![]() |
|
Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html) +--- Tópico: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido (/thread-1280.html) |
RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - thi_comh - 06/10/2015 19:20 O meu é 4 portas, faz assim, sentado no banco do motorista afivele o cinto do passageiro, depois solte da fivela e deixe o cinto voltar sozinho, perceba q ele para de enrolar no que parece ser a posição certa, então com a mão siga descendo escorregando pelo cinto até chegar perto do banco e vai sentir q ele esta enroscado no acabamento plástico do banco, ai com essa mão vc só empurra ele um pouco pra fora, dai vai ver q o cinto vai se enrolar mais um pouco, o suficiente pra fivela ficar na posição certa. Lembrando q quanto mais o banco estiver pra frente, mais o cinto enrosca no acabamento, se o banco estiver bem pra trás o cinto se enrola até o fim, como o meu fica sempre no meio termo ele enrosca quase sempre. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - thi_comh - 06/10/2015 20:12 Achei uma imagem q mostra o acabamento aonde o cinto enrosca, é naquele acabamento redondo na lateral do banco bem na parte inferior da imagem, imagine q a coluna fica praticamente na frente desse acabamento, isso dependendo da posição do banco. É ali q ele enrosca. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - derico - 08/10/2015 11:31 (05/10/2015 18:17)thi_comh Escreveu: Da uma olhada com a porta do passageiro aberta e vai entender, vc tem que ajudar com a mão dando uma empurrada no cinto sentido banco de trás que ele vai se soltar desse acabamento e o cinto vai se enrolar mais um pouco sozinho ficande bem esticado e longe da coluna. Consegui resolver, foi exatamente isto... Vi que a fivela estava batendo e, tentando mais uma vez, comecei a mexer no cinto. De repente, o cinto ficou mais longe da coluna! Realmente havia algo para desenroscar lá, rs. Mas queria ver exatamente como ele enrosca, queria entender o motivo dele ficar assim para evitar que isto ocorra. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - RSNunes - 08/10/2015 13:31 (06/10/2015 18:42)derico Escreveu: Pior que dei uma olhada hoje de manhã e não vi nada para desenroscar! O seu é 2 portas? O meu é 4 portas é bem difícil de olhar embaixo. Vou precisar de uma lanterna para olhar certinho, me pareceu bem preso, dei uma puxadas para o lado e para acima e não tinha nada querendo desenroscar, hehehe. No meu também não fica enroscado e acaba fazendo barulho, mas aí eu tento esticar mais para ele subir um pouco. Às vezes fica 5mm folgado e já bate, tem que estar bem esticado o cinto. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - dougdusse - 10/10/2015 07:23 Boas eu faço igual o outro amigo falou acima, deixo conectado,o único porem e que se bater o carro deve abrir os 2 airbags kkkkk Abcs Douglas RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - Diacir Jr - 10/10/2015 07:26 Se bater vai abrir os dois airbags, independente de o cinto estar afivelado ou não. Os sistemas são independentes. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - Carlos Ipatinga - 10/10/2015 15:18 eu também deixava os cintos dos bancos atras conectados, até eu perceber que quem andava atras no meu carro não estava colocando o cinto, isso é um perigo, já que o sistema acusava que os passageiros estavam com cintos, mas não estavam. Cuidado com isso também, descobri por acaso, ao dar uma ré. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - Vine Santos - 10/10/2015 18:42 atras ele não tem sensores amigo, tem que olhar pra ver se os caronas colocaram o cinto, e os traseiros nunca escutei eles batendo, só o da frente mesmo. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - Paulo Cesar de P. Berg - 18/01/2016 21:29 (05/10/2015 11:56)derico Escreveu: Olá, pessoal! Tudo bom? O meu acontece idem. a soluçao seria colar algum adesivo do tamanho da fivela. RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido - tiagoalexandre10 - 21/01/2016 09:42 O meu também acontecia este problema, e com a dica do pessoal aqui do fórum foi resolvido. É só ajeitar o cinto para não ficar enroscando na lateral do assento, e o mesmo ficará a uma distância da coluna na qual não irá mais bater! |