VW Up Clube do Brasil
Barulho do motor, normal? - Versão para Impressão

+- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Barulho do motor, normal? (/thread-904.html)

Páginas: 1 2


Barulho do motor, normal? - FiveStar - 26/12/2014 14:51

Boa tarde foristas!

Essa semana fiz uma viagem longa, e como sai pelas 2 horas da madrugada notei alguns detalhes que é impossível na hora do trânsito.

Quando tiramos o carro da CSS é um silêncio total, notei que aumentou muito é o barulho do motor, pelo menos acredito ser ele.

Ao sair a primeira marcha faz muito barulho, acho que é do motor, notei isso no hora de sair dos pedágios pois o som ecoa na parede de concreto.

Nossa que som feio, parece que tem alguma coisa solta dentro do motor e/ou câmbio, mas lembrei que o antigo carro também fazia e não tinha nenhum defeito.

Estou me preocupando sem necessidade, pois esse motor 3cil é barulhento mesmo a baixas rotações?


RE: Barulho do motor, normal? - kyoscaum - 26/12/2014 16:40

Que tipo de barulho é? Batida? Arranhado? Um "nhec nhec"?


RE: Barulho do motor, normal? - FiveStar - 26/12/2014 16:51

Complicado explicar, sabe quando força uma marcha, é tipo esse barulho...

Acho que só tentando gravar para explicar.


RE: Barulho do motor, normal? - Vine Santos - 26/12/2014 18:53

também noto barulho five, acho que vem da caixa, noto principalmente a noite se o vidro esta aberto, fiz um teste esse dias, em quarta marcha acelerei deu o barulho, pisei na embreagem deixei ele desengrenado e acelerei, nada de barulho, então descartei ser do motor, uma comparação meio exagerada, mas parece uma saveiro a diesel, acredito ser o mesmo barulho.

Abraço


RE: Barulho do motor, normal? - FiveStar - 26/12/2014 19:54

Vine, o motor deve fazer esse barulho quando faz força por isso quando tu acelerou desengatado não fez.

Também algumas vezes ao soltar a embreagem faz um "plec" na hora do acoplamento, mas isso onde trabalho os outros dois carros que dirijo também fazem.

Me lembrou os motores 1.0 da Renault, parecem a diesel em todo o regime, no up! somente a baixas rotações ficando silencioso assim que o giro sobe.

Acho curioso que com pouquíssima quilometragem aparecam esses barulhos, deve ser o assentamento natural das peças móveis...


RE: Barulho do motor, normal? - Passarini - 26/12/2014 21:02

Quando forçamos o motor é normal o câmbio "roncar", será que é este barulho que vc está ouvindo?

Ou seria um barulho metálico?


RE: Barulho do motor, normal? - Cleber Antunes - 26/12/2014 21:10

No site tem alguns relatos de vw up! que estavam com nível baixo de óleo, vale conferir...


RE: Barulho do motor, normal? - Vine Santos - 26/12/2014 21:34

(26/12/2014 19:54)FiveStar Escreveu:  Vine, o motor deve fazer esse barulho quando faz força por isso quando tu acelerou desengatado não fez.

pois é cara, meu antigo 206 começou fazer barulho parecido, mas ai era as válvulas, uma regulagem bastou, o up ainda é uma incógnita! kkkkkk

(26/12/2014 21:10)Cleber Antunes Escreveu:  No site tem alguns relatos de vw up! que estavam com nível baixo de óleo, vale conferir...

boa ideia cleber! na próxima revisão vou mandar olhar o nível do óleo da caixa!


RE: Barulho do motor, normal? - FiveStar - 26/12/2014 22:18

Nível do óleo esta correto.

Passarini, entendi e pode ser esse o barulho, só achei meio exagerado por ser um carro novo, deve ser "característica" hehehehee


RE: Barulho do motor, normal? - RICARDO TEIXEIRA LEMOS - 26/12/2014 23:41

(26/12/2014 14:51)FiveStar Escreveu:  Boa tarde foristas!

Essa semana fiz uma viagem longa, e como sai pelas 2 horas da madrugada notei alguns detalhes que é impossível na hora do trânsito.

Quando tiramos o carro da CSS é um silêncio total, notei que aumentou muito é o barulho do motor, pelo menos acredito ser ele.

Ao sair a primeira marcha faz muito barulho, acho que é do motor, notei isso no hora de sair dos pedágios pois o som ecoa na parede de concreto.

Nossa que som feio, parece que tem alguma coisa solta dentro do motor e/ou câmbio, mas lembrei que o antigo carro também fazia e não tinha nenhum defeito.

Estou me preocupando sem necessidade, pois esse motor 3cil é barulhento mesmo a baixas rotações?

Acho que não existe nenhum problema.
O motor têm realmente um ronronar e eu gostei disso.
Até os 100/110Km/h ele é bem silencioso em quinta marcha
À partir daí o motor grita um pouco.
Sds.