|
Trocar Up Tsi no Sandero RS
|
|
18/12/2015, 08:11
|
|||
|
|||
|
Trocar Up Tsi no Sandero RS
Apareceu uma oportunidade de trocar o Up Tsi no Sandero RS. Na verdade não vou vender o carro, passaria o Up pro meu pai e pegaria o Sandero pra mim.
Obviamente o Sandero é mais carro, porém eu tô bem feliz com o Up. Coisas que tô levando em conta: - Adoro dirigir o Up, quando a turbina enche e os pneus destracionam é sorriso de orelha a orelha. - Não acho o Up um primor de beleza. - Sandero anda um pouco mais, mas nada que um chip no Up não resolva. - Sandero faz curva absurdamente melhor que o Up. To pensando em colocar Eibach no meu, mas tenho medo de ter problemas com fiscalização e seguro. - Sandero já vem completão. Não há muito o que se fazer nele. Se pegar só trocaria o escapamento. - Não sei se no Sandero eu perderia aquele prazer de acelerar o Up, por mais que ele ande mais. - Sandero é muito melhor acabado por dentro. - Tenho medo da desvalorização do Sandero, apesar que sendo bem realista o Up é um carro que não pegou. Também tenho medo da desvalorização do Up, em especial o Tsi. Carro popular e manutenção cara não combinam. E aÃ, o que fariam? |
|||
|
18/12/2015, 09:54
|
|||
|
|||
RE: Trocar Up Tsi no Sandero RS
(18/12/2015 08:11)Antonio Carlos Escreveu: Apareceu uma oportunidade de trocar o Up Tsi no Sandero RS. Na verdade não vou vender o carro, passaria o Up pro meu pai e pegaria o Sandero pra mim. Sandero é cadeira elétrica, se a versão 1.0 tirou 0 estrelas sm Air Bag e 3 estrelas com, imagina com o vigor dos 150 CV uma colisão. outra coisa é a limitação do câmbio, em alta velocidade o UP! tem a mesma final do Sandero RS, porém a Renault simplesmente não colocou um corte de injeção, deixando o condutor invadir a faixa vermelha de flutuação das válvulas, pode pegar qualquer video no youtube, quando o carro atinge 210km/h ele atinge a faixa vermelha, fora o fato de não sobrar a mÃnima margem para qualquer upgrade que seja, o câmbio sempre limitaria, no máximo algo para melhorar o 0 a 100. O UP! com um mÃnimo de preparação anda na frente do RS, inclusive desligando o controle de tração já fica em pé de igualdade. O problema do TSI é o controle de tração, acredito que com rodas 16 polegadas, uma leve preparação e TC desligado você já seria feliz em termos de desempenho, já em relação a beleza do projeto isso é algo subjetivo, o Sandero ficou muito harmônico com as modificações estéticas. |
|||
|
18/12/2015, 09:56
|
|||
|
|||
|
Antes de mais nada, faria um test drive completasso....Se o sorriso de orelha a orelha não aparecer, fique com o Up TSI, que é mais barato e econômico.
|
|||
|
18/12/2015, 10:05
|
|||
|
|||
|
Olha amigo, são propostas imensamente distintas. Se você quer pisar e ter um hatchback esportivo, com toda a certeza deva optar pelo sandeiro. Mas não se encante, o acabamento no sandeiro para um carro de 60mil reais, deixa a desejar...
Quando a desvalorização do up, não há porque temer, tenho um 2014 mpi e a fipe dele esta 3 mil a menos do que paguei, e quanto ao TSI, é muito cedo para ter tal espectativa de mercado. Ande em ambos, e coloque na balança custoxbenefÃcio que você terá! Em ambas as opções você será bem atendido, até porque eu tbm gosto de ambos. Abraço, nos mantenha informado das decisões! Pretinho 2P - Take UP!
|
|||
|
18/12/2015, 10:16
(Resposta editada pela última vez em: 18/12/2015 10:19 por Antonio Carlos.)
|
|||
|
|||
(18/12/2015 09:54)diegorji Escreveu: Sandero é cadeira elétrica, se a versão 1.0 tirou 0 estrelas sm Air Bag e 3 estrelas com, imagina com o vigor dos 150 CV uma colisão. Realmente, o Sandero não tem muita margem pra preparação. O que eu faria seria somente mexer no escapamento e colocar um filtro de ar esportivo. Apesar que o Sandero já tem o esquema de abrir a caixa de ar, sei lá... Meu Up já tem rodas 17 com pneus 205, o que melhorou muito a estabilidade do carro. Por dentro é até injusta a comparação, eu achei o Sandero muito bom. Tenho medo de sentir falta da patada que o Up da quando a turbina enche. Como disse, parece q o meu ta amaciando e ta mais solto. Meu Up faz só uns 7,5 de alcool porque meu uso é o pior possÃvel. Mal uso o carro de dia de semana e quando uso são percursos de 2km de anda e para e subidas. De final de semana o carro é praticamente uma terapia. Não esmerilho o carro, mas curto ouvir o som do escape, o que aumenta o consumo. Não ligo porque mesmo assim um tanque dura quase 1 mês. Se o Up nessa condições faz só 7,5, imagino o Sandero que é 2.0. (18/12/2015 10:05)jonegro Escreveu: Olha amigo, são propostas imensamente distintas. Se você quer pisar e ter um hatchback esportivo, com toda a certeza deva optar pelo sandeiro. Mas não se encante, o acabamento no sandeiro para um carro de 60mil reais, deixa a desejar... Cara, quanto a tabela, acho que você esta fazendo a conta errada. Apesar da Fipe estar só 3 mil abaixo do que pagou, hoje você compra um 0km com o mesmo valor que pagou? Sei que são propostas diferentes, mas cada um tem um ponto que me agrada. Não sei se vale o investimento, ou pior, investir e não gostar do carro. |
|||
|
18/12/2015, 11:24
|
|||
|
|||
|
Depende das suas prioridades, eu teria fácil um Sandero RS se não fosse pelo preço
![]() Além disso, uso o UP TSi diariamente e estou bem feliz com o consumo. Me parece que o consumo do RS não é nada espetacular e quem compra este carro não tem esse tipo de preocupação, mesmo. Então no meu caso prefiro continuar com o UP, ainda mais que tenho outro carro pra passeios. Mas se tivesse apenas um único carro bem provável que penderia pro Sandero RS... Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
18/12/2015, 12:36
|
|||
|
|||
|
Fiz o teste drive no Sandero RS, fiquei encantado, carro de uma boa pegada, motor 2.0, suspensão calibrada, rodas 17, controle de estabilidade, além disso, vc desabilita com um simples botão o sistema de tração e de estabilidade... Na minha visão muuuito mais carro que o VW UP!! Esperando Renault colocar juro zero neste veÃculo para eu comprar....
|
|||
|
18/12/2015, 13:37
|
|||
|
|||
(18/12/2015 12:36)Cleber Antunes Escreveu: Fiz o teste drive no Sandero RS, fiquei encantado, carro de uma boa pegada, motor 2.0, suspensão calibrada, rodas 17, controle de estabilidade, além disso, vc desabilita com um simples botão o sistema de tração e de estabilidade... Na minha visão muuuito mais carro que o VW UP!! Esperando Renault colocar juro zero neste veÃculo para eu comprar.... Hoje entrei no carro pela primeira vez e amanha vou fazer o test drive. O carro é muito show. Eu não gostava do Up e xonei quando dirigi no test drive. Se eu gostar do Sandero vou acabar trocando. Eu tava com ideia de fazer mais uns Ups no Up (desculpa o trocadilho hahah) mas é aquele negócio: É dinheiro investido que não se recupera. Ja o Sandero não tem o que fazer. |
|||
|
18/12/2015, 13:38
|
|||
|
|||
|
claro que o sandero rs é mais carro, a diferença de preço não deixa dúvida, mas ele tem vários problemas de escapamento e um projeto antigo, fora que se for comprar para vender está perdido, pois é carro de um nicho de mercado especÃfico.
Mas que é um trabalho sensacional da renault é... vale muito mais que os outros "esportivos" que existem por ai. |
|||
|
18/12/2015, 13:52
|
|||
|
|||
|
Olha o problema maior do Sandero é o seguro... Carro esportivo é dose!
E espere um pouco que a Hyundai vai lançar um motor turbo de 125cv para o HB20....assim como a Ford tb ficou de lançar um Ecoboost de 150cv!!! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Como trocar acabamento painel Up 2018 (Cross->Move) | lemos_maroni | 3 | 8.084 |
14/11/2019 11:26 Última Resposta: Fredbrito1983 |
|
| Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor? | derico | 6 | 12.776 |
05/09/2018 15:57 Última Resposta: rodrigons |
|
| Compensa trocar o up mpi por tsi? | Cleber Antunes | 33 | 51.209 |
30/05/2018 20:44 Última Resposta: Claudio |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-