Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido
05/10/2015, 11:56 (Resposta editada pela última vez em: 05/10/2015 11:57 por derico.)
Resposta: #1
Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido
Olá, pessoal! Tudo bom?

Existe alguma solução simples para resolver o problema da fivela do cinto ficar batendo no acabamento de plástico quando não há um passageiro, ou seja, quando o cinto está recolhido?

Gosto do carro silencioso, e este barulho está me irritando um pouco..., ele ocorre a todo instante. Parece que se a fivela ficasse mais em cima, grudada na abertura por onde passa o cinto, este problema não existiria, mas a fivela fica recolhida bem no meio do cinto, batendo no acabamento lateral.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/10/2015, 12:12 (Resposta editada pela última vez em: 05/10/2015 12:18 por thi_comh.)
Resposta: #2
RE: Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido
Olá amigo, esse barulho me incomodou no começo, até um dia q li por aqui no fórum a "solução".
Na verdade quando ele faz barulho é pq o cinto esta enroscado num acabamento de plastico redondo na parte inferior direita do banco, quando ele enrosca o cinto torse e a fivela fica pegando na coluna, a solução é vc desenroscar o cinto do banco, e vá se acostumando já pq no meu 99%das vezes quando o passageiro desprende o cinto ele enrosca.
Quando não esta enroscado perceba q a fivela fica bem longe da coluna.
05/10/2015, 13:04
Resposta: #3
Deixo o meu afivelado sempre, mesmo se não tiver ninguém sentado nos bancos traseiros.
05/10/2015, 13:20 (Resposta editada pela última vez em: 05/10/2015 13:45 por derico.)
Resposta: #4
(05/10/2015 12:12)thi_comh Escreveu:  Olá amigo, esse barulho me incomodou no começo, até um dia q li por aqui no fórum a "solução".
Na verdade quando ele faz barulho é pq o cinto esta enroscado num acabamento de plastico redondo na parte inferior direita do banco, quando ele enrosca o cinto torse e a fivela fica pegando na coluna, a solução é vc desenroscar o cinto do banco, e vá se acostumando já pq no meu 99%das vezes quando o passageiro desprende o cinto ele enrosca.
Quando não esta enroscado perceba q a fivela fica bem longe da coluna.

Você descreveu exatamente o problema!

O acabamento de plástico redondo fica bem na metade do cinto quando ele está recolhido, fazendo a fivela ficar torta e bater no plástico. Mas não entendi a solução: como "desenroscar o cinto do banco"? Talvez eu dando uma olhada melhor no cinto eu entenda do que está falando.

obrigado!
05/10/2015, 18:17
Resposta: #5
Da uma olhada com a porta do passageiro aberta e vai entender, vc tem que ajudar com a mão dando uma empurrada no cinto sentido banco de trás que ele vai se soltar desse acabamento e o cinto vai se enrolar mais um pouco sozinho ficande bem esticado e longe da coluna.
Do lado do motorista tb faz, além do alarme de falta de cinto ainda tem a fivela que bate bem na sua orelha, ou seja, carrinho muito seguro mesmo SorrisãoSorrisãoSorrisão
05/10/2015, 21:44
Resposta: #6
(05/10/2015 18:17)thi_comh Escreveu:  Da uma olhada com a porta do passageiro aberta e vai entender, vc tem que ajudar com a mão dando uma empurrada no cinto sentido banco de trás que ele vai se soltar desse acabamento e o cinto vai se enrolar mais um pouco sozinho ficande bem esticado e longe da coluna.
Do lado do motorista tb faz, além do alarme de falta de cinto ainda tem a fivela que bate bem na sua orelha, ou seja, carrinho muito seguro mesmo SorrisãoSorrisãoSorrisão

Olharei! Obrigado! Sorrisão
06/10/2015, 14:06
Resposta: #7
Esse barulho me incomoda bastante também. Vou dar uma pensada em alguma maneira de evitar isso.

Se conseguir, posto aqui.
06/10/2015, 18:00
Resposta: #8
Eu pensei em colar um pedaço de EVA atrás da fivela. Discreto e vai resolver.
06/10/2015, 18:21
Resposta: #9
caras não precisa de atitudes drásticas Sorrisão só pegar o habito de desenroscar do acabamento do banco, vai um tempo que acostuma!! kkkkkkkkkkkk

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
06/10/2015, 18:42 (Resposta editada pela última vez em: 06/10/2015 18:43 por derico.)
Resposta: #10
(05/10/2015 21:44)derico Escreveu:  Olharei! Obrigado! Sorrisão

Pior que dei uma olhada hoje de manhã e não vi nada para desenroscar! O seu é 2 portas? O meu é 4 portas é bem difícil de olhar embaixo. Vou precisar de uma lanterna para olhar certinho, me pareceu bem preso, dei uma puxadas para o lado e para acima e não tinha nada querendo desenroscar, hehehe.

(06/10/2015 14:06)rpastore Escreveu:  Esse barulho me incomoda bastante também. Vou dar uma pensada em alguma maneira de evitar isso.

Se conseguir, posto aqui.

Boa!

(06/10/2015 18:00)rapharuggiero Escreveu:  Eu pensei em colar um pedaço de EVA atrás da fivela. Discreto e vai resolver.

Não consigo pensar agora em como colocar um EVA que ficasse legal. Você colocaria uma tira de EVA na parte de cima da fivela?

(06/10/2015 18:21)Vine Santos Escreveu:  caras não precisa de atitudes drásticas Sorrisão só pegar o habito de desenroscar do acabamento do banco, vai um tempo que acostuma!! kkkkkkkkkkkk

Então, vou verificar novamente, não achei nada para desenroscar lá
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 3 8.255 17/10/2024 14:06
Última Resposta: Lotério
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 181.038 08/08/2022 15:15
Última Resposta: Raposo
  VIDRO ABAIXA QUANDO TRANCA O CARRO Tiago Santana 2 7.870 03/09/2020 16:17
Última Resposta: eduardo.jalaim
Informação Barulho "metálico" embaixo do carro lofin 210 479.389 08/07/2020 21:41
Última Resposta: dyegom
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 8 18.147 23/06/2019 16:01
Última Resposta: Bortolozzo
  Barulho Porta Malas e grilos VW up Bruno Felipe Ramos 55 117.732 01/04/2019 12:39
Última Resposta: jgfernog
Música Barulho Vidro Motorista vinicius.almeida 13 20.985 02/02/2019 16:02
Última Resposta: Marcelo B Fortes
  Barulho porta caroneiro dianteira Augusto J Hoffmann 0 4.410 29/04/2018 08:07
Última Resposta: Augusto J Hoffmann
  Barulho estranho rodrigops_92 1 5.356 30/11/2017 13:24
Última Resposta: ArthurLM1
  Seta não pisca quando liga o alarme sirvo 5 16.803 24/07/2017 09:48
Última Resposta: sirvo

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes