VW Up Clube do Brasil
Luz EPC, carro perdendo potência - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Luz EPC, carro perdendo potência (/thread-2672.html)

Luz EPC, carro perdendo potência - RodrigoH - 15/10/2016 00:44

Hoje ao sair do trabalho acendeu a luz do EPC no painel e o carro começou a perder potência. O meu TSI só tem 3000km e tinha sido feito a revisão na concessionária semana passada.

Passei scanner OBD2 e deu os seguintes erros:

[Imagem: 2hnyx41.png]

Vou levar na concessionaria segunda. Mas ficaria grato se alguém com um pouco mais de conhecimento me dissesse se é grave o problema.

RE: Luz EPC, carro perdendo potência - Duumota - 15/10/2016 09:15

O meu já aconteceu isso uma vez , porém depois de 1hr com carro para ela apagou e normalizou , ao levar na CSS não acusou mais nd

RE: Luz EPC, carro perdendo potência - betocampos - 16/10/2016 14:25

No meu aconteceu a mesma coisa, depois que o epc apagou a igniçao ficou acesa e nao apagou mais. Resumindo, deu falha no segundo cilindo, a vw mandou a cs trocar os bicos. Aki no forum tem varios relatos de pessoas que tiveram mesmo problema.

RE: Luz EPC, carro perdendo potência - Marcio Oliveira - 26/10/2016 19:48

Tenho um UP Take basico, 2015 e está com 57mil rodados. Hoje sai do trabalho normal e fiz uma parada no meio do caminho, quando tentei ligar o carro pra sair apagou o painel. Acredito que a bateria tenha zerado, então após uma carga (chupeta) que um mecânico próximo de onde parou o carro fez, consegui sair com o carro mas no meio do caminho as luzes do EPC, catalizador e aquela do aquecimento do sistema de partida ligava e o carro dava uma engasgada, ligou e apagou cerca de 5 vezes num percurso de 1km e quando ligava o carro dava uma engasgada. Será que desregulou alguma coisa por causa da bateria que descarregou ou além da bateria tem mais algum outro problema no motor?