VW Up Clube do Brasil
Up! 1.0 TSi... - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: Up! 1.0 TSi... (/thread-863.html)

Páginas: 1 2

Up! 1.0 TSi... - Man On The Edge - 11/12/2014 00:41

http://www.autossegredos.com.br/2014/12/11/versao-esportiva-do-up-brasileiro-tera-106cv-de-potencia/

Fico imaginando um carro como o Up! com torque de 2.0...

Com o acerto de chassis impecável que ele tem, ficaria um carrinho delicioso de dirigir...

Um verdadeiro "pocket-rocket".

EU QUERO!

RE: Up! 1.0 TSi... - otaviano - 11/12/2014 10:37

Sera que vão vender o kit turbo................hehehehehehe

RE: Up! 1.0 TSi... - rdgil - 11/12/2014 14:38

O cambio não aguenta o torque extra que o turbo geraria.. teria que desmanchar a transmissao e substituir tudo

RE: Up! 1.0 TSi... - Fabio Delatore - 11/12/2014 16:15

Top hein ?

Esse motor TSi 1.0 estava no salão em exposição esse ano...

RE: Up! 1.0 TSi... - Antonio Fernandes - 11/12/2014 17:30

Se não vier com preço de Golf não digo nada, o lucro fácil não sai mais da cabeça da VW, mesmo que seja pra vender 100 por mês.

RE: Up! 1.0 TSi... - Man On The Edge - 11/12/2014 18:37

Pela lógica, ele deverá custar mais do que as versões BWR. O custo de produção de um motor turbo é bem mais alto...

A VW poderia fazer essa versão baseada na Move 2 portas, adicionando alguns detalhes das versões BWR e as perfumarias esportivas de praxe.

Uns pneus 195 50 R16 já deixariam o carro com comportamento bem legal...

Se lançarem realmente, acho que farei uma forcinha e guardarei mais uma grana pra comprar um.

RE: Up! 1.0 TSi... - otaviano - 11/12/2014 19:42

(11/12/2014 14:38)rdgil Escreveu:  O cambio não aguenta o torque extra que o turbo geraria.. teria que desmanchar a transmissao e substituir tudo

Cara ate aguentar a aguenta se você usar pouca pressão, mas o negocio que carro turbo envolve mais preparação bem alem de uma simples embreagem( pistão, camisa do pistão, comando de válvulas, polia, coletor, vela e por ai vai.....) turbo tem de ser de fabrica mesmo adaptado tem que ser bem feito se não vai dar só dor de cabeça, ja tive 5 carros turbo, 3 de fabrica e 2 com preparação pesada. é muito bom a sensação de guiar um, up! Gt quando vencer a garantia do meu move sera minha próxima aquisição.

RE: Up! 1.0 TSi... - Sanfonero - 12/12/2014 07:18

Sensacional

Tenho a crença de que ter uma versão esportiva ajudaria mais nas vendas.
sei que o carro é mais caro que os outros mas mesmo assim a estratégia da VW tem que mudar, carros pé de boi nunca mais.

Minha ideia para a estratégia para o UP

é tirar a versão take (usar ela só pra vendas corporativas)
fazer a move com vidro, trava e direção eletrica
a High com ar

aí vem as versões especiais
Cross
Street

e por fim a
TSI

RE: Up! 1.0 TSi... - Admin - 12/12/2014 12:19

Seria legal mesmo uma versão turbo, mas aposto que custaria por volta de 70 mil reais.

RE: Up! 1.0 TSi... - Sanfonero - 12/12/2014 14:59

Não chega a tanto, mas eu acho que vão tentar enfiar um preço assim. Se fizerem isso vão perder ainda mais mercado. ficando uns 5-7 mil mais que a versão Cross, Tá de bom tamanho. E sem essa de ter Ar condicionado de acessório no TSI (coisa porca que VW faz).

Mas pelo que vi na carblog, vão colocar injeção direta no TSI

http://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-adotara-motores-tsi-no.html

Se fizerem um facelift no up pra ficar com a frente parecida com a do TSI, acho que as vendas dão uma melhorada também.