![]() |
|
Barulho do motor, normal? - Versão para Impressão +- VW Up Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Barulho do motor, normal? (/thread-904.html) Páginas: 1 2 |
Barulho do motor, normal? - FiveStar - 26/12/2014 14:51 Boa tarde foristas! Essa semana fiz uma viagem longa, e como sai pelas 2 horas da madrugada notei alguns detalhes que é impossível na hora do trânsito. Quando tiramos o carro da CSS é um silêncio total, notei que aumentou muito é o barulho do motor, pelo menos acredito ser ele. Ao sair a primeira marcha faz muito barulho, acho que é do motor, notei isso no hora de sair dos pedágios pois o som ecoa na parede de concreto. Nossa que som feio, parece que tem alguma coisa solta dentro do motor e/ou câmbio, mas lembrei que o antigo carro também fazia e não tinha nenhum defeito. Estou me preocupando sem necessidade, pois esse motor 3cil é barulhento mesmo a baixas rotações? RE: Barulho do motor, normal? - kyoscaum - 26/12/2014 16:40 Que tipo de barulho é? Batida? Arranhado? Um "nhec nhec"? RE: Barulho do motor, normal? - FiveStar - 26/12/2014 16:51 Complicado explicar, sabe quando força uma marcha, é tipo esse barulho... Acho que só tentando gravar para explicar. RE: Barulho do motor, normal? - Vine Santos - 26/12/2014 18:53 também noto barulho five, acho que vem da caixa, noto principalmente a noite se o vidro esta aberto, fiz um teste esse dias, em quarta marcha acelerei deu o barulho, pisei na embreagem deixei ele desengrenado e acelerei, nada de barulho, então descartei ser do motor, uma comparação meio exagerada, mas parece uma saveiro a diesel, acredito ser o mesmo barulho. Abraço RE: Barulho do motor, normal? - FiveStar - 26/12/2014 19:54 Vine, o motor deve fazer esse barulho quando faz força por isso quando tu acelerou desengatado não fez. Também algumas vezes ao soltar a embreagem faz um "plec" na hora do acoplamento, mas isso onde trabalho os outros dois carros que dirijo também fazem. Me lembrou os motores 1.0 da Renault, parecem a diesel em todo o regime, no up! somente a baixas rotações ficando silencioso assim que o giro sobe. Acho curioso que com pouquíssima quilometragem aparecam esses barulhos, deve ser o assentamento natural das peças móveis... RE: Barulho do motor, normal? - Passarini - 26/12/2014 21:02 Quando forçamos o motor é normal o câmbio "roncar", será que é este barulho que vc está ouvindo? Ou seria um barulho metálico? RE: Barulho do motor, normal? - Cleber Antunes - 26/12/2014 21:10 No site tem alguns relatos de vw up! que estavam com nível baixo de óleo, vale conferir... RE: Barulho do motor, normal? - Vine Santos - 26/12/2014 21:34 (26/12/2014 19:54)FiveStar Escreveu: Vine, o motor deve fazer esse barulho quando faz força por isso quando tu acelerou desengatado não fez. pois é cara, meu antigo 206 começou fazer barulho parecido, mas ai era as válvulas, uma regulagem bastou, o up ainda é uma incógnita! kkkkkk (26/12/2014 21:10)Cleber Antunes Escreveu: No site tem alguns relatos de vw up! que estavam com nível baixo de óleo, vale conferir... boa ideia cleber! na próxima revisão vou mandar olhar o nível do óleo da caixa! RE: Barulho do motor, normal? - FiveStar - 26/12/2014 22:18 Nível do óleo esta correto. Passarini, entendi e pode ser esse o barulho, só achei meio exagerado por ser um carro novo, deve ser "característica" hehehehee RE: Barulho do motor, normal? - RICARDO TEIXEIRA LEMOS - 26/12/2014 23:41 (26/12/2014 14:51)FiveStar Escreveu: Boa tarde foristas! Acho que não existe nenhum problema. O motor têm realmente um ronronar e eu gostei disso. Até os 100/110Km/h ele é bem silencioso em quinta marcha À partir daí o motor grita um pouco. Sds. |