![]() |
|
Cantando pneu - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: Cantando pneu (/thread-766.html) |
Cantando pneu - kyoscaum - 05/11/2014 13:43 Pessoal, Peguei meu move up há duas semanas. Ele veio com o pneu 14 Duraplus que todo mundo comenta. Estou usando a calibragem recomendada no manual (29/26). Só que notei que ele canta mais que o normal, nas saídas, subidas e até em curvas cheguei a notar. Será que é problema do pneu ou calibragem? Eu estava acostumado com aro 15, isso poderia ajudar a explicar? Alguém mais notou isso? RE: Cantando pneu - FiveStar - 05/11/2014 20:03 Esse pneu é assim mesmo, adora "cantarolar". É meio ruim de chuva também, tenha um pouco de cuidado. RE: Cantando pneu - kyoscaum - 06/11/2014 09:15 Pergunto aqui para saber se o problema é questão de costume. Fosse o caso, ele iria passar. RE: Cantando pneu - RSNunes - 06/11/2014 12:29 (06/11/2014 09:15)kyoscaum Escreveu: Pergunto aqui para saber se o problema é questão de costume. é normal nos pneus "verdes". eles são mais "duros". mas gostei muito na chuva, escoa muito bem a água (talvez para compensar essa dureza). RE: Cantando pneu - FiveStar - 06/11/2014 18:52 Outro detalhe que notei nesses pneus verdes, eles gostam de quicar, não sei se é realmente do pneu ou da suspensão do carro que causa esse efeito. Pequenas ondulações seguidas em piso irregular que a maioria dos carros se passa normalmente e tu nem nota, no up! os pneus quicam e bate toda a suspensão, vou pensar seriamente em trocar esses pneus ano que vem. RE: Cantando pneu - romulo_mont - 21/11/2014 13:51 (06/11/2014 18:52)FiveStar Escreveu: Outro detalhe que notei nesses pneus verdes, eles gostam de quicar, não sei se é realmente do pneu ou da suspensão do carro que causa esse efeito. FiveStar, também notei isso. Eles quicam demais mesmo e a suspensão bate! Achei que era só o meu... Talvez eu sinta mais porque usava pneus 195/60/15 no outro carro! RE: Cantando pneu - kyoscaum - 21/11/2014 14:41 Acho que me acostumei e as cantadas já ocorrem com frequência menor. Mas eu tbm sinto essa "quicada". O bom de eu estar com pneu 14 é que vai ser mais barato numa eventual substituição desses pneus estranhos. |