VW Up Clube do Brasil
Código de Falha P2177 - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Código de Falha P2177 (/thread-3785.html)

Código de Falha P2177 - Marcus Vasconcelos - 17/02/2019 00:52

Buenas pessoal,

Meu carro tá aparecendo direto a luz de injeção acessa. Com o leitor de odb2, verifico que o erro é o código P2177 - System Too Lean Off Idle Bank 1

Pesquisando no pai dos burros, em suma, trata-se de um erro de mistura pobre. Já troquei o combustível para ver se não era isso, mas não resolveu.
Coloquei 1 lata de direct clean e tbm nada.

Meu carro não falha, apenas o consumo que (já não era esse sonho todo) está ligeiramente mais alto.

Gostaria de saber se alguém já teve esse erro para que eu possa tentar atacar de fato o problema.

Muito obrigado

RE: Código de Falha P2177 - Vini tsi - 17/02/2019 14:06

Acredito que tenha alguma coisa haver com os bicos ou pressão na linha de combustível pode estar baixa ocasionando essa mistura pobre.

RE: Código de Falha P2177 - CristianoRB - 19/02/2019 15:26

Mesmo problema aqui . Começou 15 dias atras . codigo p2177 . apago com elm 327 , demora uns 100 km e a luz acende . Pensei tambem que fosse problema com combustivel . troquei de posto , coloquei aditivo , misturei gasolina podium... e a luz acende . Não falha , partida normal , nao percebi aumento no consumo.
Reparei que a luz acende sempre em baixa rotação , até suspeitei de falsa entrada de ar no sistema de canister ...
Aguardo opinioes ...

RE: Código de Falha P2177 - CristianoRB - 25/02/2019 08:03

Hj faz uma semana que a luz não acende mais . Coloquei 2 frascos de stp cleaner (aquele do frasco preto ) , e dei uma verificada nos encaixes das mangueiras de ar do motor , inclusive a tomada de vacuo do servofreio .Fiz uma viagem de 700 km e o erro não se manifestou .

RE: Código de Falha P2177 - Marcus Vasconcelos - 08/04/2019 01:40

Bom saber mano. Eu já tinha colocado 1 lata de direct clean, mas não deu jeito. Vou tentar o seu procedimento para ver o que dá.
Obrigado!

RE: Código de Falha P2177 - Rodrigo Silva Ramos - 12/11/2019 12:09

Olá, o meu up, ano 2016, com 100 mil kms, sempre usei gasolina comum, e rodo na cidade como motorista de App, apresentou o mesmo problema, levei ao mecanico e ele teorizou que seria o sensor MAP de admissão de ar que fica no coletor antes do filtro, porem não deu certeza, como gastei muito com outras manutenções, ainda não arrisquei a troca do sensor, farei a limpeza com limpa contatos e observar, já removi o registro de erro também, qualquer coisa eu aviso.

RE: Código de Falha P2177 - CristianoRB - 27/11/2019 10:22

Voltando ao Tópico.

Erro 2177... usei varios limpadores , depois começaram os erros 2177, 0301 , 0302, 0303 (aleatoriamente ) . dificuldades de partida com o motor quente , motor morria subitamente ao desacelerar...
Fui na concessionaria , conversei com o mecanico , ele disse que poderia ser bomba , map , sonda , vela , bomba ou bico .
Comprei os tres bicos , atualizados final R. Troquei a 5 meses . todos os problemas acabaram.
paguei 930 com desconto, parcelei em 4 x , eu mesmo troquei em casa.
Upzinho ficou zero !