![]() |
|
Trocar Up Tsi no Sandero RS - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Trocar Up Tsi no Sandero RS (/thread-1618.html) |
RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - Man On The Edge - 20/12/2015 00:42 Sandero não é melhor acabado do que o Up! mas nunca. Aliás, Renault tem qualidade geral inferior à VW em quaisquer segmentos. A montagem tem falhas, alguns parafusos são aparentes e há algumas rebarbas nas peças. Considere que o Sandero tem mais do que a obrigação de ser melhor, pois é um carro mais caro e de um segmento superior. Se for em termos de materiais, concordo que o Sandero usa materiais melhores. Mas em montagem, no way. São propostas diferentes. O Up! não foi concebido para ser um esportivo. O Sandero RS já é um esportivo legítimo. Vai do seu gosto. Particularmente, eu não sou muito fã da dirigibilidade dos Renault, que sempre considerei um tanto anestesiada demais. Eu não gosto do Sandero, mas tenho que reconhecer que a Renault merece os parabéns por ter criado uma versão realmente esportiva e não essas drogas de pseudo-esportivos. RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - maicon - 23/12/2015 14:38 O Sandero RS ficou quase inviável pra uso diário devido ao seu câmbio curtíssimo e consumo elevado. Agora se vc usa pouco o carro, o melhor a fazer é ficar com o que te agrade mais. Eu particularmente não trocaria o Up por um Dacia com símbolos da Renault, reprovado em testes do NCAP, mesmo que esse seja esportivo e mais equipado. No seu lugar, se quisesse um carro melhor nesse valor, ficaria entre um Peugeot 208 e New Fiesta. Não são esportivos, mas aposto que não ficam devendo muito ao Sandero, tem comportamento e motores legais, e o mais importante, são carros globais, seguros, vendidos nos mercados mais exigentes. RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - Leovza - 23/12/2015 19:27 (23/12/2015 14:38)maicon Escreveu: O Sandero RS ficou quase inviável pra uso diário devido ao seu câmbio curtíssimo e consumo elevado.Complementando, só tem que ver se cabe dentro de um 208 ou New fiesta, esses carros são minúsculos, muito apertado, up parece até grande! Sandero nem se compara em espaço, ele é Equivalente a um Golf, Focus ou 308, só que em uma carroceria "barata". RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - Marcus Donarumma - 27/12/2015 07:48 Não trocaria um alemão por um francês jamais, talvez um japonês e olhe lá RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - marcoschneider - 27/12/2015 17:37 (27/12/2015 07:48)Marcus Donarumma Escreveu: Não trocaria um alemão por um francês jamais, talvez um japonês e olhe lá Hoje em dia isso é puro preconceito... RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - Marcus Vasconcelos - 27/12/2015 19:38 Eu acho que o Sandero deve ser bem divertido, mas só trocaria o up tsi por ele se fosse pensando somente em desempenho. Não acho que vale o investimento de 60 k nem a pau. RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - Carlos Ipatinga - 27/12/2015 19:56 Vou repetir, eu não trocaria, o up tsi é o carro! Melhor custo beneficio na minha visão! RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - Antonio Carlos - 28/12/2015 09:59 Eu desisti. Lembro quando fiz o test drive do tsi e saí impressionado. No Sandero foi apenas um "Ah, legal" Coloco umas Eibach no Up e pronto, fica bom de curva. hahah RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - maicon - 28/12/2015 19:06 (28/12/2015 09:59)Antonio Carlos Escreveu: Eu desisti. Lembro quando fiz o test drive do tsi e saí impressionado. No Sandero foi apenas um "Ah, legal" É o que farei também em breve. RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS - Antonio Carlos - 18/05/2016 21:08 Boa noite pessoal. Depois de meses acabei pegando um RS e o Up ficou com meu pai. Postei no Sandero Club um relato com as diferenças pra uso diário. Acho legal pois se alguém tiver interesse em trocar e quer um relato mais de dia a dia do que de jornalista é bem válido. Segue: Meu uso é 90% cidade e na minha opinião, o Up instiga muito mais a acelerar que o RS e é mais agradável de dirigir na cidade, pois se troca muito menos de marcha. Dadas as devidas proporções, o UP é como uma moto esportiva 4cc, que