Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up!
15/10/2014, 03:09
Resposta: #1
Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up!
Alguém já usou, algumas destas, Podium e Grid da Petrobras.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/10/2014, 11:40
Resposta: #2
RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up!
Gasolina Premium = Petrobrás Podium ou Shell V-Power Racing
Gasolina Comum + Aditivos = Grid, V-Power Nitro+, Esso Maxxi, etc.

Já coloquei Podium, mas hj em dia só uso a Grid.
16/10/2014, 00:28
Resposta: #3
No primeiro tanque utilizei V-power e agora estou no segundo tanque e estou usando a podium. O que posso relatar é que a v-power é mais barata aqui em Brasília, não senti nenhuma diferença de uma para outra em termos de desenvolvimento do carro. Mas sei que são ótimas em termos de octanagem. Como o Up é muito econômico, acredito valer a pena utilizar uma gasolina mais cara, que ao final o custo-benefício é bem interessante em termos de limpeza do sistema de ignição etc.
20/10/2014, 16:51 (Resposta editada pela última vez em: 20/10/2014 16:51 por Firmino.)
Resposta: #4
Tem que ser levado em conta que o aquecimento gerado é maior ... tive um caso de uma honda biz que utilizava somente a premium da ipiranga e com bx km começou a fumar pelos retentores de válvulas devido o aquecimento demasiado que a premium gera....
Tenho duvidas se pode causar algum dano ao motor do UP mas é bom levar em consideração este fato da caloria .

Vw Take Up Branco 14/15AlegreAlegre
New Ecosport Freestyle
20/10/2014, 18:54
Resposta: #5
Eu usei 3 vezes, na verdade sai da podium nesse tanque, é notavel sim a diferença, em torque. em potencia não senti nada diferente, muito menos no consumo.
A principal diferença que notei foi que em ladeira o carro com podium sobe de 3° marcha a 1700 rpm ou menos, vibrando e desenvolvendo muito bem, já na comum ele desce a rotação e volta a marcha sozinho, mesmo quando eu forcei a 3° marcha no modo manual, o carro não tinha disposição pra subir, acabava voltando a segunda da mesma forma. Subo as mesmas ladeiras todo dia, acho a diferença de preço pequena já que o up tem consumo fenomenal, no fim das contas seria o mesmo custo de usar etanol, pelomenos no meu caso.
22/10/2014, 19:58
Resposta: #6
Vai aqui um relato
Meu Up! já tá com 3200 km e o meu percurso normal é casa-faculdade, trecho plano e na maioria dos lugares que eu vou é assim, mas hoje enchi o carro com 5 pessoas + bagagem, como esse é meu primeiro tanque de Gasolina Comum fico sempre atento nas respostas do carro.
Pois bem, Subindo uma ladeira bem inclinada de quinta a 50km/h , mais da metade da aceleração e o carro começou a grilar, tirei o pé e parou, acelerei de volta e grilou de novo(lembrando os Ea111). Reduzi a marcha e parou de grilar. Logo isso resolveria meu problema,
mas meu carro é I-motion, Quando ele faz a equalização de rotação(Que dá uma acelerada rápida no motor) ele grila, por segundos mas ele grila. O carro de vocês tem detonado tbm? já perceberam isso?
22/10/2014, 20:46 (Resposta editada pela última vez em: 22/10/2014 20:47 por fclavery.)
Resposta: #7
(22/10/2014 19:58)NatanRavel Escreveu:  Vai aqui um relato
Meu Up! já tá com 3200 km e o meu percurso normal é casa-faculdade, trecho plano e na maioria dos lugares que eu vou é assim, mas hoje enchi o carro com 5 pessoas + bagagem, como esse é meu primeiro tanque de Gasolina Comum fico sempre atento nas respostas do carro.
Pois bem, Subindo uma ladeira bem inclinada de quinta a 50km/h , mais da metade da aceleração e o carro começou a grilar, tirei o pé e parou, acelerei de volta e grilou de novo(lembrando os Ea111). Reduzi a marcha e parou de grilar. Logo isso resolveria meu problema,
mas meu carro é I-motion, Quando ele faz a equalização de rotação(Que dá uma acelerada rápida no motor) ele grila, por segundos mas ele grila. O carro de vocês tem detonado tbm? já perceberam isso?

Com 5 pessoas no carro + bagagem + ladeira "bem inclinada" em 5ª marcha a uma velocidade de 50km/h!! caramba!! Seu UP deve ter o dobro de torque do meu, nessa condição eu estaria em 2ª ou 3ª marcha gritando!! kkkkk acho q isso não é "grilar", é pra diminuir a marcha mesmo senão o carro morre, sem força!
22/10/2014, 21:11
Resposta: #8
(22/10/2014 20:46)fclavery Escreveu:  Com 5 pessoas no carro + bagagem + ladeira "bem inclinada" em 5ª marcha a uma velocidade de 50km/h!! caramba!! Seu UP deve ter o dobro de torque do meu, nessa condição eu estaria em 2ª ou 3ª marcha gritando!! kkkkk acho q isso não é "grilar", é pra diminuir a marcha mesmo senão o carro morre, sem força!

x2..kkkkkkkkkkkkk o up! do cara consegue subir a ladeira de 5 a 50km..kkkkkkkkkk me vende o seu up! deve ter um torque mostro!!!!!!
22/10/2014, 21:32
Resposta: #9
Sorrisão RE: Gasolinas Premium!!! Alguém já usou no Up!
(22/10/2014 21:11)otaviano Escreveu:  x2..kkkkkkkkkkkkk o up! do cara consegue subir a ladeira de 5 a 50km..kkkkkkkkkk me vende o seu up! deve ter um torque mostro!!!!!!

hauhauahu + tanque cheio (55litros) e lotado de malas! hehehehe, acho q até na descida preciso reduzir SorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoLingua
22/10/2014, 21:45
Resposta: #10
(22/10/2014 21:32)fclavery Escreveu:  hauhauahu + tanque cheio (55litros) e lotado de malas! hehehehe, acho q até na descida preciso reduzir SorrisãoSorrisãoSorrisãoSorrisãoLingua

kkkkkkk deve ter mais torque que uma Land Rover Defender kkkkkk

[Imagem: LAND_ROVER_DEFENDER.jpg]
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pensando em migrar do 208 para UP, alguém que tenha feito essa mudança ? fabianolima 4 8.362 14/04/2020 22:02
Última Resposta: Luizhcarijio
  1 revisão alguem recomenda alguma concessionária nem. Sampa? Márcio Martins 2 6.669 14/11/2017 15:51
Última Resposta: Passarini
  Encontro RJ?? alguem de Macaé?? igorviana 9 12.648 30/09/2016 14:36
Última Resposta: igorviana
  ALGUÉM DO MARANHÃO? WCR CALDAS 0 3.295 19/03/2016 16:27
Última Resposta: WCR CALDAS
  ALGUÉM JÁ PINTOU A GRADE DA MILHA? FernandoSampaio 3 6.696 26/01/2016 22:35
Última Resposta: RodrigoTsi
  Vale a pena usar gasolina premium ? up tsi RodrigoH 18 42.859 22/12/2015 17:10
Última Resposta: stachissini

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes