VW Up Clube do Brasil
Fusível do vidro dianteiro - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Fusível do vidro dianteiro (/thread-1827.html)

Fusível do vidro dianteiro - lourotsi - 17/02/2016 14:32

Prezados,

Em busca de sempre compartilhar com todos para fins de conhecimento (objetivo do fórum) resolvi compartilhar essa situação com vocês.

Um belo dia, ao desligar o carro sem girar totalmente a chave até o final (estava na garagem e ia sair de novo). Ao bater a chave e dar a partida, logo após tentei baixar o vidro dianteiro direito. O mesmo parou. Obviamente puto com a situação, fui na CSS na manhã seguinte. O carro estava com o carregador do celular plugado no cinzeiro. O mecânico da VW disse que ao dar a partida, pode ter dado um pico de energia no carregador e que esse pico pode ter sorteado o fusível do vidro direito pra queimar. Ok. Fusível trocado, problema resolvido. Após 1 mês, sem estar com o carregador ligado, novamente o mesmo problema. Sem ir na CSS, já fui direto na caixa de fusíveis no fusível 47 (vejam no manual caso tenham curiosidade como e a numeração dos fusíveis do up) e vi que o mesmo se encontrava queimado. Fui em uma loja de eletrônicos, comprei o fusível de mesma cor e amperagem e eu mesmo troquei. Creio que seja algum problema no miolo da chave ou comutador algo do tipo... Fica aí meu relato. Abraços.

RE: Fusível do vidro dianteiro - Carlos Ipatinga - 17/02/2016 15:23

Obrigado por compartilhar, muito importante essas experiencias ruins ou boas.

Isso dá um caminho para resoluções se um dia acontecer com os outros.

RE: Fusível do vidro dianteiro - maesf - 27/02/2017 20:19

meu up estava com o vidro do carona inoperante, o do motorista funcionando perfeitamente, resolvi verificar o fusível 47 e o mesmo estava queimado, agora não entendi o porque o vidro do motorista estava funcionando com esse fusível queimado.
valeu pela dica.

RE: Fusível do vidro dianteiro - edsonmassao - 02/03/2017 11:53

Curioso isso, pro fusível queimar deve ter rolado alguma sobrecarga, agora o que pode estar causando isto?

Lourotsi e maesf, vocês tem módulo de subida de vidros nos seus carros?

RE: Fusível do vidro dianteiro - ArthurLM1 - 02/03/2017 13:48

Aconteceu isso comigo...
Ao invés de queimar o fusível, queimou o farol. 2 vezes!
Justamente com o tal carregador de celular na tomada 12V.

RE: Fusível do vidro dianteiro - WCR CALDAS - 06/03/2017 17:32

Tenho medo desses carregadores. Tenho medo até de pegar fogo no carro. Por isso não uso. Mas é bom a dica do amigo.