![]() |
|
Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! (/thread-691.html) |
RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - Pedro Josino - 24/10/2014 00:10 (20/10/2014 16:51)Firmino Escreveu: Tem que ser levado em conta que o aquecimento gerado é maior ... tive um caso de uma honda biz que utilizava somente a premium da ipiranga e com bx km começou a fumar pelos retentores de válvulas devido o aquecimento demasiado que a premium gera.... Nunca ouvi falar disso. Na realidade a Gasolina Podium possui uma maior octanagem que as gasolinas comum e aditivada, mas ainda assim possui menos octanas que o Etanol. Se fosse por causa disso que o motor aquecesse mais, o Up não seria flex. Provavelmente essa Biz começou a fumar pelo ressecamento dos retentores e não por causa do combustível. A não ser que pudesse usar uma gasolina adulterada. Nem assim sei se isso seria possível. RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - kyoscaum - 24/10/2014 08:26 Eu fiz o primeiro abastecimento com a aditivada da Shell (no único posto que não desconfio que tenha me causado problemas dentre os de perto da minha casa). Mas depois disso acho que vou usar álcool o tempo todo. Não gostava de abastecer com álcool no meu antigo punto por causa da autonomia, alto que não vai ser problema no up. RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - NatanRavel - 24/10/2014 11:15 Eu tive que botar alcool pra meu up parar de grilar, ah sim, ele não tem torque pra subir ladeira dessa forma,tanto que depois que eu botei alcool parou, mas o carro não deveria fazer o que tava fazendo, em baixa rotação não deveria grilar, fico até pensando nos carros Gm e Vw (a maioria que anda com ar ligado grila o tempo inteiro e o pessoal ouve e acha normal) RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - VanLord - 24/10/2014 12:47 Natan, Acho que nunca desliguei o ar condicionado do meu up!, só mesmo pra fazer uma ultrapassagem mais veloz (raras). Subo morro sozinho, com o carro cheio, seja lá o que for e o carro não grila. Carro grilando é para aqueles que soltam a embreagem sem achar o ponto certo com acelerador, fazendo o carro patinar na saída e perder potência. Ando sempre na gasolina, meu carro nunca viu álcool. Sugiro você entregar o carro para outra pessoa que dirija bem e fazer testes, se ficar grilando com ele também, leve para uma revisão. RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - otaviano - 24/10/2014 14:55 (24/10/2014 11:15)NatanRavel Escreveu: Eu tive que botar alcool pra meu up parar de grilar, ah sim, ele não tem torque pra subir ladeira dessa forma,tanto que depois que eu botei alcool parou, mas o carro não deveria fazer o que tava fazendo, em baixa rotação não deveria grilar, fico até pensando nos carros Gm e Vw (a maioria que anda com ar ligado grila o tempo inteiro e o pessoal ouve e acha normal) Dá uma olhada neste vídeo, pode solucionar sua duvida! https://youtu.be/l4b-5TEXEaE RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - Cadu5000 - 24/10/2014 16:51 Outro vídeo interessante sobre o assunto: https://youtu.be/KOrWTnICmbY RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - NatanRavel - 26/10/2014 12:56 O meu é I-motion, fosse manual dava pra contornar o problema, Toda vez que eu reduzo a velocidade e volto a acelerar o cambio faz a equalização de rotação e foi nesse momento que ele grilou(Funciona normalmente em acelerações baixas e médias exceto nessa tal equalização de rotação que o motorista não controla), vou terminar esse tanque e volto pra podium. A bosta do manual não diz nada sobre isso e é até estranho pra um motor com taxa de compressão "baixa" ficar grilando quando exposto a aceleração máxima. RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - Leovza - 27/10/2014 10:40 Na saveiro eu sempre vinculei esse grilo (em baixa rotação saindo em 1ª) ou qualquer baixo giro demais ao combustível ruim. Se eu colocasse gasolina de qualidade (comum que seja) o ruído era raro, já se colocasse uma gasolina "barata" era quase instantâneo o ruído aparecer, era o tempo da gasolina chegar no motor, era um detector de gasolina vagabunda... RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - Pedro Josino - 30/10/2014 21:12 Nunca tive problema do motor do Up grilar.. RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up! - otaviano - 30/10/2014 21:44 (30/10/2014 21:12)Pedro Josino Escreveu: Nunca tive problema do motor do Up grilar.. x2 |