VW Up Clube do Brasil
Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina (/thread-675.html)

Páginas: 1 2

Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - thiagolima - 09/10/2014 09:36

Bom dia, amigos. Isso não envolve o up! diretamente mas acho muito interessante!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/placa-unificada-do-mercosul-e-apresentada-na-argentina-e-sera-obrigatoria-a-partir-de-2016-video/

Abraços!

RE: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - Admin - 10/10/2014 07:39

Acabamos de finalmente padronizar as placas aqui no Brasil e agora vem essa nova aí... Putz...

RE: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - Admin - 10/10/2014 07:52

Nova placa unificada para os países do Mercosul é apresentada, mudança começa à partir de 2016

[Imagem: nova-placa-mercosul-565x317.jpg]

Na última quarta-feira foi apresentada a placa unificada que os países membros do Mercosul irão utilizar em seus veículos. A nova placa será obrigatória a partir de 2016 para caminhões e ônibus e 2018 para automóveis e motos. A nova identificação visa integrar as cinco nações que compõem o bloco econômico da América do Sul.

Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela abrigam 280 milhões de pessoas e 110 milhões de veículos. A nova placa unificada tem 450 milhões de combinações e terá tamanho padrão de 450 mm de largura.

A nova identificação veicular é composta pelo emblema do Mercosul, nome do país e bandeira do mesmo na faixa superior, tendo abaixo sete caracteres, sendo duas letras, três números e novamente duas letras, evitando assim a formação de palavras. A placa também tem formato específico para as motos.

Carros usados só usarão a nova placa a partir do licenciamento (transferência de propriedade, placa enferrujada etc). Confira o vídeo (em espanhol) sobre a nova placa.

https://youtu.be/xpsEWQf7Q3o

Publicado no Blog Automania em http://www.automania.blog.br/nova-placa-unificada-para-os-paises-do-mercosul-e-apresentada-mudanca-comeca-a-partir-de-2016/

RE: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - Paulo Zambrana - 10/10/2014 08:33

Certamente será muito, mas muito mais cara do que as atuais!!

RE: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - otaviano - 10/10/2014 15:51

(10/10/2014 08:33)Paulo Zambrana Escreveu:  Certamente será muito, mas muito mais cara do que as atuais!!

Sem sombra de duvida, sera bem mais cara e deve ser de outro material tipo plastico, já que vai mudar, deveria adotar o mesmo modelo de regra como é adotado nos Estados Unidos, você é único e exclusivo dono da placa, ela é intransferível.

RE: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - Admin - 10/10/2014 16:55

(10/10/2014 15:51)otaviano Escreveu:  Sem sombra de duvida, sera bem mais cara e deve ser de outro material tipo plastico, já que vai mudar, deveria adotar o mesmo modelo de regra como é adotado nos Estados Unidos, você é único e exclusivo dono da placa, ela é intransferível.

Acho que isso é que deveria ser adotado aqui, assim as multas nunca ficaram com o carro mas com o dono da licença. Mas estamos no Brasil e aí...

RE: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - Paulo Zambrana - 13/10/2014 07:29

Dessa forma fica até mais fácil de criar um documento que tenha todas as informações da pessoa: CPF, RG, CNH, Placas, etc.
Ficaria até mais fácil controlar. Já pensou tentar unificar todos os documentos num único dispositivo e a pessoa ficar trocando de placa a cada 2 anos?
Imagina o controle que isso demandaria...

Mas como foi dito, estamos no Brasil...

RE: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - sihaf - 16/10/2014 03:26

Só quero ver como vão colocar essa placa em um GM malibu, a atual mal cabe, vai "socada".
[Imagem: 11-02-10_090616.jpg]

RE: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - Paulo Zambrana - 16/10/2014 07:36

Que ridículo, né!?
Como a montadora permite que um carro entre no mercado brasileiro e não o adequa para a realidade daqui?
Até onde sei as dimensões das placas são padrão, e não sei se existe a abertura de confeccionar uma placa com dimensões alteradas apenas para atender um necessidade pontual.

Ao meu ver faltou um pouquinho de consideração com o cliente!!

RE: Placa unificada do Mercosul é apresentada na Argentina - otaviano - 16/10/2014 13:14

(16/10/2014 03:26)sihaf Escreveu:  Só quero ver como vão colocar essa placa em um GM malibu, a atual mal cabe, vai "socada".
[Imagem: 11-02-10_090616.jpg]

Este Malibu, é carro teste, carro de experiencia da montadora, tanto que ate o loga da Chevrolet esta escondido na tampa do porta malas.