|
FusÃvel do vidro dianteiro
|
|
17/02/2016, 14:32
|
|||
|
|||
|
FusÃvel do vidro dianteiro
Prezados,
Em busca de sempre compartilhar com todos para fins de conhecimento (objetivo do fórum) resolvi compartilhar essa situação com vocês. Um belo dia, ao desligar o carro sem girar totalmente a chave até o final (estava na garagem e ia sair de novo). Ao bater a chave e dar a partida, logo após tentei baixar o vidro dianteiro direito. O mesmo parou. Obviamente puto com a situação, fui na CSS na manhã seguinte. O carro estava com o carregador do celular plugado no cinzeiro. O mecânico da VW disse que ao dar a partida, pode ter dado um pico de energia no carregador e que esse pico pode ter sorteado o fusÃvel do vidro direito pra queimar. Ok. FusÃvel trocado, problema resolvido. Após 1 mês, sem estar com o carregador ligado, novamente o mesmo problema. Sem ir na CSS, já fui direto na caixa de fusÃveis no fusÃvel 47 (vejam no manual caso tenham curiosidade como e a numeração dos fusÃveis do up) e vi que o mesmo se encontrava queimado. Fui em uma loja de eletrônicos, comprei o fusÃvel de mesma cor e amperagem e eu mesmo troquei. Creio que seja algum problema no miolo da chave ou comutador algo do tipo... Fica aà meu relato. Abraços. |
|||
|
17/02/2016, 15:23
|
|||
|
|||
|
RE: FusÃvel do vidro dianteiro
Obrigado por compartilhar, muito importante essas experiencias ruins ou boas.
Isso dá um caminho para resoluções se um dia acontecer com os outros. |
|||
|
27/02/2017, 20:19
|
|||
|
|||
|
meu up estava com o vidro do carona inoperante, o do motorista funcionando perfeitamente, resolvi verificar o fusÃvel 47 e o mesmo estava queimado, agora não entendi o porque o vidro do motorista estava funcionando com esse fusÃvel queimado.
valeu pela dica. |
|||
|
02/03/2017, 11:53
|
|||
|
|||
|
Curioso isso, pro fusÃvel queimar deve ter rolado alguma sobrecarga, agora o que pode estar causando isto?
Lourotsi e maesf, vocês tem módulo de subida de vidros nos seus carros? Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
02/03/2017, 13:48
|
|||
|
|||
|
Aconteceu isso comigo...
Ao invés de queimar o fusÃvel, queimou o farol. 2 vezes! Justamente com o tal carregador de celular na tomada 12V. ![]() ![]() Volkswagen Move Up! TSI Branco Cristal 15/16 |
|||
|
06/03/2017, 17:32
|
|||
|
|||
|
Tenho medo desses carregadores. Tenho medo até de pegar fogo no carro. Por isso não uso. Mas é bom a dica do amigo.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP

![[Imagem: 344912.png]](http://status.ivao.aero/344912.png)
![[Imagem: Volkswagen_Driver_GIF.gif]](http://s15.postimg.org/wj8qsm6sb/Volkswagen_Driver_GIF.gif)