisa de força, nessas situações onde se entende que uma marcha superior dá conta do recado, passe-a manualmente.

Quanto a consumo, estou no 2º tanque desde que peguei o carro, de etanol, único combustível utilizado no carro até o momento. Seu consumo está entre 11,5 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, isto andando normalmente, sem poupar muito o acelerador, pelo contrário, dando uma "abusada" para conhecer melhor a transmissão, venho com uma média de consumo de 12 a 12,5 km/l, como pode ser visto na foto do painel (média geral, 2).

Chega de tanto falar, vamos as imagens...
[Imagem: DSCN0221.JPG]
[Imagem: DSCN0223.JPG]
[Imagem: DSCN0222.JPG]
[Imagem: DSCN0224.JPG]
[Imagem: DSCN0226.JPG]
[Imagem: DSCN0225.JPG]
[Imagem: DSCN0228.JPG]
[Imagem: DSCN0230.JPG]
[Imagem: DSCN0229.JPG]
[Imagem: DSCN0231.JPG]

Segue mais algumas fotos que não couberam no post anterior...

[Imagem: DSCN0235.JPG]
[Imagem: DSCN0232.JPG]
[Imagem: DSCN0236.JPG]
[Imagem: DSCN0238.JPG]
[Imagem: DSCN0237.JPG]

É isso pessoal.

Espero que gostem, pois eu estou gostando.

Até mais.

RE: Move up! Imotion - Vermelho Flash 14/15 - leonardolima - 05/08/2014 16:18

Parabéns pelo carro!! Belas fotos!!

Realmente o vermelho flash com ambientação clara fica show!

Abraços

RE: Move up! Imotion - Vermelho Flash 14/15 - eduardo.jalaim - 05/08/2014 16:58

(05/08/2014 16:18)leonardolima Escreveu:  Parabéns pelo carro!! Belas fotos!!

Realmente o vermelho flash com ambientação clara fica show!

Abraços
Obrigado amigo.

Também gostei muito da combinação de cores.

Até mais.

RE: Move up! Imotion - Vermelho Flash 14/15 - francac - 05/08/2014 17:48

Depois, com o tempo, comente mais sobre o I motion.

Parabéns pelo carro!

RE: Move up! Imotion - Vermelho Flash 14/15 - Vine Santos - 05/08/2014 18:16

parabéns Eduardo! bem completinho!!

Abraço

RE: Move up! Imotion - Vermelho Flash 14/15 - Paulinho - 05/08/2014 19:05

Transmissão automática é tudo de bom, mas tenho lido que o desempenho é inferior. Que está achando?

RE: Move up! Imotion - Vermelho Flash 14/15 - Admin - 05/08/2014 20:51

Parabéns pelo seu segundo Up! O câmbio automatizado é um sonho meu e vou procurar comprar com um pois quero ficar livre de trocar de marchas em engarrafamentos chatos que sempre enfrento. Conforto é tudo!

RE: Move up! Imotion - Vermelho Flash 14/15 - Cleber Antunes - 05/08/2014 21:11

Câmbio semi automático, interior claro, com o som original, ficou muito bonito. Parabéns!!

RE: Move up! Imotion - Vermelho Flash 14/15 - eduardo.jalaim - 06/08/2014 10:15

(05/08/2014 17:48)francac Escreveu:  Depois, com o tempo, comente mais sobre o I motion.

Parabéns pelo carro!
Pode deixar amigo.

Por enquanto é como eu falei, tenho que intervir muito pouco nas trocas, a programação do câmbio me atende muito bem.

Por enquanto só alegria, no funcionamento e consumo.

(05/08/2014 18:16)Vine Santos Escreveu:  parabéns Eduardo! bem completinho!!

Abraço
Obrigado amigo.

Este 2º é bem completinho mesmo... Mas tive que esperar 60 dias por ele, nesta configuração só a pedido mesmo, nunca iria ter um no estoque, kkkk

Só abri mão de roda de liga leve e do Maps&More, que não quis por opção mesmo.

Mas onde comprei (Germânica - Sumaré/SP) não teve choro no preço, R$ 37.750,00.... Apenas fizeram o emplacamento ao mesmo preço de que se eu fizesse por conta própria, afinal já é o segundo carro em 4 meses que compro com eles!!!

(05/08/2014 19:05)Paulinho Escreveu:  Transmissão automática é tudo de bom, mas tenho lido que o desempenho é inferior. Que está achando?
Nem fale amigo, estou gostando muito deste conforto!

Quanto ao desempenho, é muito pouco inferior, quase ínfima a diferença.

As trocas as vezes são mais lentas do que se você estivesse fazendo, mas o câmbio tem outras relações de marcha, as vezes dependendo da situação, numa esticada por exemplo, onde ele usa as marchas até o corte e não troca antes disso (pé no fundo) por algumas marchas serem mais curtas, ele alcança maiores velocidades rapidamente, pra mim que dirigi com os dois câmbios não vi muita diferença não.

A maior diferença é pelo câmbio ser mais curto, principalmente nas 3 primeiras marchas, assim ele fica mais ágil nas saídas, a 4ª e 5ª também são mais curtas, mas nem tanto, por exemplo na estrada a 120 km/h o up! manual ficava em torno de 3.700 rpm, este fica a 4.000 rpm, fica mais acelerado, mas como nesta situação a carga no acelerador é menor (motor esta mais próximo da faixa de potência), por estar com mais potência disponível e estar pisando menos no acelerador seu consumo não se altera e o motor tem mais vigor nas retomadas.

No geral a transmissão é muito boa, vamos ver daqui pra frente a sua durabilidade.

(05/08/2014 20:51)tekobr Escreveu:  Parabéns pelo seu segundo Up! O câmbio automatizado é um sonho meu e vou procurar comprar com um pois quero ficar livre de trocar de marchas em engarrafamentos chatos que sempre enfrento. Conforto é tudo!
Obrigado, amigo.

O câmbio fazer tudo por nós é muito bom!!!! Estou adorando este carro...

Realize seu sonho, não vai se arrepender, kkkk

No meu caso foi uma oportunidade que surgiu, pois meu irmão estava precisando de um carro econômico e eu já estava tentado num 2 portas e por conta do trânsito que enfrento também gostaria de um câmbio que fizesse tudo por mim...

Meu irmão aceitou meu carro, estava muito novo ainda, antes do carro ter 4 meses já estava com ele, mesmo porque já estava financiado, evitaria uma bela burocracia, então fui na concessionária e montei o carro, fiz test-drive, gostei e mandei seguir em frente, caso aprovasse o segundo financiamento, teria que esperar o carro chegar, meu irmão topou e aqui estamos, com 2 up!s,kkkk

(05/08/2014 21:11)Cleber Antunes Escreveu:  Câmbio semi automático, interior claro, com o som original, ficou muito bonito. Parabéns!!
Obrigado amigo.

Este montei do jeitinho que eu queria, tive que esperar, é verdade, mas valeu a pena!

RE: Move up! Imotion 2p - Vermelho Flash 14/15 - Admin - 06/08/2014 17:27

Título do tópico alterado conforme solicitação do Eduardo.