vc anda nela e sente vontade de acelerar. O RS, se usado civilizadamente é um 2.0 comum, e ele só mostra o poder dele se realmente quiser acelerar. O motor do Up é mais solto e o giro sobe muito rápido(não sei se pelo fato de ter colocado um abafador esportivo), mesmo com o câmbio extremamente longo(que aliás confunde muito dirigir um e logo em seguida pegar o outro), onde são tocadas extremamente diferentes, já que quando se engata a 3ª do Up ela vai até os 160km/h sem a sensação de estar forçando o motor. Já no RS, no modo STD, a 50km/h o indicador de marcha pede pra jogar 5ª. Consumo: Desnecessário comentar, hehehehe. Como meu uso é extremamente travado, percursos curtos sem longas avenidas, o Up faz 7,5 e o RS nesses pouco mais de 40km que usei ele ta marcando 5,5. Até mais do que imaginei. Acabamento: Apesar do design do painel e forros laterais do RS serem mais bonitos, a qualidade do material de construção do Up é melhor, mais agradável ao toque. Achei horrível o botão de acender os faróis do RS, e a "sensibilidade" da seta é muito ruim também. No Up é mais macio, exatamente igual ao Polo(carro que vendi pra comprar o RS) e no RS parece um Gol quadrado. Os bancos do RS são muito melhores que o do Up e o painel de instrumento é lindo. Basicamente a qualidade de acabamento dos instrumentos Up é muito boa, comparável a do Polo. Já o RS.... é um Sandero. Acelerando ainda não sei dizer se anda mais ou menos que o RS. Diria que anda bem próximo. Mas apenas na arrancada. E ponto. O Up não faz curva bem, freia muito mal. Na estrada uma vez tive que frear bruscamente andando reto e a traseira se perdeu. Com as rodas 17" que coloquei ficou bem mais duro que o RS. Essas rodas foram necessárias, pois os pneus originais que vem com ele, não lembro o modelo, mas é um Goodyear ecológico é extremamente duro, sendo que por diversas vezes anulava o funcionamento do ABS, de tanto que escorrega. Podem ser condizentes com o Up MPi, mas subdimensionados pro TSi. O controle de tração do Up é extremamente intrusivo, sendo que atua por qualquer descuido. Uma coisa que fiquei muito decepcionado com o RS, foi na qualidade do sistema de som. É muito ruim. Ambos originais, o do Up dá um baile no do RS. Tanto é que desisti de mexer no do Up, até para preservar a garantia. No RS, não vai ter jeito, vou ter que fazer alguns upgrades básicos pra ter um som de qualidade pra dentro do carro. Então, resumidamente se tivesse que descrever os 2 carros, diria que o Up é um carro de gosto duvidoso(não acho ele bonito, comprei pelo motor), popular, que não foi feito pra correr com um motor fenomenal. Tem mais tecnologia e segurança ativa que o RS. Já o RS, apesar de internamente ser mais mal acabado que o Up, é mais carro que o Up. Mais estável, mais confortável(aliás, os bancos do RS são show de bola. Não me lembro de um carro que andei que tenha bancos e voltante tão bons quanto os dele), mais bonito, mais completo e mais seguro, afinal, eu prefiro um carro em que eu possa evitar o acidente do que um carro que eu tenha mais chances de sair ileso em caso de acidente. Acho que ambos poderiam ter pequenos acessórios elétricos que são muito úteis no dia a dia, como retrovisor direito que baixa quando engata a ré e automação dos vidros elétricos. Eu comprei o Move Up Tsi assim que lançou, em agosto, aproximadamente um mês antes do lançamento do RS, que aliás eu nem sabia que seria lançado. Porém mesmo que soubesse, na ocasião ainda sim teria comprado o Up, pois a diferença de preço era grande. Paguei R$ 41 mil no Up, e no mês seguinte o RS seria lançado por R$ 59.900. Hoje em dia acho que a diferença já não faz compensar o Up, já que a versão de entrada está R$ 48 mil, e paguei R$ 58 mil no RS, por ser prata. Se fosse branco conseguiria por R$ 1 mil a menos. Isso sem contar quase 3 mil reais que gastei com as rodas e no RS não há o que fazer, pois acho que li todos os artigos que tem na net antes de comprar e vi todas as avaliações e upgrades realizados no RS. Em minha opinião, não vale mexer em um carro preparado pela Renault Sport, onde foi tudo pensado e calculado. Os investimentos são altos e o benefício alcançado não vale a pena, se houverem.... É isso e se tiverem mais alguma dúvida é só perguntar. |