VW Up Clube do Brasil
Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ (/thread-826.html)

Páginas: 1 2

Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - Adriane Medeiros - 28/11/2014 10:14

Pessoal, tenho um Move UP e tirei as calotas originais, a parte central da roda está toda enferrujada. o tem 2 meses. O CarrAlguém percebeu isso?
Fui na concessionária da minha cidade e o chefe da oficina falou que era normal. Normal????? COMO? É muito feio, esteticamente fica um lixo.

Alguém percebeu isso também?

Abraço

RE: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - RSNunes - 28/11/2014 12:53

(28/11/2014 10:14)Adriane Medeiros Escreveu:  Pessoal, tenho um Move UP e tirei as calotas originais, a parte central da roda está toda enferrujada. o tem 2 meses. O CarrAlguém percebeu isso?
Fui na concessionária da minha cidade e o chefe da oficina falou que era normal. Normal????? COMO? É muito feio, esteticamente fica um lixo.

Alguém percebeu isso também?

Abraço

Você tem cães em casa?

RE: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - Adriane Medeiros - 28/11/2014 13:05

Não tenho NÃO! O carro tb fica sempre coberto, sempre limpo.
Se pega uma chuvinha, eu já seco.
Cuido bastante.
Não é normal então, como o Chefe da Oficina disse?

RE: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - Fernando Morais - 28/11/2014 13:22

Talvez seja considerado "normal" em um carro com alguns anos de vida (que já pegou muita chuva/poeira/etc) e não em um com 2 meses de uso...

RE: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - Adriane Medeiros - 28/11/2014 13:32

Pois é.. to nessa agora. :/
Vou pesquisar mais sobre isso.. e vou entrar nessa briga.

RE: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - ls1la - 28/11/2014 15:47

@Adriane Medeiros

Vc tem o habito de usar algum produto químico para limpar as calotas,pneus ou algo perto da roda?
Vc trabalha em alguma área industrial(mineradora,quimica,etc.) e vai de carro para o trabalho?

RE: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - Leovza - 28/11/2014 20:15

Você poderia tirar uma foto? As vezes o que você está vendo é uma leve oxidação ou mesmo uma sujeira impregnada de terra que pode ficar muito parecido com uma ferrugem e só sai com produto mais forte. O centro da roda aquece devido ao freio e ali acaba grudando sujeira.

RE: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - Vine Santos - 28/11/2014 23:48

Se for bem no meio pode ser devido ao tipo de aço usado na fabricação daquela parte que esta o parafuso do cubo, pois ali aquece e pega agua, que pode causar a ferrugem, que nem acontece no coletor de escape de alguns carros.

RE: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - FiveStar - 29/11/2014 00:07

Se for aquela ponta que aparece no meio da roda, é do cubo de roda, enferruja fácil mesmo.

RE: Ferrugem na parte central da RODA de ferro 14´ - JCecílio - 04/12/2014 11:20

Quando troquei as rodas originais 14" pelas 15" percebi este detalhe ... simples de resolver ... pega uma tinta preto fosco esprei que fica perfeito ... haaa, dá uma lixada antes ...