Barulho "metálico" embaixo do carro
|
26/05/2014, 10:45
(Resposta editada pela última vez em: 26/05/2014 10:47 por lofin.)
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Barulho "metálico" embaixo do carro
Bom dia!
Vim compartilhar mais uma experiência com o carro. Peguei meu move up! na última sexta, 23/05, e, durante o fim-de-semana, notei que ele estava com um "grilo". Já adianto que sou muito chato com ruÃdos em meus carros (tenho, inclusive, um excelente tira-grilo em Belo Horizonte; se alguém quiser o contato, é só pedir). Comecei, então, a ficar mais atento e percebi que, na verdade, parecia mais um barulho de lata batendo, embora eu conseguisse ouvi-lo de dentro do habitáculo. Ele aparecia quando eu arrancava de 1ª marcha, no inÃcio da 2ª, da 3ª e, quando o carro já estava aquecido, em marcha lenta também. Parando o carro na garagem ontem à noite (local silencioso) percebi o barulho bem evidente, então aproveitei para averiguar um pouco mais. Com um pouco de paciência, não foi difÃcil chegar à conclusão de que o ruÃdo vinha da vibração de alguma peça debaixo do carro. Para tentar facilitar a conversa com quem fosse resolver o problema, coloquei o celular embaixo do carro em marcha lenta e gravei o barulho. Compartilho ele com vocês: Barulho (áudio) Barulho de carro velho, na minha opinião Liguei para meu vendedor hoje de manhã e ele pediu que eu levasse o carro na concessionária (Carbel, em Belo Horizonte). Lá ele me recebeu e explicou rapidamente para o consultor Rafael minha queixa. O consultor deu uma volta comigo para ver "na prática" o que estava acontecendo e chamou o técnico Edmar para levantar o carro e investigar o motivo do problema. Técnicos da VW pesquisando o que poderia estar causando o barulho Após dar uns "murrinhos" no sistema de escapamento e em outras peças para ver se algo estaria mal apertado, ele notou que aquela "malha metálica" (semelhante a um papel alumÃnio rÃgido) que fica próxima ao escapamento estava um pouco frouxa. Ele, então, reforçou o aperto dessa peça e saÃmos para dar outra volta no carro. Resultado: ruÃdo resolvido. Deixo registrada, então, minha experiência. Espero que ela possa, eventualmente, ajudar alguém, pois caso seja notado um barulho semelhante, já se tem um ponto de partida para resolvê-lo. Abraços, Felipe |
|||
26/05/2014, 11:55
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Bom dia!
lofin, Obrigado por compartilhar a experiência, pois não sabemos se vamos passar por isso também! Muito legal! |
|||
26/05/2014, 11:59
Resposta: #3
|
|||
|
|||
O meu carro tem esse barulho desde 0km, já tá com quase 7mkm, nunca fui ver mais tinha certeza que era a capa metálica que fica em volta do escapamento e deve ser no meio do carro.
|
|||
26/05/2014, 12:13
Resposta: #4
|
|||
|
|||
Falando em ruido, o meu tem um ruido que sai debaixo do motor que meu deus, alguem tem o mesmo problema ? porque tô achando que é o imotion, não o motor, não é igual ao do lofin em marcha lenta... também quando acelera em marcha mais alta, crec, crec,
|
|||
26/05/2014, 22:08
Resposta: #5
|
|||
|
|||
Carro de baiano kk placa> OXI kkk
#zoa |
|||
27/05/2014, 21:15
Resposta: #6
|
|||
|
|||
lofin, parabéns pelo seu post, com certeza ele irá ajudar muitos proprietários de Up!
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
30/05/2014, 22:22
Resposta: #7
|
|||
|
|||
Olá pessoal o meu up está com 1700 km e apareceu um grilo, não tenho certeza se é no vidro da porta do motorista ou na coluna da porta, alguém esta passando pelo mesmo problema?
Percebo tbem que os vidros elétricos do meu up não fecham e abrem suaves, sempre tem um tranquinho para abrir e fechar. |
|||
31/05/2014, 17:53
Resposta: #8
|
|||
|
|||
o meu tem 1700km também e está apresentando ese barulho, é o duas portas...
|
|||
02/06/2014, 11:18
(Resposta editada pela última vez em: 02/06/2014 11:19 por lofin.)
Resposta: #9
|
|||
|
|||
(30/05/2014 22:22)Cleber Antunes Escreveu: Olá pessoal o meu up está com 1700 km e apareceu um grilo, não tenho certeza se é no vidro da porta do motorista ou na coluna da porta, alguém esta passando pelo mesmo problema? Estou com grilos dos dois lados também, Cleber. O do lado do motorista é na porta. Já o do lado do passageiro, eu estou em dúvidas se seria na porta ou na coluna. Meu alto-falante deste lado também está vibrando um pouco nas frequências mais graves. Por coincidência, estou levando meu carro no meu tira-grilos agora, na hora do almoço . Como você já deve ter percebido, não tenho muita paciência com ruÃdos no carro rs Em relação ao vidro, também notei que ele não inicia a descida ou termina a subida de forma muito suave. Acredito ser normal neste carro, principalmente devido ao acabamento simples. Abraços |
|||
05/06/2014, 01:18
Resposta: #10
|
|||
|
|||
Acho que a suavidade nos vidros realmente não existe....pq quando por pra descer...realmente faz um barulho forte.
|
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes