![]() |
|
Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate Papo (/forum-5.html) +--- Tópico: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? (/thread-762.html) |
RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - francac - 12/11/2014 12:19 (12/11/2014 10:54)marciofilho Escreveu: Isso mesmo Thiago, só o atuador da embreagem custa 1,7 mil!!!! Isso que desanima demais RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - vando bernardi - 12/11/2014 14:43 Mesmo sendo imotion esse cambio nao eh igual ao cambio do fox ou voyage,parecido porem mais leve e mais barato que os outros tenho meu up imotion a 1 mes no começo demorei pra me acostumar mas agora e super tranquilo ! RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - carlosepribeiro - 12/11/2014 18:10 (05/11/2014 12:13)kyoscaum Escreveu: Se tivesse creeping ou assistente de subida, eu teria ficado mais tentado a pegar o robotizado. Arrancar de subidas era a minha maior preocupação, antes da compra e durante o "test drive". Mas depois de três semanas dirigindo diariamente o meu up! iMotion, a minha maior preocupação são os "vacilos" desse câmbio (somado à baixa cilindrada) durante certas subidas e na posição "D". No mais, estou satisfeito com o câmbio. RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - Thiago Bayszar - 13/11/2014 09:47 Sair em subidas, é questão de costume... Agora as vaciladas são irritantes! Quando entro em uma avenida movimentada e ele engata a 2ª logo depois... os demais motoristas querem me matar! Acho que quando leem o emblema "IMotion" na traseira, me perdoam... rsrs RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - Ricardo Soares - 14/11/2014 08:59 (13/11/2014 09:47)Thiago Bayszar Escreveu: Sair em subidas, é questão de costume... Agora as vaciladas são irritantes! Quando entro em uma avenida movimentada e ele engata a 2ª logo depois... os demais motoristas querem me matar! Eu tenho um vw up i motion e quando eu já sei que ele vai se perder eu coloco no manual... e show d bola... no meu ponto de vista é questão de conhecer o carro e se acostumar... Nada é perfeito.. huahauahaua RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - francac - 14/11/2014 11:48 (14/11/2014 08:59)Ricardo Soares Escreveu: Eu tenho um vw up i motion e quando eu já sei que ele vai se perder eu coloco no manual... e show d bola... no meu ponto de vista é questão de conhecer o carro e se acostumar... Nada é perfeito.. huahauahaua Pelos comentários que vejo, os "vacilos" do câmbio podem ser evitados com um simples toque na alavanca no certo momento de necessidade, assim como vc acabou de falar. Depois o câmbio volta sozinho para o automático. Em relação aos morros, tbm acho que é questão de antecipação do condutor, acelerar um pouco mais para reduzir uma marcha ou dar um simples toque na alavanca. RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - carlosepribeiro - 15/11/2014 08:46 (14/11/2014 11:48)francac Escreveu: Pelos comentários que vejo, os "vacilos" do câmbio podem ser evitados com um simples toque na alavanca no certo momento de necessidade, assim como vc acabou de falar. Depois o câmbio volta sozinho para o automático. Em relação aos morros, tbm acho que é questão de antecipação do condutor, acelerar um pouco mais para reduzir uma marcha ou dar um simples toque na alavanca. É a solução, pois é muito difícil acertar a pressão no acelerador a ponto do câmbio entender o motorista (digo, o tipo de condução que ele quer), e em algumas situações ele não obedece, ainda que você intervenha (aqui, creio porque se trata de um motor de 1L), e atua por si com o motor. RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - George André - 09/12/2014 09:28 Já ouviram falar neste tal de Sprint Booster?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595810723-sprint-booster-vw-wolkswagen-up-2013-em-diante-_JM RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - Cleber Antunes - 09/12/2014 13:24 Rodei com um Linea com o mesmo câmbio automatizado (acho que é o mesmo), o segredo é esse, aprender a subir e descer marchas manualmente (Toquinho no câmbio) sempre que precisar. RE: Direto ao ponto - iMotion: vale ou não? - Ludtke - 23/12/2014 16:19 Quando fui comprar o meu eu pesquisei bastante e desisti de comprar o i-motion, principalmente por causa do valor de revenda que cai bastante. Você paga mais caro na hora de comprar e na hora de vender ninguém quer i-motion nem outro qualquer automatizado. Falei com vendedores conhecidos e disseram a mesma coisa. Mas o que me convenceu mesmo a não comprar o automatizado foi a vendedora da VW. Ela disse que em mais de 1 ano desde o lançamento ela nunca tinha vendido um. |