|
Barulho do motor, normal?
|
|
26/12/2014, 14:51
|
|||
|
|||
|
Barulho do motor, normal?
Boa tarde foristas!
Essa semana fiz uma viagem longa, e como sai pelas 2 horas da madrugada notei alguns detalhes que é impossÃvel na hora do trânsito. Quando tiramos o carro da CSS é um silêncio total, notei que aumentou muito é o barulho do motor, pelo menos acredito ser ele. Ao sair a primeira marcha faz muito barulho, acho que é do motor, notei isso no hora de sair dos pedágios pois o som ecoa na parede de concreto. Nossa que som feio, parece que tem alguma coisa solta dentro do motor e/ou câmbio, mas lembrei que o antigo carro também fazia e não tinha nenhum defeito. Estou me preocupando sem necessidade, pois esse motor 3cil é barulhento mesmo a baixas rotações? |
|||
|
26/12/2014, 16:40
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho do motor, normal?
Que tipo de barulho é? Batida? Arranhado? Um "nhec nhec"?
|
|||
|
26/12/2014, 16:51
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho do motor, normal?
Complicado explicar, sabe quando força uma marcha, é tipo esse barulho...
Acho que só tentando gravar para explicar. |
|||
|
26/12/2014, 18:53
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho do motor, normal?
também noto barulho five, acho que vem da caixa, noto principalmente a noite se o vidro esta aberto, fiz um teste esse dias, em quarta marcha acelerei deu o barulho, pisei na embreagem deixei ele desengrenado e acelerei, nada de barulho, então descartei ser do motor, uma comparação meio exagerada, mas parece uma saveiro a diesel, acredito ser o mesmo barulho.
Abraço 14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro Minha garagem |
|||
|
26/12/2014, 19:54
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho do motor, normal?
Vine, o motor deve fazer esse barulho quando faz força por isso quando tu acelerou desengatado não fez.
Também algumas vezes ao soltar a embreagem faz um "plec" na hora do acoplamento, mas isso onde trabalho os outros dois carros que dirijo também fazem. Me lembrou os motores 1.0 da Renault, parecem a diesel em todo o regime, no up! somente a baixas rotações ficando silencioso assim que o giro sobe. Acho curioso que com pouquÃssima quilometragem aparecam esses barulhos, deve ser o assentamento natural das peças móveis... |
|||
|
26/12/2014, 21:02
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho do motor, normal?
Quando forçamos o motor é normal o câmbio "roncar", será que é este barulho que vc está ouvindo?
Ou seria um barulho metálico? |
|||
|
26/12/2014, 21:10
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho do motor, normal?
No site tem alguns relatos de vw up! que estavam com nÃvel baixo de óleo, vale conferir...
|
|||
|
26/12/2014, 21:34
|
|||
|
|||
RE: Barulho do motor, normal?
(26/12/2014 19:54)FiveStar Escreveu: Vine, o motor deve fazer esse barulho quando faz força por isso quando tu acelerou desengatado não fez. pois é cara, meu antigo 206 começou fazer barulho parecido, mas ai era as válvulas, uma regulagem bastou, o up ainda é uma incógnita! kkkkkk (26/12/2014 21:10)Cleber Antunes Escreveu: No site tem alguns relatos de vw up! que estavam com nÃvel baixo de óleo, vale conferir... boa ideia cleber! na próxima revisão vou mandar olhar o nÃvel do óleo da caixa! 14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro Minha garagem |
|||
|
26/12/2014, 22:18
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho do motor, normal?
NÃvel do óleo esta correto.
Passarini, entendi e pode ser esse o barulho, só achei meio exagerado por ser um carro novo, deve ser "caracterÃstica" hehehehee |
|||
|
26/12/2014, 23:41
(Resposta editada pela última vez em: 26/12/2014 23:50 por RICARDO TEIXEIRA LEMOS.)
|
|||
|
|||
RE: Barulho do motor, normal?
(26/12/2014 14:51)FiveStar Escreveu: Boa tarde foristas! Acho que não existe nenhum problema. O motor têm realmente um ronronar e eu gostei disso. Até os 100/110Km/h ele é bem silencioso em quinta marcha À partir daà o motor grita um pouco. Sds. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Porto Alegre - RS

