Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
|
21/04/2019, 19:06
Resposta: #81
|
|||
|
|||
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
Boa noite!
Estou vendendo o cabo e o aparelho que deixa a direção mais live. Usei apenas uma vez Interessados 15 997415608 |
|||
28/04/2019, 10:50
Resposta: #82
|
|||
|
|||
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
Tenho tsi 18/19, comprei cabo ross-tech no ML, veio software versão 17.8.1, mas estou usando a vcds 18.9.
Quando conecta numa central com a chave do carro ligada ele costuma dar o aviso de que o veÃculo não é compatÃvel. Mas se desligo a chave e fecho a janela da central clicando no ‘x’ e abro a central novamente(com a chave do carro desligada) ele conecta disponibilizando as funções normalmente(achei estranho isso). Assim consegui fazer as alterações como deixar a direção mais leve, bip do alarme, abrir somente a porta do motorista no primeiro aperto do alarme, entre outras.. Alguém sabe se tem jeito de alterar os ajustes de injeção, pressão do turbo?? |
|||
14/07/2019, 22:12
Resposta: #83
|
|||
|
|||
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
Alguém que tenha de Goiânia-go?
|
|||
04/09/2020, 08:49
Resposta: #84
|
|||
|
|||
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
Tenho um CrossUp 2018 atualmente com 23k rodados, segundo dono. Há 5 meses e com 16k rodados fiz a mudança do código da direção de 0001000001010000 para o mais leve 0000000001010000, usando um scanner desses de oficina, bem completo.
O esforço do volante ficou fantástico, impossÃvel querer voltar ao que era. Já fiz viagens e o carro continua estável na estrada. Porém essa semana aconteceu algo, o volante ficou mais pesado do nada. O carro não foi mexido ou batido, ou feito alguma manutenção, nada. O carro é Ãntegro e orginal, nunca foi batido. Entrei novamente com o scanner pra conferir o código e continuava com o código leve. Verifiquei se havia algum código de falha nos sistemas e nada. Na dúvida programei o código novamente, mas não adiantou, o volante continua com o esforço maior. Ainda não sei oq investigar para descobrir oq está acontecendo. Uma pena, o volante leve deixava o carro extremamente prazeroso de dirigir... Abs Marco |
|||
10/09/2020, 21:32
(Resposta editada pela última vez em: 10/09/2020 21:42 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #85
|
|||
|
|||
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
(04/09/2020 08:49)M.A.C. Escreveu: Tenho um CrossUp 2018 atualmente com 23k rodados, segundo dono. Há 5 meses e com 16k rodados fiz a mudança do código da direção de 0001000001010000 para o mais leve 0000000001010000, usando um scanner desses de oficina, bem completo. Tomara que não, mas pode ter detonado algum componente eletrônico ou bagunçado a parametrização original de fábrica. Costumo dizer que estes carros cheios de tecnologia são iguais os guarda-roupas das Casas Bahia, montou fica, pois se desmontar ou arrastar do lugar fica capengando e fora do prumo; carro é a mesma coisa, tenta manter o mais original de fábrica possÃvel, seja componentes mecânicos, eletro-eletrônicos ou programação. Tive essa desagradável experiência ano passado, o mecânico limpou o corpo da borboleta e fez o reset dos parâmetros de qualquer jeito e o resultado foi um aumento de 10 a 15% no consumo, estou ralando pra voltar ao que era mas tá difÃcil acertarem. Uma lição aprendi: NUNCA mais deixarei mexerem em qualquer parte que envolva programação do carro, a menos que seja numa oficina altamente especializada e super equipada para tal, com mecânicos treinados na fábrica. Os bons tempos do carburador que a gente mesmo desmontava, limpava e montava ficou só na lembrança. |
|||
21/10/2024, 08:55
(Resposta editada pela última vez em: 21/10/2024 08:58 por geminisaga27.)
Resposta: #86
|
|||
|
|||
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
(07/12/2018 18:51)Rafaelbf84 Escreveu: Pessoal, li bastante sobre o assunto, comprei um cabo vag com o VCDS 18.2 e desabilitei o chamado "assistente de retorno que vcs falaram aqui". O problema é que o meu VCDS não está escrito "Assitente de retorno", mas DSR (Driver Steering Recommendations) que é um item de segurança. Cara, na teoria, DSR é uma tecnologia que foi criada pra evitar que o carro derrape, caso esteja andando em superfÃcies com nÃveis de aderência diferentes. Por exemplo, se uma pista está com uma camada de gelo e a outra com grama, o carro teoricamente forçaria o volante para que não houvesse derrapagem. Acontece que no Up!, se você ativa ela, o volante fica mais pesado, o que passa a impressão que a VW deu o nome de DSR pra algo que não deveria ser chamado assim. No caso do Audi e outros modelos, se você vai na mesma opção 44 do VCDS, tem várias opções de direção leve, pesada, esportiva, etc. O que eu acredito que aconteceu foi que no Up! eles resolveram deixar a direção mais pesada de fábrica e colocaram a mais leve configurável via VCDS, só que não nomearam os bits de forma adequada. Ou então foi um equÃvoco de programação e a função DSR acaba deixando a direção desse jeito mesmo. |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Tópicos Similares | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
uso do vcds na calibragem do imotion | netaocapucci | 0 | 1.493 |
05/04/2023 19:08 Última Resposta: netaocapucci |
|
Instalar direção elétrica | Leonardo mendes | 1 | 6.549 |
27/09/2019 11:23 Última Resposta: Anderson Senci |
|
Coluna de direcao elétrica | Bruno Luis donisete | 0 | 4.866 |
01/02/2017 00:00 Última Resposta: Bruno Luis donisete |
|
Deixando pedal de freio mais "confortável" | HugoSantos | 15 | 29.897 |
28/11/2015 09:59 Última Resposta: Carlos Ipatinga |
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes