VW Up Clube do Brasil
Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html)
+--- Tópico: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva (/thread-638.html)

Páginas: 1 2

Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - ls1la - 28/09/2014 18:49

Alguma versão do VW Up! Possui sensor de chuva e acendimento automatico de faróis?

RE: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - thiagolima - 28/09/2014 23:07

Eu não me lembro de ter visto quando comprei o meu. Acho que não.

Abraços,
Thiago Lima

RE: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - Pedro Josino - 29/09/2014 04:49

Eu instalei o sensor de acendimento automático de faróis no meu.

Já o sensor de chuva é um pouco mais complicado, mas não é impossível.

É preciso ter um pouco de disposição $$..

RE: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - alvbarbosa - 30/09/2014 11:27

Quanto você gastou para instalar o acendimento automatico dos farois?

Abraços

RE: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - ls1la - 30/09/2014 23:57

Instalar o acendimento automático de faróis por conta própria (não sendo original VW) perde a garantia?

RE: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - Pedro Josino - 01/10/2014 01:33

Eu adquiri o kit no eBay, custou cerca de R$ 180,00 já com os 6,38% do IOF do cartão de crédito.

Acredito não perder a garantia pois não é necessário nenhuma alteração no veículo.

Apenas removi a chave seletora original, o conector do chicote encaixa perfeifamente no módulo e instalei a nova chave seletora com a função Auto. Nenhum fio modificado.

Teoricamente um sensor de estacionamento é mais invasivo pois é necessário sangrar o fio, ou usar um conector de derivação.

O funcionamento é perfeito.

Para adquirir o módulo é preciso saber qual o tipo do conector do farol do seu carro, pois existem dois módulos compatíveis. O que precisei usar no meu carro foi o mais caro.

RE: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - Admin - 01/10/2014 07:13

Pedro, poderia compartilhar o link de onde você comprou ele no eBay?

RE: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - hans_m - 01/10/2014 09:53

(01/10/2014 01:33)Pedro Josino Escreveu:  Eu adquiri o kit no eBay, custou cerca de R$ 180,00 já com os 6,38% do IOF do cartão de crédito.

Acredito não perder a garantia pois não é necessário nenhuma alteração no veículo.

Apenas removi a chave seletora original, o conector do chicote encaixa perfeifamente no módulo e instalei a nova chave seletora com a função Auto. Nenhum fio modificado.

Teoricamente um sensor de estacionamento é mais invasivo pois é necessário sangrar o fio, ou usar um conector de derivação.

O funcionamento é perfeito.

Para adquirir o módulo é preciso saber qual o tipo do conector do farol do seu carro, pois existem dois módulos compatíveis. O que precisei usar no meu carro foi o mais caro.

Apenas trocou o seletor? E o sensor vai onde?

RE: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - Pedro Josino - 03/10/2014 01:39

Amanhã tentarei fazer um pequeno review mostrando o produto e como é a instalação.

É tão simples que vocês irão ficar surpresos.

Só é preciso saber o modelo do conector original do farol para não comprar o kit incompatível com o modelo.

No meu carro por exemplo, a função Coming and Leaving Home funciona no farol de neblina original.

RE: Acendimento automático de faróis/Sensor de chuva - Admin - 03/10/2014 07:08

Pedro, show de bola! Se for também um pequeno tutorial publique lá na seção correspondente para ficar fácil para todos acharem.